A semana de 30 de setembro a 6 de outubro de 2019

Por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana tem desafios com pessoas e finanças, mas capacidade de resiliência

A semana tem potencial de desafios nas relações, âmbito afetivo, finanças e pede, por isto, especial cuidado, já que os riscos estão aumentados em locais de potencial perigo.

Dois planetas trocam de signo, Mercúrio, o planeta da mente, passando a transitar no perspicaz Escorpião, e Marte ingressando Libra, aumentando o desejo de se relacionar e atuar em conjunto e dar uma mexida nas relações.

No final de semana, foco na realidade, o que pode gerar cobranças e/ou um maior cansaço.

Relações mais intensas e potencial de situações críticas

Até quinta-feira (03), Vênus faz dois aspectos, um fluente para Júpiter e um desafiador para Plutão. Vênus/Júpiter pode indicar oportunidades, benesses, alívio. Mas Vênus/Plutão pode simbolizar desafios, com um potencial de as duas coisas ocorrerem em paralelo.

Por exemplo, alguém pode ter um ente querido hospitalizado, mas ter conseguido um bom hospital ou atendimento através de uma ajuda.

Ambos os aspectos vêm desde o final de semana, e podem ensejar algumas possibilidades.

• Potencial de estourarem crises, como, por exemplo, uma demissão no trabalho em uma relação que já não vem bem. Ou, ainda, problemas financeiros.
• Relacionamentos e parcerias muito desgastados podem chegar a um fim sob esta configuração ou terem uma crise séria, pedindo revisão.
• Questionamentos gerais sobre o âmbito das relações. Por exemplo, quem está há muito tempo sozinho, e sente falta de alguém, pode ser mais impactado por isto nesta semana.
• Mas também pode haver intensidade, como um descontrole em uma relação, ou retorno de situações complicadas do passado.
• Deve-se evitar provocações nas relações e riscos, pois os perigos estão muito aumentados. Mulheres devem evitar locais ermos.
• O coletivo pode se agitar, com mais chance de conflitos e protestos.
• Entes queridos e animais de estimação com saúde frágil podem ter episódios críticos. Pessoas próximas podem ter crises diversas, como, por exemplo, no âmbito profissional ou financeiro.
• Período crítico para investimentos, nos quais há chance de prejuízos posteriores. Pode haver mais gastos com coisas necessárias, como uma reforma imperativa ou tratamento dentário que não pode ser adiado.
• Tomar muito cuidado com procedimentos estéticos, que podem se complicar.

Mente mais investigativa e sagaz

detetive

O planeta do pensamento e da comunicação, Mercúrio, ingressa em Escorpião em 03/10, ficando neste signo até 09/12, um longo período para o seu padrão. Que tal conhecer os potenciais negativos e positivos deste posicionamento?

Potenciais negativos: pensamento mais desconfiado, muitas vezes de forma injustificada, e obsessivo, palavras que podem ser mais contundentes, excesso de senso crítico, emergência de informações e notícias difíceis, conversas difíceis.

Potenciais positivos: capacidade de enxergar além da superfície, pensamento e palavras mais estratégicos, habilidade investigativa e intuição poderosa, momento muito fértil para terapias e processos de cura.

A partir do final de semana, Mercúrio se opõe a Urano, o que pode trazer imprevistos no cotidiano, deslocamentos e também notícias inesperadas, além de desentendimentos. Maior agitação mental, tanto como algo exagerado como também do aumento da criatividade e de novas ideias.

Exigência e necessidade de maior foco

A partir da sexta-feira (04), o Sol faz quadratura com Saturno. Esta combinação realça a faceta mais sério da vida, colocando-nos face a face com questões práticas. O nível de exigência é maior, por isto, temos de observar se não estamos nos excedendo e nos cobrando em excesso. Um amento de trabalho, responsabilidades, questões e problemas práticos tendem a surgir, o que pode, em alguns casos, trazer um pouco mais cansaço.

Sob o ponto de vista positivo, esta combinação enquadra e faz com que vejamos o que pode ou não ser feito na realidade. Quem está lidando mal com ela pode levar um “puxão de orelha”, como, por exemplo, um adolescente que esteja indo mal no colégio. É hora de cumprir responsabilidades.

Marte em Libra a partir do dia 04/10: necessidade de cooperação e parceria

colaboracao-sinergia-gestao-projetos

Marte, o planeta da ação, que desde meados de agosto está no signo do trabalho (Virgem), ingressa em Libra no dia 04/10, para ficar neste signo até 19/11. Isto significa um aumento de ações em parcerias e com outras pessoas, o que agrega e soma, mas também pede mais capacidade de saber atuar em conjunto.

As relações, sobretudo as afetivas, vão ser hiper ativadas agora, seja para gerar química, conhecer novas pessoas, mas também para mexer no que está estagnado, desde uma relação que vai mal até uma iniciativa que se queira tomar no âmbito amoroso, saindo da esfera platônica para algo mais. Mas também há potencial de conflitos nas relações, sobretudo entre 22/10 a 10/11, quando vai haver aspectos tensos de Marte no céu, requerendo cuidado.

Depois de um período muito pró-trabalho, associado a Virgem, Marte em Libra desperta o nosso “eu” sociável, sendo excelente para eventos que envolvam outras pessoas e para sair mais.
Na vida pessoal, há um dilema neste posicionamento que, um lado pode aumentar a indecisão, algo conhecido como pertencer ao signo da balança, e até ter dificuldade para se colocar, podendo ocorrer “saias justas”, mas, de outro, conflitos podem chamar a se posicionar, o que nem sempre é fácil.

Marte em Libra também pode trazer mais iniciativas no campo da estética e da beleza.ões.

Cuide apenas com o pensamento obsessivo e/ou exagerado, pois pode haver algo que pareça ser pior do que é.


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

Deixe um comenário