Astrologia

A semana de 25 de junho a 1º de julho de 2018

publicado por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana oscila entre realismo e desejo de compensação

O céu vai estar contraditório nesta semana, com a presença de um aspecto mais pesado e realista, o Sol oposto a Saturno, e outro festeiro e exagerado, Vênus em quadratura com Júpiter.

O primeiro nos faz lidar com limites, como, por exemplo, uma dor crônica que se manifesta mais intensamente, excesso de trabalho ou cansaço, ou, ainda, com questões coletivas envolvendo desafios no cenário atual no que tange a finanças e emprego.

Já o segundo desperta a vontade de ter prazer e comemorar, e, com isto, um potencial de exageros. Se não passar demais do seu limite, tudo bem.

A partir de quinta-feira (28), Mercúrio quadra Urano, podendo significar imprevistos em deslocamentos, sistemas e o que faça parte do nosso cotidiano. Chance de agitação coletiva por conta de notícias e/ou polêmicas.

Um outro fator relevante nesta semana é o início da retrogradação de Marte na terça-feira (26), com duração e dois meses, fazendo com que ações e iniciativas possam requerer mais paciência, por conta de um aumento de lentidão e/ou empecilhos, conforme explicando neste texto.

De frente para limites e/ou realidade

Lidar com responsabilidades é algo ligado a Saturno. Foto de @ethanhaddox

Lidar com responsabilidades é algo ligado a Saturno. Foto de @ethanhaddox

O Sol se opõe a Saturno, aspecto que pode reduzir a vitalidade, aumentar o cansaço e/ou responsabilidades, intensificar dores crônicas ou colocar frente a frente com questões práticas para resolver, bem como com limitações. Ter a consciência deste desafio nesta semana é importante para tentar levar este momento menos a ferro e fogo, até porque a combinação pode nos deixar mais críticos com o mundo ao redor e/ou com nós mesmos.

Se sentir, assim, um pessimismo, melancolia ou mais cobrança consigo mesmo, saiba que é passageiro, pois este aspecto pode causar uma sensação de peso. Reconhecer seus limites e buscar descanso quando for necessário é uma boa pedida, bem como exercitar o humor.

Quinta-feira em diante com mais imprevistos

A partir de quinta-feira (28), Mercúrio quadra Urano, podendo haver mais imprevistos em sistema, trânsito e tudo o que participa do nosso cotidiano. Por esta razão, a combinação requer mais cuidado em deslocamentos. As notícias podem estar mais voláteis, chocantes e surpreendentes, com chance de mais polêmicas e discussões. No plano mental, possibilidade de novos ângulos, bem como de mudar pontos de vista. Na comunicação, cuide com radicalismo e embates à toa.

A partir de sexta-feira, comunicação mais criativa e assertiva

Na sexta-feira (29), Mercúrio ingressa em Leão, signo em que ficará um tempo longo para seus padrões, até 05/09, devido à retrogradação que fará entre o final de julho até meados de agosto. Quando o planeta da mente e da comunicação transita por este signo, o plano mental fica mais criativo e expressivo, com uma tendência a expor mais as ideias. Contudo, toda esta personalidade com que Leão matiza Mercúrio pode fazer também com que as pessoas possam ficar mais enfáticas e radicais, por isto avalie se vale a pena discutir para provar que está certo ou se em algumas situações não há nada a ganhar com isto.

Aumento do interesse em lazer, artes, criatividade e esportes. Crianças, regidas por Leão, estarão mais comunicativas e estimuladas mentalmente. No amor, tema governado por Leão, tempo de manifestar mais os sentimentos com palavras e ser mais caloroso com quem se gosta.

Tendência a gastos e excessos

Foto de @quentindrphotography

Foto de @quentindrphotography

Vênus já vem transitando pelo signo de Leão, posicionamento que nos faz apreciar mais tudo de bom que a vida pode dar em termos de comidas, beleza, lazer, etc. Contudo, nesta semana, quadra Júpiter, aspecto que pode fazer com que tendamos a exageros nos gastos, alimentação e bebidas. Por isto vai ser importante você perceber o ponto de parar. Além disso, como o Sol também está oposto a Saturno, é possível que quem não estiver bem por estar lidando com algum desafio ou limitação (Sol/Saturno) tente compensar com excessos (como a ansiedade por não conseguir um emprego fazer a pessoa comer demais). Contudo, o aspecto também combina com o lado festeiro da Copa do Mundo.

Um fator é que tende a gerar expectativas elevadas, que nem sempre se realizam plenamente, e isto vai valer desde para jogos em que se espere muito, ou, ainda, ídolos (Vênus em Leão, o signo dos ídolos), até relacionamentos que possam começar nesta semana para quem estiver solteiro, ou, ainda, parcerias. Em relação a investimentos, possibilidade de pagar mais caro do que algo vale.

Marte retrógrado: ações com mais demoras e obstáculos por dois meses

Na terça-feira (26), Marte inicia movimento retrógrado, retomando o movimento direto dois meses depois, em 27/08. Este é o planeta que governa começos e ações, sendo que a retrogradação não favorece inícios importantes, pois pode faltar gás e/ou direção. Contudo, é possível que haja recomeços e retomadas, já que a retrogradação é uma condição que tende a trazer o passado de volta.

Ações empreendidas nos próximos meses, como, por exemplo, iniciar um processo de financiamento de casa própria, com suas formalidades e vistorias, tendem a ser mais demoradas, requerendo mais paciência. Em função desta característica, recomenda-se que cirurgias eletivas (aquelas que não são emergenciais) sejam realizadas quando Marte voltar a ficar direto, tendo em vista que a recuperação, o resultado ou algum outro fator pode não funcionar tão bem por causa da retrogradação.

Um outro ponto a se observar é a possibilidade de aumento de ocorrência de desentendimentos mais sérios, já que é um planeta associado à agressividade, por isto o mais prudente é evitar situações em que haja potencial de desentendimento, como, por exemplo, uma grande viagem em família se já houve desentendimentos no passado.

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram 

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017, e, novamente, em 2019, com duas palestras.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. O profissional agradece.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Magno Valdetaro
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License