A semana de 3 a 9 de dezembro de 2018

Por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Energia e entusiasmo podem se revezar com empecilhos

A fase lunar minguante favorece o encerramento de pendências e é boa para preparações, mas não para lançamentos e começos. Na sexta-feira (07), a fase lunar nova inaugura um novo ciclo, com o Sol e Lua em Sagitário, falando em visão, inspiração e perspectivas nos influenciando por cerca de um mês.

Vênus se opõe a Urano até a quinta-feira (06), o que traz instabilidade nas relações e finanças. Pode ser necessário mais cuidado para evitar rompimentos.

A boa nova é que, na quinta-feira, Mercúrio, que ficou retrógrado por cerca de 20 dias, retoma o movimento, ajudando as comunicações a fluírem melhor.

O Sol quadra Marte e Netuno, aspecto que pode trazer aceleração e correria com baixas de vitalidade, bem como potencial de acidentes e explosividade. O artigo explica como contornar complicações ligadas a esta combinação.

Relações pedem espaço

Até quinta-feira (06), Vênus se opõe a Urano, o que significa desejo de se relacionar com mais espaço e liberdade. Cobranças tendem a não cair bem, porque as relações estão mais tendente à rupturas, instabilidades e rebeldia, que também se manifestam na esfera coletiva.

Como lidar melhor com isto? Procurando dar espaço ao outro ou tentando explicar a ale a própria necessidade de espaço ou de mudanças que precisam ser feitas.

Imprevistos também podem acontecer em encontros e no âmbito social ou, ainda, na nas finanças, não sendo, portanto, o melhor momento para transações financeiras de maior porte, como a compra de imóvel, até porque Mercúrio, o planeta dos contratos, também está retrógrado até esta sexta-feira. Mudanças estéticas também requerem especial cuidado para não haver arrependimento.

Comunicações fluem melhor a partir de sexta

Depois de cerca de 20 dias retrógrado, Mercúrio retoma o movimento direto na quinta-feira (06). Isto significa que papéis, sistemas, informações e trânsito tendem a fluir melhor a partir deste dia, bem como a clareza para tomar decisões.

Mas até a quinta-feira, paciência e jogo de cintura se fazem necessários, bem como tentar se informar melhor sobre qualquer assunto, a fim de evitar erros e mal entendidos. Vale conferir tudo o que for feito com maior atenção.

Lidando com agitação e sensibilidade

O Sol faz quadratura com Marte e Netuno até a quarta-feira da semana que vem (12). Sol e Marte têm a ver com nossa faceta extrovertida e energizada, e Netuno, com a mais sensível e passiva. Pode ser que, até a semana que vem, as duas se misturem ou haja uma oscilação. Para melhor entendimento, vamos separar o aspecto em partes, seguido de dicas sobre como lidar com ele.

Sol e Marte têm a ver com afirmação, o que significa assertividade ou então, no excesso, irritação e agressividade. A natureza extrovertida deles também empurra à ação. O lado negativo deste aspecto, todavia, pode ser pressa, correria, agitação excessiva ou agressividade. O Sol passa por Sagitário, onde aspira por novos horizontes.

Porém, o contato destes dois planetas com Netuno cria contradições, pois se Marte é energético, Netuno tem baixa energia, e onde Marte é rápido, Netuno é lento e traz atrasos. O resultado pode ser, para muitas pessoas, ter pressa e querer fazer algo (Sol/Marte), mas encontrar impedimentos e empecilhos diversos (Netuno). Imagine uma pessoa cheia de trabalho que pega uma virose e precisa ficar de cama, ou, ainda, urgência em fazer algo e ocorrerem problemas que gerem atrasos. Então, a primeira recomendação é que, apesar da pressa e da urgência, não vai adiantar “brigar com o vento” se algo não correr como o esperado ou na velocidade esperada.

Como estamos em contradição entre o lado assertivo e o lado mais passivo, é interessante sabermos dosar a energia para não acabarmos com esgotamento. Saber o momento de parar e descansar pode fazer a diferença, o que nem sempre vai ser fácil com o entusiasmado Sol em Sagitário, que quer ganhar mundo.

A outra recomendação é, sabendo deste potencial de atrasos e problemas de ordem maior, não fazer coisas importantes com prazo em cima da hora, como sair de casa com o tempo apertado para um voo internacional.

Além disso, a chance de distração ou de cometer erros também está ampliada, o que, em alguns casos, pode ocasionar problemas ou acidentes.

Algumas pessoas também podem sentir o aspecto como tendo muita coisa para fazer e baixa de energia. Outra possibilidade são a de ações confusas, como precisar executar algo, mas não haver informações, ou mesmo, sem querer, seguir uma direção errada. Como se viu, não é tempo para aventuras arriscadas, como o turista que segue uma trilha sem conhecer.

Possibilidade de irritações

Um outro potencial é o de explosões emocionais irracionais, como alguém que discute com um atendente por pouca coisa, não raro mesmo estando errado. Se você tiver de lidar com alguém assim no seu trabalho ou cotidiano, tente trazer a pessoa para a razão, pois ela pode estar descarregando algo que não tem nada a ver com o atendimento, não raro em razão de irritações acumuladas. É desaconselhável, assim, reagir a provocações em lugares públicos, que podem acabar mal.

O aspecto também é perigoso no âmbito coletivo, com risco ampliado de violência, em especial por motivo de confusão (como um jogo de futebol que termina com briga de torcedores), e de acidentes, eventualmente causados por fenômenos meteorológicos, como fortes chuvas.

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram 

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

Deixe um comenário