Astrologia

A semana de 29 de julho a 2 de agosto de 2019

publicado por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana instiga desejo de mudanças e mexidas

A última semana de julho vem com um toque de impaciência e/ou agitação do Sol e Vênus em quadratura com Urano. Estes aspectos podem trazer instabilidade no mercado financeiro e relacionamentos e/ou anseio por mudanças. Bem como acontecimentos inesperados.

Em sintonia com isto, Mercúrio em oposição com Plutão pode fazer com que focalizemos o que não está bom, com o pensamento observando o que vem crítico. Porém, é preciso atentar para o excesso de pessimismo.

Na quinta-feira (01), a fase lunar nova traz um novo ânimo e tendências para um mês. Uma delas pode ser a de aumentar o espírito de aventura, com o Sol em trígono com Júpiter.
E Mercúrio volta a ficar direto a partir de quinta, facilitando o processo decisório, que fica muito prejudicado durante a retrogradação (07/07 a 01/08), bem como assuntos do cotidiano.

Instabilidade e busca por mudanças

O Sol faz quadratura com Urano até sexta-feira (02), e Vênus com Urano até o domingo (05). Aqui vão algumas dicas para lidar melhor com estes aspectos.

– Tendência a potencial de rupturas e pouca paciência. Se não for você que estiver assim, já sabe o porquê de certas reações, como se algumas pessoas estivessem “surtando”. Dê um tempo a elas e sugira se acalmarem. No plano coletivo, tendência a insatisfações em diversos lugares do mundo, com protestos e/ou imprevistos ou agitação. Mas, se for você em um limite, talvez seja bom jogar a energia em algo, desabafar. Porém, evite ser impulsivo, pois talvez se arrependa mais tarde.

– Por causa do clima radical, a menos que você esteja preparado para lidar com as consequências, não é um bom momento para confrontar o outro, que pode optar por sair fora e privilegiar a liberdade.

– Se estiver esgotado de algo, agora há um forte impulso de mudança. A questão é descobrir como direcionar esta mudança. O que precisa mudar dentro e/ou fora? Em uma situação muito desgastada, estes aspectos podem dar a coragem de fazer algo. Muitas pessoas, por exemplo, podem se motivar a pedir um divórcio em um relacionamento que já não esteja mais compensador ou demissão de um trabalho que não seja mais satisfatório.

– Mercado financeiro com tendência a instabilidade. Melhor evitar investimentos maiores, já que há alta propensão para a mudança de ideia mais tarde, seja por conta deste aspecto ou da retrogradação de Mercúrio em sua última semana.

– Monitore o estresse, pois nesta combinação é mais comum ocorrerem eventos súbitos na saúde, como infartos, derrames ou acidentes, já que há um estado de ânimo mais agitado.

– Em parcerias e relacionamentos, podem acontecer distanciamentos, eventualmente por motivos externos, como excesso de trabalho ou viagem. Mas, se a relação deu uma esfriada, seja na paquera ou em um compromisso, dê um tempo que as coisas voltarão ao normal na semana que vem.

– No âmbito social, encontros marcados aqui também podem ser desmarcados, por isto muna-se de paciência e jogo de cintura.

Olhando para o que não está bom

Vindo desde o final de semana, Mercúrio se opõe a Plutão. Seguem algumas ideias para lidar melhor com este aspecto.

– Sua mente pode ficar mais crítica e pessimista, por isto tente controlar um pouco a modulação de seus pensamentos, para que você consiga enxergar a questão com um pouco de equilíbrio e distanciamento.

– Na comunicação, atenção com a contundência das palavras, pois há chance para discussões mais intensas e nem sempre construtivas.

– Talvez você tenha que lidar com uma “verdade não agradável”, que pode vir através de uma notícia ou percepção de algo. Se for o caso, pense que é melhor lidar com a verdade do que continuar com fantasias que talvez não possam se concretizar. O aspecto pode ser ótimo para consultas, terapias e mergulhos, desde que se esteja aberto a ouvir o que é necessário, e não o que gostaria de escutar.

Quinta-feira: decisões mais fáceis

A partir da quinta-feira (01), o planeta da mente, comunicação, cotidiano, Mercúrio, retoma o movimento direto. Isto significa que fica mais fácil tomar decisões, o que é um alívio. As questões da nossa vida e trabalho tendem a ser tocados sem tanto vai e volta, amarração e revisões, que ocorreu em julho.

Otimismo e disposição para se aventurar

A partir do final de semana, o Sol fica conjunto a Vênus em trígono com Júpiter se estendendo até a próxima semana podem trazer uma astral de sorte, otimismo ou alegria ou de desejo de se aventurar. Estes contatos também aumentam o carisma e podem fazer com que o mês de agosto seja mais aberto para o lazer, amor e vida social.

Livro de Vanessa Tuleski, sobre como cada signo representa uma etapa na nossa vida. Versão impressa e book.


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017, e, novamente, em 2019, com duas palestras.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. O profissional agradece.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Magno Valdetaro
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License