A semana de 5 a 11 de agosto de 2019

Por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Na maioria das vezes, o Céu Astrológico mescla tendências desafiadoras e positivas ao mesmo tempo. Todavia, há semanas muito tensas, bem como muito positivas, como esta, que vai ter um sabor especial depois de julho, um mês que foi bastante difícil.

A primeira boa nova é Mercúrio em movimento direto, depois de três semanas retrógrado. É hora de marcar compromissos, agilizar assuntos, diferente da época da retrogradação, que torna tudo o que envolve o dia a dia mais amarrado e complicado. Vá com gás todo na fase lunar nova, de começos.

A segunda ótima notícia é que o Céu está com ênfase em Leão, e isto fala em um momento para se divertir, se expressar mais, confiar na vida e si mesmo e brilhar.

O Sol e Vênus conjuntos neste signo trazem um sentido de prazer, charme, autoestima e favorecem enormemente temas como beleza, amor e até finanças.

Como se não bastasse isto, ambos fazem um trígono com Júpiter, que acrescenta doses generosas de espírito de aventura e de expansão. É a hora de se limpar de limitações, baixo astral, baixa autoestima e medo. Guinada para cima!

Por último, Mercúrio retorna para Leão no final do domingo (11). Ficamos mais decididos no plano mental e expressivos na comunicação, só cuide para não se exceder em julgamentos.

Júpiter, o planeta da expansão, também volta a ficar direto neste dia, depois de 4 meses retrógrado, o que vai nos dar a sensação e possibilidade de avançarmos nos próximos meses.

Cheios de charme e de carisma

A conjunção do Sol e Vênus em Leão indica um período em que todos nós estamos repletos de charme e brilho. Há desenvoltura para dar e vender para a vida social e também para a amorosa.
Se você é comprometido, faça desta uma semana especial, talvez com um convite para um jantar à luz de velas ou algo que a pessoa parceira vai sentir como um presente. Conquiste o coração dela e apimente a atração física.

Aliás, presentear é algo que o quinto signo do zodíaco ama, seja os entes queridos ou a si mesmo. Com senso estético apurado, estes dias são inspirados para a compra de roupas, acessórios e tratamentos de beleza.
E, voltando para o amor, se você é solteiro(a), nada de se acomodar. Vale um banho de loja ou qualquer coisa que turbine a autoestima. Mas não adianta fazer isto e não “ir para a pista”. É hora de aceitar convites para sair ou marcar encontros com pessoas interessantes que tenha conhecido em aplicativos. Invista. E pode ser que nesta semana você dê a imensa sorte de conhecer alguém que realmente mexa com você.
Outra coisa, prazer em alta. Faça coisas que goste. A energia leonina não é parada ou caseira, por isto mexa a vida social também, de preferência marcando encontros em lugares bonitos e bem frequentados. Não é todo dia que o céu está dando toda esta chance para a faceta alegre e iluminada da vida, tão apreciada por Leão.

Sem ousadia, não há expansão

E se não bastante a conjunção entre o Sol e Vênus, os dois planetas ainda fazem um aspecto fluente com Júpiter, o planeta da expansão, aventura e confiança. E sabe o que isto favorece? Que você se lance em busca de uma maior expansão na sua vida. Faça uma reflexão se não andou se sentindo vitimizado e limitado. É hora de jogar estas emoções e pensar em algo que faça se sentir melhor consigo mesmo e com a vida. Por exemplo, se é uma pessoa muito isolada, pense no que pode fazer para ter novos amigos. Se não tem prosperidade financeira, concentre-se no assunto e veja se há um curso que possa lhe abrir oportunidades. Júpiter oferece a chance real de expandir, mas nada acontece sem um primeiro passo.

Tempo de opiniões fortes e criatividade

No domingo (11), Mercúrio retorna para Leão, onde fica até quase o final de agosto. Mercúrio rege o plano mental, que, neste signo, fica mais enfático. Sentimos mais prazer e confiança para expressarmos opiniões. Se não houver um exagero nisso, com a postura “eu sou o dono da verdade”, vamos estar mais afirmativos e brilhantes na nossa fala. A mente vai começar a se ocupar de assuntos leoninos, como lazer, amor e também criatividade. Muito bom para artistas ou para sermos artistas de nosso próprio Universo.

Aproveite esta linda semana, porque não é sempre que o Céu presenteia com tanto estímulo para melhoramos e nos abrirmos.

Livro de Vanessa Tuleski, sobre como cada signo representa uma etapa na nossa vida. Versão impressa e book.


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

Deixe um comenário