A semana de 7 a 13 de outubro de 2019

Por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana agitada e com desafios, mas pensamento pode ser mais maduro da metade da semana em diante

Na terça-feira (08), Vênus ingressa em Escorpião, em uma voltagem mais intensa e intimista para as relações de todos os tipos.

Sol e Saturno em contato cobram seriedade e responsabilidade até quinta-feira (10), período em que Mercúrio também se opõe a Urano, trazendo um tanto de imprevistos no dia a dia. Esteja preparado para ser mais flexível.

A partir de sexta-feira (11), o Sol quadra Plutão, podendo vir alguma crise, em um período também tendente a afastamentos e rupturas, com Vênus oposto a Urano. Mas Mercúrio faz um bom aspecto com Saturno, ajudando a pensar com mais calma e maturidade para resolver situações que aparecerem.

Até meados da semana: tempo de paciência e de encarar responsabilidades


responsability
Até quinta-feira (10), o Sol em quadratura com Saturno nos coloca face a face com problemas, responsabilidades, cobranças e obstáculos, o que, é claro, pode produzir um pouco de cansaço e baixa de vitalidade. Inseguranças e autocobrança tendem a emergir em uma fase em que é necessário lidar com limites, exigências e ter paciência.

Para algumas pessoas, esta combinação também pode indicar problemas de saúde, como dor nas costas, joelho, gripes ou alergias. Procure compreender que mensagens estes sintomas e limites podem querer dizer. Sol/Saturno fala muito em lidar melhor com a realidade, um dos temas da semana.

Imprevistos e surpresas até a metade da semana

Até quarta-feira (09), praticamente junto com a configuração do tópico anterior, Mercúrio se opõe a Urano. Esta combinação traz imprevistos no dia a dia, como um engarrafamento inesperado em um horário incomum para isto, ou então combinar uma coisa e o outro entender algo diferente. Esteja pronto para ter jogo de cintura. Se tem compromissos importantes, saia com antecedência. Chance de surgirem notícias inesperadas e sistemas falharem mais.

Intensidade a partir de sexta-feira

A partir de sexta-feira (11), o Sol faz sextil com Júpiter e quadra Plutão. O sextil com Júpiter pode indicar oportunidades, aberturas e ajudas, e uma visão um pouco mais ampla. Todavia, é tempo encarar também potencial de crises (seja na saúde, finanças ou interiormente), términos, perdas e/ou uma maior intensidade e/ou desconfiança, com a quadratura do Sol com Plutão. Pode dar vontade de brigar e disputar, e, mesmo quando se intui não ser produtivo, pode não ser fácil se conter.

Muitas vezes, é preciso constatar o que está no final e/ou precisa de uma grande reformulação. Esta é uma combinação de tensão, por isto devem ser evitados riscos, como circular em áreas perigosas, pois as relações de poder, um tema também possível para estes dias, tendem a estar desequilibradas, tornando bem vindas racionalidade e estratégia. Evite agravar situações, embora, em alguns contextos, possa ser hora de encarar o que não vai bem.

Se emergirem sentimentos mais intensos (como, por exemplo, um ciúme exagerado de um parceiro ou parceira, ou ele ou ela de você), lembre-se que todo trânsito parece muito potente na hora e que este fica presente até a próxima quinta-feira (17).

Pensamento mais racional e maduro

Também a partir de sexta-feira (11), Mercúrio vai fazer ótimos aspectos com Saturno e Netuno. Mercúrio/Saturno, no positivo, nos dá mais discernimento, cautela, avaliação, o que ajuda muito a lidar com as tensões, crises e intensidade expostas acima.

Já Mercúrio/Netuno, que começa no final de semana, aciona a intuição e inspirações e favorece meditação, orações e visualizações.

Vênus em Escorpião: relações mais intensas

Vênus ingressa no intenso Escorpião na terça-feira (08), ficando neste signo durante todo o mês de outubro. A seguir os pontos fracos e fortes deste posicionamento.

– Vênus transitando Libra (14/09 a 08/10), mesmo quando faz tensões, tenta encontrar maneiras de, no final, “ficar bem”. Vênus em Escorpião tende a colocar menos máscaras e panos quentes. Lado bom disso: se você está com dificuldades com alguém, como, por exemplo, seu par, é hora de ter uma conversa honesta. Além disso, não vai bastar ninguém prometer mudanças da boca para a fora, pois é necessário realmente se comprometer ir mais a fundo e transformar.

– Se Vênus em Escorpião é mais “apimentado” do que Vênus em Libra, o lado disso é que vale para a atração também, e não só para os problemas, que podem despontar mais nas relações. Atrações mais fortes e com maior química. Sexo em alta voltagem.

– Tome mais cuidado com compras, investimentos e procedimentos estéticos para não ter prejuízos e/ou problemas.

– Período para investir na intimidade e proximidade, mas atenção, isto só não vai valer tanto para o período de 10 a 15/10, com Vênus em oposição a Urano, como você vai ver a seguir.

Vênus em oposição com Urano: necessidade de espaço e liberdade

pink-hair

 

Como foi dito no tópico anterior, a partir de quinta-feira (10), começa uma oposição entre Vênus e Urano. Veja alguns possíveis efeitos.

– Você e/ou a outra pessoa (um amigo, parceiro, etc) precisam de mais espaço. Por exemplo, o(a) parceiro(a) pode passar alguns dias fora, estar com muito trabalho ou o seu(sua) amigo(a) espaça um pouco o contato por estes dias. Não se assuste, é normal. A pessoa que você está paquerando também pode dar uma sumida ou se mostrar mais distante. Às vezes, o sentimento também esfria um pouco ou muda, mais isso depois passa.

– Vênus/Urano é uma combinação que pode ser radical para mudanças de visual, favorecendo quem busca disto, mas é preciso realmente querer e estar preparado(a) para trocar um cabelo castanho por um rosa, loiro ou ruivo ou o cabelão por um corte long bob ou joãozinho. Se você não curte mudanças tão grandes, pode pegar mais leve e não se deixar empolgar pelo incentivo do(a) cabeleireiro(a), como só aumentar um pouco a quantidade de reflexos ou mudar um pouco o comprimento.

– Maior tendência a gastos inesperados. Com a impulsividade maior, pode não ser interessante investimentos maiores, que engessem o seu dinheiro.

– Na paquera, relações surgidas aqui talvez não se sustentem, sendo algo mais eventual e passageiro. Neste caso, aproveite e curta.

– Evite pressionar o outro, a menos que esteja pronto para uma ruptura, pois a paciência não é o forte de Vênus/Urano, que rompe. Assim, relacionamentos e/ou parceiras podem estar sujeitas a rupturas e/ou proposta de mudanças.


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

2 comentários sobre “A semana de 7 a 13 de outubro de 2019”

Olá Vanessa
Sou uma amante da astrologia, e quanto mais adentro nesse universo, mais ele me encanta e mais faz sentido!!!
As previsões da semana de 07 a 11/10 acertaram em cheio, pra mim. EM CHEIO ! Me ajudou bastante a entender os processos que estou passando, principalmenre com meu parceiro. E aguardo os dias por vir com nova perspectiva, sob a luz dessas previsões.
Seu trabalho é incrível
Agradeço imensamente !

Deixe um comenário