A semana de 25 a 31 de dezembro de 2017

Por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Mente mais avoada ao longo da semana, mas entusiasmo e energia na virada do ano 

Na derradeira semana do ano, poderemos nos ver um pouco mais críticos nos relacionamentos até quinta-feira (28), com Vênus em conjunção com Saturno. Para alguns, porém, esta combinação também poderá funcionar pedindo manter a postura, e que calculemos mais nossas atitudes e palavras. Também é possível que impedimentos e demoras possam se interpor um pouco no lazer, ou, ainda, saber administrar o dinheiro. Mercúrio em quadratura com Netuno poderá trazer alguns atrapalhos no dia a dia, mas Marte em trígono com Netuno nos fornecerá um potencial para tentarmos ser mais adaptáveis, contornando situações. E, bem próximo da virada do ano, Marte em conjunção com Júpiter aumentará o entusiasmo e energia, com uma vontade de sermos mais amorosos e aproveitarmos o momento, com o Sol colado a Vênus!

Cotidiano com atrasos e confusões

Até quinta-feira (28), há chance de a mente não estar tão clara, com Mercúrio em quadratura com Netuno, ou, ainda, de ficarmos mais duvidosos, distraídos e indecisos. O dia a dia também poderá estar mais sujeito a enganos, mal-entendidos e atrasos, com problemas em estradas e aeroportos. Portanto, mais atenção e prevenção vão ser requeridas, para evitar ou minimizar situações confusas. Devemos também observar a sobrecarga mental se não estivermos conseguindo tomar decisões que talvez pudessem ser adiadas para um momento em que Mercúrio já tenha se afastado de Netuno.

Momento requisitará que tenhamos mais tato e diplomacia

No mesmo prazo cima, Vênus estará em conjunção com Saturno, em Capricórnio. Este signo aprecia os rituais de respeito, consideração, formalidade. Portanto, será interessante atuarmos nesta direção! Informalidade excessiva não cairá bem, podendo soar como falta de atenção. A arte da diplomacia precisará ser mais exercitada. As pessoas poderão estar mais suscetíveis, incluindo você mesmo, por isto será bom pensar se realmente compreendeu algo ou se pode ter exagerado um pouco.

Como Vênus rege o lazer e a vida social, devido ao intercâmbio deste planeta com Saturno, pode ser que alguns programas venham a demorar mais ou requerer paciência, ou, ainda, que possa haver alguns impedimentos, como um encontro desmarcado pelo surgimento de um problema de última hora ou gripe.

Sensações de menos valia e autocrítica poderão aparecer por estes dias ou, ainda, um maior perfeccionismo em relação a si mesmo ou aos outros e se achar pouco interessante. Nos relacionamentos, poderemos estar com a necessidade de discutir algumas questões estruturais ou limites.

Nas finanças, a combinação tende à avaliação e a busca por compra de itens duradouros e de forma pechinchada. E, no visual, estaremos mais conservadores por estes dias, sem desejar grandes mudanças.

Metade da semana em diante aumentará traquejo social e afetividade

Sol e Vênus passam a caminhar juntos  a partir da quarta-feira (27), o que irá se estender até 21/01! Esta combinação traz inteligência e traquejo social. Torna as pessoas mais amorosas, embora, com estes planetas passando por Capricórnio, sem ser de uma forma melosa em excesso. Mas seremos despertados para um poder maior de atração e um desejo de sucesso, relacionamentos, prazer e lazer!

Vênus terá ingressado em Capricórnio na segunda-feira (confira aqui o que o posicionamento significa para solteiros e comprometidos), depois da passagens por Sagitário (01 a 25/12), onde se exerceu um afeto mais solto e livre de cobranças. Agora, surgirá a questão da formalização e compromisso. Casais que estavam ficando poderão assumir a relação e o relacionamento também será tratado com mais seriedade pelos comprometidos.  Compras e aquisições serão feitas com mais premeditação, e com grandes chances de sucesso. E, no visual, o momento tende a ser mais conservador, a não ser quando Vênus aspectar Urano, em meados de janeiro!

Flexibilidade ajudará a fazer a diferença ao lidar com contratempos 

Se a mente estará mais avoada e poderá haver mais atrasos, conforme já foi dito, o universo irá proteger com, apesar de tudo, as coisas fluindo no final, com Marte em trígono com Netuno! Este aspecto pede que tentemos relaxar o excesso de criticidade que Vênus/Saturno pode acarretar e saibamos ser flexíveis e contornar situações. Isto não significa, por exemplo, aceitar maus serviços, mas tentar encontrar soluções.

Este aspecto favorece as ações conjuntas, especialmente artísticas e filantrópicas, com um resultado final muito bacana. E, no físico, traz afinidade com água e atividades que gastem energia (Marte), mas que relaxem a mente (Netuno), como pedalar! Motiva, igualmente, a agir por inspiração e pelo coração.

Próximo da virada do ano, Marte estará conjunto a Júpiter, propiciando muito gás e entusiasmo! Contudo, teremos de nos precaver em relação a excessos e imprudências que possam nos colocar em risco. O melhor será tentar usar esta combinação para ter alegria, mas não ser hiperconfiante e ultrapassar limites. O aspecto também traz um aumento da libido, ainda que solteiros, com Vênus conjunto a Saturno, possam não estar tão abertos no que se refere ao coração, com se criassem uma barreira para evitar se machucar ou se envolver além da conta. Contudo, no final de semana, o amor já estará mais fluido e expressivo, com o Sol conjunto a Júpiter, e com Marte/Júpiter turbinando a atração!

 

O que esperar da última Lua nova de 2017? Veja aqui .

E veja os 7 conselhos para lidar com Saturno em Capricórnio até o final de 2020!

 

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

Deixe um comenário