A semana de 5 a 11 de outubro de 2020

Por

Semana favorece novos contatos, negócios e interação social

Esta semana tem Vênus em trígono com Urano, que estimula as interações. Aproveite a última semana antes da retrogradação de Mercúrio para a tomada de decisões práticas, e também uma certa leveza antes de uma semana que vai ser bem mais tensa, a de 12 a 18 de outubro.

  • Última semana: de Marte em quadratura com Saturno, aspecto que, desde meados de agosto, vem trazendo muita sobrecarga. E última, também, de Mercúrio direto, assim, se você tem assuntos para dar andamento (como ingressar com um processo judicial, encaminhar uma documentação, etc), faça isto agora que vai ser menos tendente a erros do que com Mercúrio retrógrado.
  • A partir de quinta-feira (08): o Sol quadra Júpiter, podendo inclinar a excessos e/ou aumentar a dispersão e ou ansiedade.
  • A partir de sexta-feira (09): começa a fase lunar minguante, quando, de um modo geral, há um certo recolhimento. Tempo mais de avaliar do que de lançar.
  • A partir de domingo (11): uma oposição entre Sol e Marte agita e traz aumento de acidentes e agressividade.
  • Até 13/10: Vênus em trígono com Urano propicia oportunidades nos negócios e chance de novidades e quebra na rotina no amor e/ou vida social.
  • Até 15/10: Mercúrio em sextil com Vênus pode produzir conversas e passeios agradáveis, ajudando na vida social e nas interações.
  • Até 18/10: Marte quadra Plutão. Tensões e medos podem emergir, e, de fato, não é hora para correr riscos desnecessários.
  • Até 23/10: Mercúrio oposto a Urano pode trazer notícias que choquem, imprevistos no dia a dia e polêmicas. Mas também favorecer novidades e modernizações.

Lidando com sobrecargas, empecilhos e com a necessidade de se planejar melhor

Marte vem fazendo quadratura com Saturno desde meados de agosto e esta é a última semana do aspecto mais exato. Este contato tem sido responsável por uma carga a mais de responsabilidade e/ou preocupações, e, eventualmente, de cansaço em razão disso.

Mercúrio oposto a Urano e os imprevistos

Mercúrio se opõe a Urano, aspecto que vai ficar presente até 23/10, por causa da retrogradação de Mercúrio.

Bom, vamos primeiro a retrogradação, que vai começar na terça-feira que vem (13) e vai estar presente até 03/11. A época é conhecida pelo aumento de atrapalhos e falhas de sistemas no dia a dia, maior indecisão e chance de ter que mudar esquemas. Portanto, aproveite esta última semana com ele direto para dar andamento a assuntos burocráticos, comprar passagens aéreas ou tomar outras decisões práticas.

A oposição de Mercúrio com Urano, por sua vez, também pode trazer alguns contratempos no dia a dia, com falhas e situações imprevistas. Podem surgir notícias que choquem e/ou surpreendam. As pessoas também podem ficar mais contundentes e radicais nos pensamentos e nas comunicações, por isto, se não quiser polêmicas, não faça também postagens ou declarações que inspirem isto.

Porém, no lado positivo, tem potencial de gerar estímulos, trazer novas ideias e trazer mis insights. Novos ângulos emergem e caminhos apontam. O aspecto também favorece modernizações.

Vênus/Urano e o favorecimento de novidades

Um ótimo aspecto permeia a semana, o trígono entre Vênus e Urano, exato no sábado (10), prolongando-se até terça-feira (13). Veja como ele pode se manifestar.

– Negócios, compras ou vendas inesperadas, mas interessantes, podem surgir. Só vai ser preciso agilidade para perceber a oportunidade e fechar o negócio.

– Bom para compras de utensílios modernos e práticos.

– Positivo para renovações visuais e estéticas. Talvez você queira, por exemplo, pintar um cômodo da sala de uma nova cor ou mudar algo na decoração. Ou, ainda, mudar algo no cabelo ou comprar novas roupas.

– A vida social também pode ter movimentos surpreendes e positivos, como ressurgir alguém ou aparecer um convite de última hora. Ou seja, estímulo e novidade.

– No amor, a semana pede um pouco de quebra de rotina e novidade. Para solteiros, pode ser interessante prestar a atenção em alguém para quem habitualmente você não daria uma chance, pois dali pode surgir algo.

Em meio a isto, Mercúrio também faz um sextil com Vênus, presente até 15/10, aumentando a sociabilidade e tornando as conversas e passeios mais agradáveis. É um contato bem estimulante e positivo para trazer leveza em meio a tensões. E traz um caminho mais suave para as comunicações, para quem usar esta via e não for para a de Mercúrio/Urano, que, como foi explicado, é mais contundente.

A partir de quinta-feira, ansiedade e/ou excessos

A partir de quinta-feira (08), durando uma semana, o Sol faz quadratura com Júpiter. Este aspecto pode tender aos exageros, seja nos gastos, comida, autoconfiança ou até arrogância. Uma outra forma de a quadratura atuar é a possibilidade de maior indisciplina, aos nossos momentos “cigarra”, em que queremos mais curtir a vida do que focarmos em algo, ou, ainda, a uma maior ansiedade ou a tendência a querer agarrar todas as oportunidades e ter muitos compromissos. Observe, assim como os exageros jupiterianos poderão acontecer para você.

Final de semana com maior propensão a agitação ou aumento de irritabilidade

Mas o Sol não apenas vai quadrar Júpiter, como vai também se opor a Marte e quadrar Plutão. O início do aspecto mais exato começa no domingo (11), mas algumas pessoas podem começar a sentir antes.

A oposição do Sol com Marte, turbinada pelo aspecto acima descrito de Júpiter, pode aumentar a impaciência ou a correria, bem como a agressividade. Isto vai ser mais visível na semana que vem.

O Sol transita por Libra, trazendo, com estes aspectos, o desafio de conseguir manter o equilíbrio e o bom senso, qualidades librianas, em meio a estímulos que podem ser mais agressivos, como provocações de outras pessoas e/ou a situações de algum tipo de crise. Vai haver a necessidade especial de ter um cuidado com acidentes, e situações de risco, até porque já está presente a quadratura Marte/Plutão, como você vai na continuidade deste artigo.

Marte com Plutão: não é hora de brincar com o perigo

Enquanto a quadratura de Marte com Saturno está na última semana de maior proximidade, a quadratura de Marte com Plutão está a todo vapor, inclusive com o aspecto exato na sexta-feira (09). Vale, assim, algumas dicas para lidar melhor com esta combinação.

– Não é hora de brincar com o perigo. Correr risco à toa durante este trânsito nem pensar, como, por exemplo, se submeter a cirurgias estéticas clandestinas, dirigir em alta velocidade, transitar por áreas complicadas em horários perigosos ou comprar briga com pessoas com este tipo de perfil. Maior potencial de assaltos ou situações de tensão.

– Porém, podem surgir alguns medos, desconfianças, até 18 de outubro, que talvez sejam excessivos. Busque administrar estas emoções e até paranoias.

– Dimensione bem a sua agressividade/assertividade, para não se exceder.

– Crises também podem surgir, mas o aspecto, no seu positivo, favorece transformações, como finalmente tomar uma decisão para ser assertivo e determinado em algo em que estas qualidades vão fazer a diferença.

– Atenção, também, com desgaste energético, que pode ser maior com este aspecto.

Mantendo a fé e a esperança acesas

Outubro vai ser o último mês do sextil entre Júpiter e Netuno, falando no poder da fé e da esperança. Assim, se você tem algum obstáculo para ultrapassar ou espera dias melhores, pode ser importante acionar a sua fé. Para quem tem conexão com o plano espiritual, pode ser muito útil lançar mão de recursos como meditação, visualizações e orações para acalmar em meio a exigências e tensões.

Deixe um comenário