A semana de 5 a 11 de março de 2018

Por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana terá aumento de iniciativa, mas poderá fechar com preocupação

A semana de Lua cheia, a mais extrovertida das fases lunares, terá sensibilidade e imaginação, com Sol conjunto a Netuno até a metade dela. Marte em trígono com Urano nos deixará abertos para mudanças e novidades, no que será reforçado pelo ingresso de Mercúrio e Vênus em Áries, trazendo o anseio de tomada de decisões e começos.

Contudo, a partir do final de semana, Mercúrio e Vênus irão quadrar Saturno, em uma inclinação mais séria, preocupada ou com o surgimento de empecilhos. O lado mais introvertido destes aspectos combina com o início da fase lunar minguante na quinta-feira (8), dia em que o Sol iniciará sextil com Plutão e, a partir do sábado (10), trígono com Júpiter, aspectos que renovam a vitalidade e nos fazem desejar expansão pessoal.

Sensibilidade até metade da semana

Até quarta-feira (7), um aspecto que vem desde a semana passada, Sol e Netuno conjuntos, amplia a sensibilidade. Alguns irão se sentir mais sensíveis, enquanto que para outros poderá haver baixa na vitalidade, com propensão a viroses ou aumento da necessidade de descanso. A combinação também poderá trazer motivação de ficar no próprio mundo, lendo um livro, assistindo a um filme, se abastecendo de imaginação e criatividade. Cuide, porém, com um outro lado dela, que é desanimar e se sentir vítima das circunstâncias. Talvez, pessoas próximas possam precisar de ajuda ou atenção. Para usar melhor o aspecto, experimente meditar e fazer visualizações.

Tom mais ariano a partir de terça

Depois de duas semanas de um céu muito pisciano (com quatro planetas neste signo, e mais o asteroide Quíron), na nesta terça-feira (6), Mercúrio e Vênus sairão de Peixes e passarão a transitar pelo signo de Áries.

O planeta da mente, Mercúrio, ficará em Áries até 13 de maio, trazendo (a menos que haja aspectos contrários a isto no céu) um dia a dia e raciocínio mais ágeis, com maior facilidade de resolver e decidir. Diálogos mais rápidos, espontâneos e diretos Surgimento de ideias e coisas novas. Contudo, será preciso atentar para falta de tato na comunicação, “sincericídio”, palpites não solicitados e propensão à discussão, que é a outra face. Cuide, ainda, com o deslocamentos e vias de transporte, que poderão estar mais agitados e perigosos.

Já Vênus ficará em Áries até o final do mês. As relações ganharão um tom mais dinâmico e espontâneo, com um desejo de agitar a vida social. Nos relacionamentos afetivos, haverá um aumento de libido, requerendo investimento na área sexual para deixá-la mais criativa e apimentada. Para os solteiros, a temporada será de “caça”, mas não necessariamente para encontrar um par. Atenção, porém, que Vênus em Áries é menos paciente e mais esquentado, não só para o amor, como para as relações em geral. Saiba como o trânsito vai funcionar para os  comprometidos e solteiros. No quesito finanças, também governado por Vênus, atente para a facilidade em gastar e fazer compras por impulso.

Fim de semana: preocupações e empecilhos

Mal Mercúrio e Vênus ingressam em Áries, conforme explicado no tópico anterior, quadram com Saturno. De sexta (6) até terça-feira (13), Mercúrio em contato com Saturno poderá nos deixar mais preocupados (seja com um trabalho mais complexo ou demorado ou com uma situação) e/ou trazer entraves no dia a dia, com trânsito e comunicações. As trocas poderão ficar mais trabalhosas, talvez por incompreensão de algo que está sendo dito.

Como Vênus também irá quadrar Saturno, oficialmente de domingo (10) até quinta-feira (15), mas podendo começar um pouco antes, também a esfera das relações poderá ter obstáculos. Um deles pode ser o de marcar encontros e desmarcar por algum problema. Também será preciso prestar atenção a um potencial de mal entendidos, já que as pessoas estarão mais sensíveis e tendentes a se ofenderem. Caso você sinta que algo assim ocorreu ou esteja acontecendo, valerá a pena tentar esclarecer e se explicar melhor. Preocupações financeiras, ligadas a Vênus, também poderão surgir por estes dias.

A partir de quinta-feira: aumento da vitalidade

A partir de quinta-feira (8), o Sol fará sextil com Plutão e, a partir de sábado (10), trígono com Júpiter, há uma energia de recuperação, força de vontade, motivação e otimismo. Estes contatos geram uma expansão pessoal que talvez venham a concorrer com pequenos empecilhos no dia a dia e nas relações, conforme explicado no tópico anterior. Depois de um período de cansaço ou baixa de vitalidade, vitalidade renovada.

Desejo de seguir novas direções

Um excelente aspecto atravessará a semana, avançando na próxima: Marte em trígono com Urano, nos deixando mais desembaraçados, abertos a coisas novas e ao improviso. O trígono, que traz a sensação de “livre, leve e solto” para seguir qualquer caminho ou manifestar atitudes, será mais sentido até esta quinta-feira (8), antes da quadratura entre Mercúrio e Saturno, descrita no tópico anterior. Conselho para aproveitá-lo até esta próxima quinta: invista em coisas novas, saia mais e exercite sua liberdade.

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

Deixe um comenário