A semana de 3 a 10 de fevereiro de 2020

Por

CÉU DA SEMANA

Semana tende a ser positiva, com plano mental estimulado e relações mais profundas

A semana tem um plano mental estimulado, aberto a coisas novas, por conta de Mercúrio em sextil com Urano.

Dois planetas mudam de sintonia: Mercúrio, que sai do racional Aquário, e entra no intuitivo Peixes, e Vênus, que sai do compassivo e tolerante Peixes e ingressa em Áries, imprimindo mais dinamismo (mas também mais potencial de conflito) nas relações.

Porém, até o final da tarde de sexta-feira (07), Vênus transita por Peixes com ótimos aspectos com Plutão e Saturno, que aprofundam e estabilizam relações. E que também são excelentes para compras e investimentos.

Novas e estimulantes ideias e visões

Mercúrio está em ótima sintonia nesta semana com Urano. Este aspecto produz ideias, “sacadas”, faz pipocar novos ângulos, podendo tornar muito estimulante fazer um curso, assistir uma palestra ou realizar qualquer atividade de ordem intelectual. Conversas e diálogos também tendem a ser renovadores nesta semana. Questões que estavam obscuras de repente podem ficar claras.

Mercúrio ingressa em Peixes: intuição e imaginação em alta

Mercúrio ingressa em Peixes na segunda-feira (03) e fica neste signo até 04/03. Depois de uma fase mais racional, lógica e intelectual, o plano mental ganha contornos mais imaginativos, criativos e sutis, o que é muito bom para artistas, poetas, compositores e até para crianças, que já vivem no mundo da imaginação. Formas de linguagem não verbais ganham destaque, como música, imagens e arte.

Do lado negativo, que todo posicionamento tem, pode ser mais difícil um veredito mais “preto e branco”, já que tudo tem nuances. Algumas pessoas também podem se sentir mais confusas. E há mais chance de distrações e atrapalhos no dia a dia, que vão ser mais visíveis a partir de 16/02, quando Mercúrio inicia o movimento retrógrado.

Profundidade nas relações e perspicácia nos negócios

Até quinta-feira (06), Vênus está em ótimos aspectos com Plutão e Saturno. O primeiro ajuda a aprofundar relacionamentos e o segundo, a dar estabilidade, o que pode ser interessante para solteiros que estejam procurando um par. Para os comprometidos, ajuda a dar aquele toque de conexão a mais para a relação e para que ela passe por um período mais tranquilo. Nas relações em geral, Vênus em bom contato com Saturno e Plutão é ótimo para reforçar velhos laços, então pode marcar com aquele(a) velho(a) amigo(a) que você quer rever.

Compras e investimentos também tendem a ser mais vantajosos, pois pode haver uma perspicácia associada a uma cautela e pesquisa que favorece escolhas. Interessante para adquirir bens mais duráveis.

Vênus em Áries: atração e “pimenta” nas relações afetivas

Vermelho é a cor da provocativa Vênus em Áries, que dará o tom de fevereiro/2020.
Vermelho é a cor da provocativa Vênus em Áries, que dará o tom de fevereiro/2020.

Na sexta-feira (07), Vênus, o planeta das relações, ingressa em Áries, ficando neste sigo todo o mês de fevereiro. Vênus em Áries é um posicionamento mais forte para amor e relacionamentos, o que tem seus prós e contras, por isto é bom conhecê-los.

– Relações mais diretas, pois Vênus em Áries não gosta de joguinhos e máscaras. Assim, quem tem esta energia mais franca vai apreciar esta sintonia.

– Por outro lado, cuidado para não ser intrometido e cometer sincericídio, o que pode causar conflitos.

– Este posicionamento não tem muita paciência com hesitação e enrolação. Deu “match” no aplicativo e demorou dias para responder a comunicação da outra pessoa? Talvez ela já tenha até tirado do aplicativo dela. Demora é fatal para Vênus em Áries, que não se destaca pela paciência.

– Solteiros: Áries gosta de “pegada”, o que favorece os ousados e atirados, mas pode ser um pouco mais difícil para os tímidos. Porém, pode ser que a outra pessoa supra isto para elas, sendo mais atirada.

– Nos compromissos existentes, este é um posicionamento que curte um pouco a própria individualidade, por isto abra um pouco de espaço para as coisas que gosta de fazer e que talvez a pessoa parceira não te acompanhe, ou então deixe o espaço para o seu parceiro.

– Muito bom para movimento, atividade física e agitação.

– Diferente do posicionamento de Vênus em Peixes, de meados de janeiro até agora, que faz concessões e deixa muitas coisas para lá, Vênus em Áries pode ser mais brigão, com possíveis tensões a partir de 25/02 adentrando em março. Fique ligado com este período, que começa em pleno Carnaval.

– E cuidado com o dinheiro, que é gasto mais rapidamente com Vênus em Áries.

VIVÊNCIA ASTROLÓGICA NO RIO DE JANEIRO EM 07/03/2020: PLUTÃO: IMPOTÊNCIA E PODER

O posicionamento de Plutão no mapa é onde podemos experimentar dois extremos: a impotência e o poder. Esta Vivência vai ser feita em cima do mapa dos participantes e o objetivo é entender como usar melhor Plutão no mapa astral. Serve para leigos também, pois a astróloga Vanessa Tuleski é que vai fazer a interpretação dos posicionamentos.

Local: Copacabana, próximo do metrô da estação Cantagalo, de 14h00 às 18h00

Valor para inscrições até 28/02: R$ 200,00

Valor para inscrições de 03 a 07/03: R$ 250,00

Para se inscrever: mande e-mail ou mensagem para (21) 98115-6044

Vivência de Plutão em 07-03-20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *