A semana de 25 a 31 de maio de 2020

Por

Sol e Marte em tensão trazem aumento de agitação que se prolonga até meados de junho

Até a metade da semana, ainda está presente a quadratura Vênus/Netuno, que pode ter trazido momentos de carência desde o final de abril, além de não ter ajudado na parte financeira e economia.

Marte faz sextil com Urano, porém, dando todo um gás para começar coisas novas e ir em novas direções.

Mercúrio ingressa em Câncer na quinta-feira (28), para transitar por este signo por mais de um mês, acarretando um forte colorido emocional para pensamentos e comunicações.
E, a partir de quarta-feira (27), Sol e Marte em quadratura podem aumentar a irritabilidade e a correria. Veja dicas neste artigo sobre como lidar com isto, até porque o aspecto vai até meados de junho.

Vênus/Netuno e os momentos de carência desde o final de abril

Até a quarta-feira (27), está atuando a quadratura entre Vênus e Netuno, que, aos poucos, tende a se desfazer. Esta pode ter sido uma fase de maior carência no âmbito afetivo, emocional ou até carência de vivenciar programas de antes da pandemia, como poder circular à vontade e interagir. Afinal, Vênus está em um signo comunicativo e sociável, Gêmeos. O aspecto também pode ter trazido mais dificuldades gerais para as finanças da população, como demoras em créditos, dentre outros fatores.

Todavia, a quadratura vai continuar atuando no pano de fundo que vai de 22/05 a 21/06/2020, por ter feito parte do mapa da Lua Nova, cujos efeitos se desdobram por um mês. Porém, pode haver progressivamente um pouco mais de clareza – ainda que não integral – sobre assuntos financeiros e de relacionamentos.

Criatividade e novas direções

Esta é a última semana com um sextil entre Marte e Urano, contato que fomenta a inventividade, criatividade e anseio por liberdade. Uma vez que estamos em uma pandemia, esta liberdade, a princípio, ainda não é a da população de grandes centros poder ir e vir como quiser, mas tem a ver com libertações internas, de padrões e condicionamentos que não servem mais, e também de se tomar mais iniciativas na vida pessoal, ainda que virtuais.

Qualquer tipo de ação inovadora está favorecida agora. No contexto da pandemia, pode indicar soluções também inventivas, que possam começar a mudar o cenário atual.

Mercúrio em Câncer: pensamento e fala mais emotivos

Depois de uma estimulante passagem por Gêmeos (desde 11/05), Mercúrio ingressa em Câncer nesta quinta-feira (28), ficando neste signo um tempo considerável para este planeta, até 05/08. Do ponto de vista técnico, Mercúrio fica melhor em Gêmeos, pois Gêmeos é regido por Mercúrio, propiciando, em geral (com exceção da formação de aspectos que que não favoreçam), agilidade de pensamento, de decisões e de novas ideias. Porém, a passagem de Mercúrio por cada signo tem suas vantagens e desvantagens. Que tal conhecer os dois lados de Mercúrio em Câncer?

No negativo, ele é muito mais pessoal do que Mercúrio em Gêmeos, havendo, por isto, mas chance de se chatear ou se ofender por algo que seja dito. Pode haver, portanto, mais melindres, o que vai requerer mais habilidade, em especial se você estiver falando de algo que seja especial para a pessoa.

No positivo, porém, a fala tem mais emoção, é mais fácil falar de sentimentos, se abrir sobre eles e até tentar entendê-los. Além disso, favorece muito entrar em contato com a família e dizer palavras amorosas para ela.

Mercúrio em Câncer tem um viés muito mais nostálgico do que Mercúrio em Gêmeos, o que pode ser bom ou ruim, pois pode indicar bons momentos lembrando de situações do passado, mas também sentir o coração apertar de saudade. Além disso, antigas mágoas podem voltar à tona, já que o pensamento está mais emotivo.

No seu melhor, use Mercúrio em Câncer para entender suas motivações interiores, sentimentos e questões familiares, assuntos regidos pelo quarto signo do zodíaco.

Metade da semana em diante: irritabilidade aumentada ou correria

A partir da quarta-feira (27), o Sol começa uma quadratura com Marte. É uma combinação que traz alguns desafios, que vão se estender até a metade de junho e que tem a ver com irritabilidade, agitação e correria. Então aqui vão algumas dicas:

– atenção com a impulsividade, o que pode levar a fazer/dizer coisas das quais você pode se arrepender depois (sabe o famoso “respire dez vezes antes de fazer/falar tal coisa”?);

– maior chance de se machucar e se acidentar, por isto, se descuidou da atividade física na quarentena, evite ir com muita sede ao pote, pois pode haver lesões;

– podem surgir mais atritos e as pessoas ficarem mais ríspidas e provocativas, sendo que, dependendo da situação, pode ser melhor ignorar pessoas reativas ou desequilibradas em excesso;

– evite ser provocativo, seja no cotidiano ou nas redes sociais, a não ser que esteja preparado para discussões que não vão ser suaves;

– se tiver de lidar com alguma situação mais tensa, em que precise se posicionar, pense em como fazer isto;

– se prepare para mais urgências e agitação, e, por isto, dê valor aos seus dias/horas de descanso.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é instagram-150x150.jpg

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

2 comentários sobre “A semana de 25 a 31 de maio de 2020”

Estou relendo teu livro (li em 2007) e me motivou para conhecer teu site.
Quantos artigos valiosos!
Muito obrigada por compartilhar.
Um abraço.

Deixe um comenário