A semana de 9 a 15 de julho de 2018

Por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Crises podem emergir, mas relações tendem a ter estabilidade e renovação

A fase lunar minguante favorece finalizações, exames, dietas, não tendo, contudo, uma energia propícia para começos. Isto é algo para ser feito na fase lunar nova, que vai começar na sexta-feira (13), trazendo novo ânimo e tendências para um mês.

Um outro fator importante é que na quinta-feira (12) ocorre um eclipse solar parcial, que duas semanas antes já pode começar a mostrar efeitos, com potencial de mudanças súbitas e mexidas, conforme explicado neste artigo.

eclipse

E esta semana tende a ser bastante intensa, com o Sol oposto a Plutão. Crises e problemas envolvendo questões íntimas, familiares, de rumo e profissionais, devido à oposição ocorrer no eixo Câncer/Capricórnio, podem vir à tona.

Opiniões também podem ser polarizadas, com polêmicas, devendo haver cuidado com fanatismo, com Mercúrio em quadratura com Júpiter. Tato e habilidade podem fazer a diferença.

Contudo, as relações podem fluir com certo desembaraço, devido a um trígono de Vênus com Urano, e acordos serem promovidos ou reafirmados, com Vênus também e boa sinergia com o estável Saturno.

Situações que chegam a um ponto crítico

Foto de @benwhitephotography . Crises parecem sem saída na hora, mas podem ter solução depois.
Foto de @benwhitephotography . Crises parecem sem saída na hora, mas podem ter solução depois.

A oposição do Sol a Plutão, aliada a um eclipse, pode fazer emergir crises no que se refere à vida particular, família, rumos e carreira, devido ao fato de ocorrer em Câncer (família, sentimentos) e no seu par complementar, Capricórnio (carreira e objetivos). Estes signos regem alicerces e decisões quanto ao futuro. Pode haver intensidade, sentimentos de perda (como foi o caso do encerramento da participação do Brasil na Copa do Mundo, nas imediações deste aspecto), finalizações e disputas de poder.

Eventos críticos também ocorrem no âmbito coletivo, seja com protestos, fenômenos climáticos, crises políticas e financeiras, aparecimento de coisas que estavam ocultas (como um crime passional ou a revelação de algum escândalo político), dentre outros.

A oposição, contudo, marca a necessidade de entender mais a fundo questões e fazer transformações. Ela pode dizer que as coisas não estão fáceis, e que precisam ser reorganizadas e resolvidas. Nas atitudes, é bom evitar o radicalismo excessivo, em um momento que pede inteligência e estratégia.

Cuidar com posturas de “dono da verdade”

Mercúrio quadra Júpiter até a quinta-feira (12). Este aspecto pode indicar uma semana com muitas coisas para fazer ou muita ansiedade e dispersão no plano mental. O aspecto tende a indicar que pode não ser fácil enxergar o quadro todo de situações. Este fator, somado a um eclipse, pode fazer com que tenhamos de caminhar em meio a incertezas.

Na comunicação, é preciso tomar cuidado com verdades prontas e postura de dono da verdade, que podem complicar bastante as relações em uma semana com intensidade e potencial para disputas de poder, conforme explicado no tópico anterior. Por isto, exercitar a escuta e procurar considerar o ponto de vista do outro ajuda a minimizar conflitos. Caso seja o outro que esteja sendo radical com você, pondere para que haja abertura de visão e se possa, assim, perceber melhor todos os ângulos envolvidos.

Mais praticidade nas finanças e relações

Na segunda-feira (09), Vênus, o planeta das relações e finanças, ingressa em Virgem, transitando por este signo até 06/08. Para as finanças, Vênus em Virgem marca uma época de critério, pesquisa e economia de um modo geral, embora possa haver interesse em investir tudo o que for ligado a este signo, como saúde, alimentação, jardinagem, aparelhos e apetrechos que melhorem o dia a dia.

Para as relações afetivas, este trânsito, de um lado, torna as pessoas mais críticas com o que não está bem, ensejando aperfeiçoamentos, mas também pode indicar um período em que pequenos gestos podem fazer a diferença, como ser mais atencioso com o parceiro ou, se está interessado em alguém, prestar a atenção em detalhes a fim de agradar o outro desta forma, como emprestar um livro em um assunto que o outro já esteja interessado. Durante este trânsito, o amor é firmado no cotidiano, como cozinhar juntos ou partilhar interesses. Saiba melhor aqui como tirar proveito deste trânsito para solteiros e comprometidos.

Vênus em Virgem: viver os pequenos prazeres. Foto de @priscilladupreez
Vênus em Virgem: viver os pequenos prazeres. Foto de @priscilladupreez

Em meio a uma semana tensa, Vênus faz bons aspectos. Com Urano, traz uma energia mais fluida e descontraída para os relacionamentos. Permite reformulações em parcerias, favorece novidades e mudanças. Também movimenta a parte financeira, ainda que em um tom de avaliação e economia pelo fato de Vênus estar em Virgem, mas pode indicar bons negócios de oportunidade. Nos lazeres, favorece a quebra da rotina, mesmo que coisas simples, como introduzir novos hábitos, práticas ou ideias.

Vênus também faz bom aspecto com Saturno, o que confere estabilidade às relações. Pode ser um bom momento para procurar velhos amigos e reafirmar laços, ao mesmo tempo em que o aspecto anterior também ajuda a fazer novos contatos.

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram 

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

Deixe um comenário