A semana de 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020

Por

CÉU DA SEMANA

Distrações e tendência a atrasos pedem mais planejamento para ações

Até a metade da semana, Mercúrio em sextil com Marte agiliza o raciocínio e as comunicações. Porém, a última semana de janeiro pode ter um pouco menos de eficiência nas ações ou uma certa baixa de energia. Lado positivo: pode ser bom para relaxar. Porém, em compromissos importantes, você vai precisar se programar melhor para evitar erros, atrasos e distrações.

No amor, pode haver idealizações e a emergência de algumas diferenças nesta semana. Nada de outro mundo, mas ajustes podem ser necessários. Porém, a partir do final de semana, Vênus faz um bom contato com Plutão, o que traz melhor sintonia e profundidade nas relações, e também favorece compras.

Comunicações favorecidas

Até terça-feira (28), Mercúrio faz sextil com Marte, propiciando raciocínio mais ágil e rapidez em contatos e comunicações. Aproveite este momento com as comunicações favorecidas!
Ações podem ser mais confusas

Marte quadra Netuno desde a semana anterior, o que traz alguns desafios. Conheça-os e contorne alguns dos efeitos.

Uma das chances do aspecto de Marte com Netuno é baixa de energia ou sono
Uma das chances do aspecto de Marte com Netuno é baixa de energia ou sono

01 – Baixa de energia, preguiça e falta de foco, o que significa ter de se empenhar mais para não se perder ou deixar de fazer algo importante. Há mais chance de resfriados e viroses e pode ser que você sinta mais sono e que seu corpo precise de mais descanso. Ao invés de remar contra a corrente, aceite seu ritmo.

02 – Demora em ações devido a fatores de ordem maior, por isto se organize com antecedência para compromissos importantes, já que o trânsito pode enrolar ou acontecer algum imprevisto. As fortes chuvas em algumas partes do Brasil na semana passada também tiveram alguma relação com este aspecto.

03 – Dúvidas sobre como agir. Vou para cá ou para lá? Talvez você precise esperar alguns dias para tomar uma decisão, uma vez que decisões e começos podem ser um pouco mais difíceis nesta semana.

04 – Para assuntos importantes, que possam ter alguma consequência ou risco, nada de ficar com a cabeça no mundo da lua, para não esquecer a panela no fogo. Marte/Netuno traz potencial de acidentes, atenção com gás.

05 – Maior tendência a atrapalhos, o que pode envolver a ação dos outros, então você vai ter que acompanhar mais de perto a mão de obra, serviços e qualquer coisa que você deixe na mão de outras pessoas.

06 – Cuidado com locais lotados com potencial de confusão, pois realmente podem acontecer problemas.

Sensibilidade e idealização no amor e ajustes de diferenças

Também vem da semana passada uma conjunção de Vênus com Netuno até quinta-feira (30) e um aspecto desafiador de Vênus com Marte sábado (01). Conheça alguns efeitos.

01 – Apreciação ampliada de cinema, música, arte. Vontade de curtir e relaxar. Alguém falou praia ou piscina? Pode ser uma ótima pedida.

02 – Maior sensibilidade e carência no amor… O que pode gerar alguns desencontros para solteiros. Por exemplo, você pode achar alguém especial, mas faltar iniciativa ou pegada. Ou é especial, mas pode ser que fique difícil de o relacionamento ter continuidade por morarem em locais muito distantes entre si.

03 – Para quem está em um compromisso, vai ser preciso mais esforço para ajustar vontades e desejos diferentes. Por exemplo, um quer algo mais energético e esportivo e outro mais contemplativo, um está super ligado no sexo e o outro precisa de mais sentimento e/ou romantismo.

04 – Atenção com compras impulsivas e às cegas, em especial de itens mais caros, pois pode haver arrependimento depois por não ter feito uma boa escolha.

Fim de semana promete mais profundidade e intimidade nas relações

A partir de quinta-feira (30), ocorrem algumas nuances no que foi dito, pois Vênus passa a fazer bons aspectos com Plutão e Saturno. O primeiro ajuda a aprofundar relacionamentos e o segundo, a dar estabilidade, o que pode ser interessante para solteiros que estejam procurando um par. Para os comprometidos, ajuda a dar aquele toque de conexão a mais para a relação e para que ela passe por um período mais tranquilo. Nas relações em geral, Vênus em bom contato com Saturno e Plutão é ótimo para reforçar velhos laços, então pode marcar com aquele(a) velho(a) amigo(a) que você quer rever. Compras e investimentos também tendem a ser mais vantajosos a partir do final de semana.

1 comentário sobre “A semana de 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020”

Olá !! Bom dia !! Obrigada pelas valiosas dicas, Vanessa. Uma excelente semana pra vc !!

Deixe um comenário