Astrologia

A semana de 30 de outubro a 5 de novembro de 2017

publicado por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana terá necessidade por espaço e menor tolerância, mas intuição em alta 

Ficar por um fio, a ponto da ruptura ou romper de vez, é coisa de Urano

Ficar por um fio, a ponto da ruptura ou romper de vez, é coisa de Urano

Depois de uma semana mais intensa e/ou reflexiva nas relações, esta poderá ser de agitação e/ou busca por espaço. Como Urano estará interagindo com Vênus, teremos mais resistência a nos vermos cerceados, com tendência a desabafos e/ou rupturas. O âmbito coletivo também estará agitado, até por ser semana de Lua cheia (sexta-feira, 04/11), quando tudo tende a inflacionar e ganhar maior proporção. Apesar disso, altas inspirações poderão ocorrer, com o Sol em trígono com Netuno, afiando a intuição e fomentando o desejo de espairecer e se distrair. Mercúrio também se despedirá do intenso Escorpião, no qual o plano mental fica mais desconfiado, para ingressar, no domingo (05), no expansivo Sagitário. Estaremos mais entusiasmados, mas o risco será falar e/ou se dispersar mais, sendo que esta influência nos acompanhará até o final do ano.

Segunda-feira: desejo de expansão pessoal

Na segunda-feira (30), ainda teremos o Sol conjunto a Júpiter, que amplia a visão, inclusive sobre assuntos complexos, crises, permitindo um novo olhar! Desejo de se expandir e se expressar, mas teremos que cuidar também para não exagerar (Júpiter). A combinação, que vem desde a semana passada, pode ter gerado mais intimidade, atração e conexão nas relações, em função de ocorrer em Escorpião. Contudo, a partir da metade da semana anterior ela atuou junto com a quadratura Vênus/Plutão, vigente também até segunda, que pode ter trazido tensões, revisões ou questionamentos nos relacionamentos, com maior intensidade em relação a esta área.

Intuição e inspiração ao longo de toda a semana

De terça (31) até a outra segunda-feira (06), o Sol faz trígono com Netuno, propiciando sintonia, intuição e inspiração! Positivo para relaxar, se distrair, ouvir música, estar junto à natureza e se conectar com assuntos como simbolismo, sonhos, inconsciente. Estaremos mais abertos a coincidências e sutilezas e a seguir o fluxo. Maior empatia e receptividade para dar e receber ajuda, sendo, assim, especialmente interessante para ações sociais!

Mente expansiva, mas cuidado com comunicação impulsiva

No domingo (05), Mercúrio ingressa em Sagitário para ficar por um longo tempo, até 10/01 (este planeta costuma transitar por pouco mais de duas semanas em cada signo). Isto vai acontecer graças ao movimento de retrogradação no mês de dezembro.

Mercúrio rege a mente e a comunicação, que estará, até o início de janeiro, matizada por este signo expansivo. No seu melhor, despertará a necessidade de crescimento, com novas ideias de projetos, interesse por viagens, especializações e comunicação mais aberta, entusiasmada, motivadora e persuasiva! Assim, por causa do poder da comunicação, mais pessoas poderão aderir a propostas e ideias novas! O desejo de aprender também estará ampliado.

Todavia, também poderá haver excesso de otimismo, nem sempre levando em conta a realidade, perdendo de vista detalhes importantes. Na comunicação, a tendência é de ser muito fanático nas opiniões, faltar com tato ou ser muito franco sem observar o contexto. Por isto, saber usar a inteligência emocional será fundamental para não entrar em discussões e debates improdutivos.

Será mais fácil focar no que é maior e chamar mais a atenção. Mas teremos que ter atenção ao realizar as pequenas coisas do dia a dia, para não atrasar e estourar prazos. A mente também poderá estar mais dispersa, focada em muitos assuntos, por teremos de nos esforçar mais para trazer projetos para a realidade. Atenção, também, com excesso de conversas em horas inadequadas, embora o trânsito venha a favorecer o humor e a descontração!

Semana será marcada por agitação nas relações

Vênus nesta semana estará em sextil com Saturno, mas em oposição com Urano. São aspectos que guardam contradições entre si, com o primeiro podendo ajudar a suavizar um pouco o segundo. Vênus/Saturno tende à estabilização de relações, o que de fato poderá acontecer com algumas, mas Vênus/Urano poderá trazer mexidas, afastamentos (ainda que temporários, como uma viagem) e mudanças e cancelamentos de última hora em eventos e encontros. O aspecto também poderá ocasionar imprevistos para pessoas próximas, ou, ainda, na área das finanças, surgimento de cortes e/ou despesas inesperadas.

A paciência poderá estar mais curta com algumas relações nesta semana, dando margem à necessidade de reciclar algo, com novas propostas. Uma possível questão será parceria e agregação (Vênus) versus necessidade de espaço e individualidade (Urano em Áries), ou, ainda, de inserir novidades. Talvez não se queira/possa estar tão grudado/próximo por estes dias.

Para algumas pessoas, a oposição poderá funcionar como uma maior rudeza ou impaciência, ao invés da diplomacia associada à Libra. Além disso, há uma propensão a rupturas e anúncios de separação. O contexto coletivo irá acompanhar isto, estando bem agitado, com potencial de rompimentos de parcerias e alianças e aumento da rebeldia (Urano).

Vênus rege questões estéticas e o contexto estará aberto para mudanças, como alterar a cor ou o corte de cabelo, diminuir o busto ou, pelo contrário, colocar próteses. Mas, se a pessoa não estiver preparada, poderá levar um susto e levar um tempo para se acostumar.

As finanças também poderão surpreender por estes dias, com créditos, gastos ou cortes inesperados e uma maior oscilação no mercado financeiro. Talvez uma pessoa que iria fechar um negócio dê para trás na última hora, ou surjam imprevistos. Para aquisições de maior porte e duradouras, como a compra de um imóvel, pode não ser melhor época, pois há chance de se mudar de ideia em médio ou longo prazo, às vezes até em função da entrada de um novo fator, como um filho.

Leia tendências sobre a passagem de Júpiter por Escorpião de 10/10/2017 a 08/11/2018

* Inauguramos uma Lua nova que trará sensibilidade, mas também mudanças e transformações. Saiba tudo aqui

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017, e, novamente, em 2019, com duas palestras.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. O profissional agradece.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Magno Valdetaro
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License