A semana de 7 a 13 de setembro de 2020

Por

Recente ingresso de Vênus em Leão traz desejo por brilho, glamour e lazer, mas pique ainda é de muito trabalho

Começamos a semana na fase lunar cheia, a de maior agitação e excitação, até quinta-feira (10), quando entra a fase lunar minguante, e a tendência é a de os ânimos se acalmarem. Veja o que esperar desta semana.

  • Quarta-feira: Marte retrógrado indica a necessidade de ainda mais planejamento com as nossas ações.
  • Até quinta-feira: sextil entre Mercúrio e Vênus sugere falas mais agradáveis. Aguarde (e faça) elogios e comentários positivos.
  • Até domingo: otimismo em alta com o Sol em trígono com Júpiter; e Sol em oposição com Netuno, que pede mais cuidado com a imunidade.
  • Sexta-feira:  o Sol começa um trígono com Plutão, ajudando a dar mais força no dia a dia.
  • Durante todo o mês: Vênus em Leão pode trazer mais desejo por expressão, brilho, diversão e glamour; Marte quadrado com Saturno sugere muito trabalho, sobrecarga e deveres.

Poder de persuasão e charme na fala

Até quinta-feira (10), prossegue um sextil entre Mercúrio e Vênus, que favorece que as comunicações sejam mais agradáveis, com tendência a elogios e observações positivas. No amor, para solteiros, o sextil pode trazer conversas gostosas e com mais charme.  Bom momento para se distrair e passear um pouco, ainda que com os cuidados inerentes ao momento em que estamos vivendo.

O aspecto permite também realizar compras de pequenos itens, como um produto cosmético que agrade. Ajuda também no comércio e nas negociações.

Vênus em Leão: o desejo por prazer e glamour

Vênus já inicia a semana no signo de Leão, onde vai ficar até 02/10. Depois de um período bastante focado nas relações próximas e familiares, com a passagem por Câncer (07/08 a 06/10), o atual posicionamento privilegia um tempo para si mesmo, prazer, hobbies e um pouco mais de glamour, naquilo que for possível em uma pandemia. Isto significa que as pessoas tendem a sair mais e a buscar diversão.

Para o amor, o trânsito pede dar mais atenção, fazer a outra pessoa se sentir especial, seja para solteiros ou comprometidos. Vale uma surpresa, sair do comum, ser mais expressivo.

Além disso, buscar também brilhar mais. A passagem de Vênus por este signo deixa as pessoas mais vaidosas, querendo cuidar mais da estética e da aparência. Assim, os serviços ligados a isto devem ter um crescimento de procura, bem como venda de roupas e acessórios.

Fim de semana: desejo de liberdade e menos tolerância nas relações

Vênus vem de aspectos difíceis há duas semanas e, nesta, não vai ser diferente. Bem no início, na segunda-feira (07), ainda faz uma quadratura com Marte, o que ensejou mais gastos na semana passada, já que Vênus tem a ver com finanças.

Além disso, a partir de sábado (12), podendo ser sentido, para algumas pessoas, um pouco antes, faz tensão Urano, aspecto que vai atravessar a semana seguinte. Veja, a seguir, algumas possibilidades para ele (claro que nem tudo precisa acontecer).

– Busca por estímulo e novidade.

– Redução da paciência, por isto pode ser melhor evitar contatos em que você já esteja experimentando impaciência.

– Acontecimentos súbitos envolvendo pessoas próximas, como um problema de saúde.

– Potencial de rupturas em relações muito desgastadas, ou então de afastamentos em relacionamentos recentes de paqueras (o famoso efeito “esfriou”), ou, ainda, a pessoa parceira precisar se afastar por um motivo como viagem.

– Chance de gastos imprevistos, como a quebra de um equipamento. Dica: este não é o melhor momento para compras e investimentos de maior porte, pois pode haver mudança de ideia depois. E para mudar o visual, é só para os corajosos, que não têm receio de experimentar uma cara diferente.

– Aumento da necessidade por liberdade e espaço. Não é melhor hora, assim, de cobrar excessivamente de ninguém (com cenas de ciúme, por exemplo), pois o outro não vai reagir bem.

No âmbito coletivo, aumento de rebeldia.

Lidando com sobrecargas, empecilhos e com a necessidade de se planejar melhor

Atuando desde meados de agosto, prossegue a quadratura de Marte com Saturno, presente até 09/10.

Esta combinação tende a indicar lentidão e obstáculos em algumas ações. Algo que se pensaria ser simples pode complicar, empacar, demorar ou tem algum obstáculo para ser resolvido ou atravessado.  É possível, ainda, um aumento da sobrecarga ou cansaço.

O resultado disso pode ser, em alguns casos, irritabilidade. Desta forma, Marte/Saturno pede o desenvolvimento autocontrole, e que você encontre um canal adequado para descarregar a tensão, além de entender este passo mais empacado de muitas ações e iniciativas. Em suma, muita paciência, persistência e resiliência.

Uma particularidade, também, é que nesta quarta-feira (09), começa a retrogradação do planeta, o que vai indicar um período melhor para planejamento e trabalho em detalhes do que para grandes lançamentos. Vai ser preciso ter muito mais cuidado, planejamento e prevenção com as ações. Agir de forma impulsiva e irrefletida tende a não trazer ter bons resultados. A retrogradação vai estar presente até 13/11, portanto, vamos falar bastante a respeito dela ao longo dos próximos dois meses.

Otimismo, mas sensibilidade, dois aspectos diferentes para o Sol

O Sol vai fazer, simultaneamente, dois aspectos, um fluente e outro mais desafiador. Eventualmente, eles podem se compensar entre si.

O fluente é um trígono com Júpiter, o que pode trazer ajudas e também otimismo e entusiasmo, em especial no trabalho ou saúde, temas ligados a virgem, que é o signo por onde o Sol transita.

O mais desafiador é a oposição com Netuno, presente até a segunda-feira seguinte (14), que pode se manifestar de inúmeras maneiras, veja quais a seguir.

– Se sentir mais distraído, “só querendo ver televisão”, relaxar, ir para um outro mundo, mas é claro que isto não vai ser possível e vai haver inúmeras responsabilidades;

– Aumento de sono para algumas pessoas.

 – Potencial de baixa imunológica, podendo abrir espaço para alergias, viroses e alergias, por isto, precavenha-se. Aumento de sensibilidade e melancolia para algumas pessoas.

– Situações que revelam algo complicado que não estava se notando, que pode aparecer em um exame de saúde, ou, por exemplo, se contatar um vazamento dentro de casa.

– Falta de clareza para decidir ou pensar alguma coisa, sensação de estar “nas nuvens”. Se precisa tomar decisões importantes, melhor deixar isto passar.

– Vulnerabilidade a golpes, promessas ou interpretações falsas.

No plano coletivo, chance de revelação de falcatruas, fake news e esquemas, em especial envolvendo lideranças.

A partir de sexta-feira (11), um bom aspecto do Sol vem se somar a este cenário: um trígono com Plutão, trazendo uma chance de melhora progressiva para quem esteve doente e um aumento de determinação para quem esteve desmotivado. Embora a falta de clareza – e, não raro, a sensação de falta de controle –  ainda possa acontecer até o início da semana de seguinte, por conta da oposição do Sol com Netuno.

Deixe um comenário