A semana de 9 a 15 de março de 2020

Por

CÉU DA SEMANA

Semana tem aspectos estimulantes, que convidam a surpresas e deixar fluir

Na terça-feira (10), Mercúrio retoma o movimento direto, ajudando a raciocinar com mais objetividade. Todavia, o Sol ainda fica conjunto a Netuno até a metade da semana, o que pode trazer um pouco de confusão ou atrapalho, ou, ainda, um desejo e necessidade de sonhar.

Até a metade da semana, Vênus em conjunção com Urano reduz a paciência com algumas relações, mas também traz apreço por estímulo e novidade.

Bons contatos do Sol com Júpiter e Plutão trazem animação e elevam a autoestima. E Marte em bom aspecto com Netuno ajuda a atuar mais facilmente de acordo com a própria intuição.

Sol e Netuno: imaginação e distração

Até a metade da semana, prossegue a conjunção Sol/Netuno, que já vem desde a semana passada. O Sol faz uma boa interação com Júpiter até sexta-feira (14) e com Plutão de quarta-feira (11) até o dia 17/03. Vejamos cada um destes aspectos.

Sol conjunto a Netuno, como foi explicado na semana passada, tem pontos positivos e negativos. Ficamos mais avoados, distraídos, sendo que alguns também ficam mais sensíveis e confusos. Outros têm uma baixa de vitalidade, podendo ocorrer até viroses. Há menos clareza, por isto é mais difícil tomar decisões importantes. Por outro lado, há imaginação e desejo de se estar mais solto. Netuno é o planeta da Astrologia ligado ao sonho, seja no sentido positivo da inspiração como também do devaneio. Por isto, é bom não acreditar em nada sem checar por estes dias, para não se decepcionar depois. Atrapalhos e atrasos são também comuns com Netuno.


O Sol em sextil com Júpiter, por sua vez, é um aspecto que anima, sendo muito bom para viagens, passeios, aprendizados, cursos. A alegria e vitalidade tendem a se elevar com esta interação.

Um bom contato entre Sol e Plutão, da metade da semana em diante, também turbina a motivação, e, uma coisa muito interessante: quem andou “caído” por algum motivo (como, por exemplo, por causa de um evento na vida pessoal ou um resfriado) tende a se recuperar totalmente. É uma combinação que aumenta o poder pessoal e a libido, aproveite!

Planeta do dia a dia retoma movimento direto

Uma boa notícia para esta semana é a retomada do movimento direto de Mercúrio já na terça-feira (10). Assuntos do cotidiano, regidos por este planeta, tendem a caminhar melhor e o raciocínio fica mais objetivo. Já é possível fazer compras sem o risco de se arrepender ou ter problemas posteriores e resolver assuntos com mais agilidade. Anote na agenda: a próxima retrogradação de Mercúrio vai de 18/06/2020 a 12/07/2020.

Vênus/Urano: em busca de estímulo e liberdade

Até a metade da semana ocorre a conjunção de Vênus conjunto a Urano, que já vem desde a quinta-feira passada (06/02). Este aspecto tem dois lados. Vamos a eles.

– Menos paciência e menos tolerância. Assim, não é tempo de pegar no pé de ninguém, pois o resultado vai ser uma reação (bem) impaciente.

– Chance de riscos e acontecimentos súbitos para pessoas próximas.

– Possibilidade de gastos inesperados com algo necessário, como um celular ou máquina de lavar que quebram e cujos consertos não compensam. Ou simplesmente comprar por impulso.

– Do lado positivo, para quem curte e está solteiro, liberdade, diversidade e experimentação. Esteja aberto(a) a surpresas.

– Casais podem ficar meio afastados, talvez até por motivos naturais, como viagens e compromissos. Mas também são possíveis estremecimentos e separações para aqueles que realmente não vêm bem.

– Desejo de experimentar coisas novas e sair da mesmice. Favorecimento de programas diferentes do habitual. Busca por estímulo. Dias ótimos para fazer coisas novas. E, para os ousados e destemidos, até para renovar o visual.

Agindo por inspiração

Marte em sextil com Netuno ajuda, nesta semana, a agir com intuição, como se estivéssemos em um fluxo. Este ótimo aspecto incentiva o fluir, e privilegia atividades com água ou então envolvimento ritmos e danças. Também tem um lado solidário, favorecendo ações conjuntas em torno de ideais. Mais pessoas sentem desejo de ajudar e fazer algo.


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

Deixe um comenário