A semana de 26 de agosto a 1 de setembro de 2019

Por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana traz praticidade, independência e boas ideias para trabalho e projetos

A fase lunar minguante pede o fechamento de pendências, discrição e análise do ciclo que está se findando e que começou no dia 01/08, com Urano em destaque, um período de mexidas e surpresas.

Um novo ciclo se inicia na sexta-feira (30), com a Lua nova no signo de Virgem. E uma das coisas positivas é que ele surge de uma semana marcada por aspectos fluentes com o planeta Urano, o planeta das renovações.

Um outro ponto de destaque é a presença de Marte conjunto ao Sol e Vênus. No seu melhor, Marte traz proatividade e energia, mas é preciso ficar atento ao outro lado dele, que pode ser a impaciência e irritabilidade, com um espírito crítico exacerbado.

No sábado (31), Vênus começa a fazer um aspecto tenso com Júpiter. Atenção para gastos excessivos. E, a partir do domingo (01), Vênus se opõe a Netuno, o que pode nos tornar mais sensíveis nas relações, e também mais confusos.

Renovação nos gostos e na estética

Vênus faz trígono com Urano até quarta-feira (28), o que tem um potencial de renovar relações, estética e finanças, assuntos regidos por Vênus, que também rege nossos gostos e preferências. Algumas dicas para aproveitar este aspecto.

– Que tal fazer pequenos ajustes renovadores na aparência, como um design de sobrancelha (especialmente para quem nunca fez isto) ou testar alguns reflexos? A energia de Urano favorece o novo, mas ainda com alguma cautela, por Vênus estar em um signo do elemento Terra. Vale também customizar roupas e acessórios e ajustá-los para que fiquem com uma nova aparência.

– Fique aberto a oportunidades de última hora de trocas e/ou negócios interessantes, e que vão pedir agilidade.

– Aproveite que a forte energia mutável no Céu e a presença de Urano criam maior receptividade para mexer em hábitos e alimentação, ou então retomar uma alimentação mais saudável, se andou se perdendo nisso. Às vezes, um elemento novo que se introduz na rotina ou alimentação pode fazer a diferença para dar uma guinada no peso e/ou saúde.

– Ótimo para pequenas mudanças nas relações, seja para trazer novidades ou mudar um pouco a postura. Se tem de fazer cortes, como finalizar uma relação de trabalho ou um tipo de trabalho, aproveite a fase minguante e a energia de Urano.

Arrumações são algo ligado a Virgem, o signo de maior destaque no momento.
Arrumações são algo ligado a Virgem, o signo de maior destaque no momento.

Tempo de mudar, renovar e se mexer

Até o início da próxima semana, também o Sol e Marte fazem trígono com Urano. Especialmente, a partir da Lua nova (30), é possível que algumas travas que estiveram presentes em agosto sejam “varridas” de uma hora para outra, pois novos ciclos já têm esta força, e ainda mais com Urano presente.

Há uma energia de desembaraço, renovação, independência, criatividade. Urano tem um apreço muito grande por liberdade e quem estiver se sentindo limitado pelo que quer que seja pode encontrar saídas ou alternativas para se desvencilhar do que não deseja ou serve mais. Por exemplo, se você quer mudar de setor no seu trabalho, arrisque negociar isto no dia da Lua nova, na sexta-feira (30).

Um outro ponto interessante é que há uma enorme ênfase em Virgem, signo ligado a trabalho e a questões práticas, então estamos em um período para ter ideias originais, com a ajuda preciosa de Mercúrio, o planeta da mente, a partir de sexta-feira (30), e ver assuntos sob um outro ângulo. Mercúrio/Urano traz os famosos insights e ideias criativas.

A combinação de Virgem enfatizado com Urano também é excelente para promover limpezas físicas, energéticas, emocionais. Analise o que precisa ser jogado fora, seja em termos de objetos como de atitudes. A forte presença de Urano também ajuda em um redirecionamento para o novo. Por exemplo, no tópico anterior foi falado em mudanças na alimentação, que podem envolver tentar se abrir a gostos e sabores (Vênus) de comidas mais saudáveis (Virgem). Mas com Marte em trígono com Urano também podem ser feitas mudanças no que se refere a atividade física, seja para turbinar ou redirecionar melhor o treino ou até praticar uma atividade nova. Mexer-se e se abrir a novidades vai fazer muito bem agora. Pode ser também uma maneira de lidar com a energia excedente que Sol/Marte produzem, e que às vezes deixam as pessoas briguentas e/ou impacientes.

O Sol em harmonia com Urano vai dar a clareza do que exatamente você precisa se desapegar e o que tem de abraçar, ou seja, a ponte entre o velho e o novo. Brilhantismo e criatividade prática no ar.

Mente mais prática e impessoal

Na quinta-feira (29), Mercúrio ingressa em Virgem, por onde transita até 14/09. Quando o planeta da mente transita por Virgem, o plano mental se torna mais técnico e analítico. Reuniões (a menos que Mercúrio faça aspectos negativos) tendem a ser mais produtivas e objetivas e as pessoas ficam mais abertas a pensarem de modo racional, sem tanto envolvimento pessoal.

Além disso, o ingresso de Mercúrio em Virgem vem a se somar com mais três planetas que estão neste signo, falando de um período, até meados de setembro, muito prático e voltado para trabalho. Deixe o lazer e o descanso para outro momento, pois o Céu favorece fazer, empreender, aperfeiçoar e tocar projetos em frente.

Fim de semana com aumento de expressividade, mas também potencial de exageros

No fim de semana, Mercúrio se aproxima do Sol, o que reforça a expressividade e inteligência. Vênus começa a quadrar Júpiter, o que nos coloca com mais chance de exageros em bebidas, comidas, gastos. E, no domingo, Vênus vai iniciar uma oposição com Netuno, o que muitas vezes nos torna mais carentes e sonhadores no amor, como sentir saudade de um ex-parceiro e/ou de uma pessoa querida que já se foi. Na semana que entra, vamos precisar de alguns cuidados com fantasias, o lado negativo de Vênus/Netuno, e investimentos também precisarão ser feitos com muito mais discernimento.

Vivência Astrológica no Rio de Janeiro: “Como Nos Autolimitamos e como nos liberarmos disso”

Atenção, moradores do RJ, no dia 31/08, entre 14h00 e 17h00, em Copacabana, ocorre a “Vivência Astrológica como nos autolimitamos”, com a astróloga Vanessa Tuleski

No nosso mapa astral, Saturno mostra onde podemos concretizar um assunto e nos tornarmos, até mesmo, especialistas nele. Por outro lado, está também ligado a nossos medos, barreiras, defesas e com a maneira como podemos autolimitar potenciais. A consciência desta autolimitação ajuda a trazer mudanças e a liberação de bloqueios que não servem mais.

A ideia é falar dos posicionamentos de Saturno dos participantes. Saturno é o planeta que realiza, concretiza, mas quando ele não está nesta maravilhosa energia, está na de bloqueio. E aí vemos coisas aparentemente inexplicáveis, como pessoas multitalentosas que não conseguem focar em nada, em nem ganhar dinheiro. Ou pessoas bonitas que se acham feias. Boas que se acham más ou que se desvalorizam de algum modo.

Podem participar leigos ou pessoas que conhecem astrologia, pois a astróloga vai pegar previamente os dados astrológicos para falar do posicionamento de Saturno no mapa dos participantes quanto a esta questão.

R$ 250,00 de 20 a 30/08

Inscrição: (21) 98115-6044 ou e-mail

Livro de Vanessa Tuleski, sobre como cada signo representa uma etapa na nossa vida. Versão impressa e book.


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

Deixe um comenário