A semana de 7 a 13 de dezembro de 2020

Por

Semana traz relações mais harmoniosas e gratificantes no plano individual, mas ainda promete taxa alta de contaminação de COVID-19 no plano coletivo

Esta é uma semana de fase minguante, quando a ansiedade tende a baixar e a haver menos aceleração. Esta é a melhor fase para avaliação, enquanto que começos combinam melhor com a fase lunar nova, que vai começar na segunda-feira (14), data, também, de um eclipse solar total.

Veja o que esperar desta semana.

  • Um excelente fluxo de Vênus: com ótimos aspectos com Netuno, Plutão e Júpiter, ajudando para uma maior harmonia e entendimento nas relações, além de mais sorte nos negócios e no amor!
  • Um tanto de dispersão e confusão, por conta do Sol em quadratura com Netuno durante a semana inteira. Tende a haver maior flutuação emocional. Porém, o Sol também faz um bom aspecto com Marte, indicando a atividade física, por exemplo, como um bom aliado para evitar ficar muito nas nuvens. O aspecto Sol/Netuno alerta para um maior potencial de viroses e contaminação com COVID-19.
  • Final de semana com tensão entre Mercúrio e Netuno: podendo trazer mais atrasos e atrapalhos nas comunicações, sistemas e mais fake news, bem como divulgação de escândalos.

Até terça-feira, harmonia e romantismo em alta

Depois de um mês de novembro envolvido em tensões, Vênus, desde a semana passada, iniciou aspectos mais suaves, que nos brindam neste mês de dezembro com relações mais harmoniosas.

Um deles é um trígono para Netuno, que vem desde quinta-feira (03) e fica presente até esta terça-feira (08). Veja alguns efeitos dele.

– Aumento do romantismo, seja em relações já existentes ou mesmo sozinho(a), gerando a vontade de ficar com alguém. Lembrando que Vênus está em Escorpião, produz gera muita química e desejo. Melhor dos mundos, né? Química com romantismo e sintonia.

– Abrandamento do coração. É um pouco mais fácil compreender, perdoar, entender, conciliar. Não levar tudo a “ferro e fogo”.

– Favorecimento de ajuda em projetos e gestos solidários.

– Pode haver um pouco de sorte, seja para receber uma ajuda, um favor, um presente ou fechar um negócio. As coisas podem fluir mais facilmente. Situações que andavam empacadas podem ter um fluxo melhor.

– Também traz um bom entendimento para novas parcerias ou relacionamentos, como se fosse algo mais intuitivo e fácil de levar.

– Aumento da apreciação por beleza e arte.

Aproveite as boas ondas deste trígono, e pense em como pode usá-lo na sua vida. Pode ser uma boa demonstrar mais o seu afeto, por exemplo. Ou tentar uma aproximação por uma via mais suave, emotiva ou diplomática com alguém com quem teve uma rusga recente. Ou, ainda, convocar as pessoas para ajudarem em uma causa bacana, como um bazar de natal para ajudar crianças carentes.

Vênus/Plutão: química e intimidade

Ao longo de toda a semana, Vênus também vai fazer um trígono com Plutão, contato que aprofunda as relações, aumenta a intimidade e a química. Veja os efeitos deste aspecto.

– Proximidade maior em relações de um modo geral.

– Bom momento para “limpezas” em relacionamentos, mas de um modo suave.

– Chance de fechamento de bons negócios.

– Favorecimento de renovações e reciclagens, como transformar roupas, acessórios e objetos.

– Solteiros: chance de surgimento de alguém significativo, com quem a interação possa ser mais profunda! Comprometidos: excelente momento para incrementar a química e colocar mais sensualidade na relação.

Vênus e Júpiter: hora da expansividade e alegria

Vênus também inicia um sextil com Júpiter a partir de sábado (11). Este aspecto traz doses de alegria para as interações, encontros, bate papos. Há uma tendência a se abrir e ficar mais festivo, extrovertido e generoso. É outro aspecto de Vênus que ajuda em negócios e investimentos. E pode trazer um pouco de sorte também.

No domingo (12), Vênus inicia um sextil com Saturno, fortalecendo o contato com velhos amigos e familiares e o reforço das relações já existentes.

Entre a dispersão e a ação

O Sol vai fazer dois aspectos contraditórios entre si nesta semana: um fluente e um desafiador. Então, há duas possibilidades, que em alguns assuntos atuemos mais com uma dessas facetas ou, então, que o aspecto fluente ajude a suavizar os efeitos do desafiador. O desafiador é o Sol em quadratura com Netuno, exato na quarta-feira (09), cujos efeitos (nem todos precisam acontecer) são descritos a seguir.

– Maior vulnerabilidade imunológica a viroses e também a alergias. Pessoas mais sensíveis podem ter mais debilidade física, desde uma pressão baixa até uma queda na vitalidade. Vai ser preciso tomar mais cuidado com medicação e uso de substâncias.

– No caso do COVID-19 é um trânsito que intensifica e/ou mantém ativo o potencial de contaminação.

– Aumento de dispersão, falta de foco e desorganização. Pode ser que surjam eventos externos que provoquem isto também.

– Talvez você se sinta com mais preguiça e/ou desinteresse por alguns dias, estilo “mundo da lua”.

– Sensibilidade ampliada. Algumas pessoas ficam mais melancólicas, confusas, e/ou carentes quando este aspecto ocorre. Pode ser, também, que você tenha que ajudar quem precisar de ajuda. Ou você possa precisar de ajuda.

– Chance de não enxergar algum assunto com clareza, por isto fique atento para enganos e/ou fantasias. Gestores também podem se equivocar mais com políticas e decisões.

– Potencial de decepções pessoais e/ou coletivas, como, por exemplo, algo que desabone um líder com até então uma boa imagem. Coisas escondidas podem vir à tona, mas com uma certa confusão, sem saber imediatamente o que ocorreu e/o onde está a verdade.

Todavia, o Sol também faz um trígono com Marte, exato no sábado (11), o que pode ter um efeito compensatório em muitos pontos. Assim, quem teve uma baixa imunológica tem chance de se fortalecer e melhorar. E, se em alguns assuntos você ficar mais disperso e/ou perdido, em outros pode haver boa produtividade e saber o que fazer. Como já foi dito, a atividade física pode ser um bom remédio nesta semana.

O Sol em contato com Marte também ajuda naquilo que depender apenas de si mesmo, sem precisar de algo externo.

Você também pode se ver dividido entre cuidar da sua individualidade e/ou ajudar quem precisa.

Mercúrio em tensão com Netuno

A partir de sábado (11), Mercúrio faz os mesmos aspectos que o Sol, ou seja, uma quadratura com Netuno e um trígono com Marte. Estes contatos passam para a semana seguinte, podendo haver mais distração e confusão no trabalho, assuntos do dia a dia e sistemas. Mas o empurrãozinho de Marte pode ajudar a depois agilizar aqueles que possam ter tido atraso por fatores de ordem maior ou de alguma informação incorreta.

Os aspectos do Sol e Mercúrio nesta e na próxima semana podem trazer mais tendência a divulgação de notícias falsas, confusas e/ou desencontradas, sobretudo sobre a questão da pandemia e vacinas, que é o grande assunto do momento.

Deixe um comenário