A semana de 9 a 15 de setembro de 2019

Por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana pode ter atrasos e baixa de energia, mas fim de semana favorece contatos e relacionamentos

Aspectos do Sol e Marte com Netuno podem causar atrasos, baixa de energia ou um pouco de confusão. Porém, quem tiver força de vontade vai conseguir transitar em meio a isto, com a determinação de bons aspectos Sol/Plutão e de Marte/Saturno. E, a partir de sábado (14), uma mudança importante: Mercúrio e Vênus ingressam em Libra, abrindo um período de mais evidência do amor e vida social. Confira as tendências em detalhes.

Lidando com atrasos e falta de clareza

Ao longo desta semana, o Sol e Marte se opõem a Netuno. De um lado, há uma lidar com questões práticas e trabalho, ligados a Virgem, mas a oposição com Netuno pode indicar situações diversas, como:

• aumento de sensibilidade,
• baixa de motivação e/ou energia,
• dúvidas sobre qual o melhor caminho a seguir,
• empecilhos de ordem maior, atrasos e até mesmo viroses.

Portanto, vai ser preciso um pouco de paciência se estiver lidando com atrasos e empecilhos. Atente, também, para um lado seu que vai querer cumprir a agenda e outro inclinado a procrastinar e/ou estar com baixa de energia. Tomar decisões também tende a ser um pouco mais difícil, pois a sensação é de falta de clareza, de não saber que rumo seguir. A configuração, que também envolve uma quadratura com Júpiter, pode falar na possibilidade de enganos, erros de julgamento e excesso de expectativa, por isto, fique atento, pois pode haver armadilhas e chance de dar maus passos e/ou perder tempo. Este não é bom momento para sair confiando cegamente em algo, sem checar.

Além disso, como Marte, que faz parte da configuração, simboliza ação, estão desaconselhadas atitudes excessivamente confiantes, como sair com o prazo muito apertado para pegar um voo internacional, por exemplo. Marte/Netuno pode indicar empecilhos inesperados, como um enorme engarrafamento com o qual não se contava. Adicionalmente, nesta e na próxima semana, há potencial ampliado de acidentes individuais e coletivos, bem como fenômenos meteorológicos de intensidade (como fortes chuvas).

Força de vontade para cumprir metas

Em paralelo ao que foi dito, acrescentando outras influências e nuances, o Sol faz um bom contato com Plutão e Marte com Saturno. O primeiro ajuda a ter garra e força de vontade, apesar de eventuais momentos de desânimo, confusão e/ou atraso.

Já Marte/Saturno pode funcionar como a possibilidade de um toque de prudência nas ações. Veja que Marte/Júpiter/Netuno tende a indicar muitas pessoas realizando ações equivocadas e se metendo em confusões, talvez até com potencial de risco (como, por exemplo, fazer sexo com um desconhecido sem proteção), mas Marte/Saturno representa uma chance no Céu para a prudência e avaliação, que cabe a cada um seguir ou não. Também pode indicar empenho, esforço e capacidade de organização mesmo em meio a atrasos e fatores de ordem maior, como foi colocado no tópico anterior.

Persuasão com as palavras

Mercúrio caminha junto com Vênus nesta semana, o que traz mais desenvoltura para a comunicação e contatos. Há mais sedução e persuasão com as palavras, sendo que isto pode ser aproveitado nas relações existentes e também nas paqueras. Como a conjunção ocorre em Virgem, a dica para agradar ou seduzir é usar elementos do próprio cotidiano e/ou demonstrar que prestou a atenção em detalhes. Vale também procurar ser prestativo.

Até terça-feira (10), Mercúrio também faz um ótimo contato com Plutão, dando toques de perspicácia a mente e ideias.

Mercúrio em Libra: desejo de ser ouvido e trocar

No sábado (14), Mercúrio ingressa em Libra, ficando neste signo até 03/10. Mercúrio é o planeta da mente e da comunicação, e, quando está em Libra, o signo do das relações, amplia muito o desejo de ouvir o que o outro pensa e compartilhar o que se sente. O risco, porém, é se deixar levar muito pela opinião alheia. Outra questão é que Libra é mais tendente a indecisão, então pode haver alguma situação, durante este trânsito, em que talvez seja mais difícil fazer uma escolha, já que a tendência aqui é ponderar bastante. Mercúrio em Libra é ótimo para programas que envolvam arte, entretenimento e encontros. Temas afetivos, também ligados a este signo, voltam a ocupar a tela mental, mesmo sendo setembro, por causa da influência da última lunação de 30/08, um mês muito focado no trabalho.

Vênus ingressa em Libra: amor em ótima temporada

Nada melhor para o amor do que o trânsito de Vênus pelo próprio signo que ele rege, Libra, o que vai acontecer a partir do sábado (14) e durar até 08/10. As pessoas ficam mais abertas, voltadas para este âmbito e também mais sociáveis de um modo em geral. Temas como beleza, elegância e estética, regidos por Libra, ficam também no auge, favorecendo renovar o guarda-roupa ou o visual.

Para os comprometidos, é hora de caprichar nos programas a dois, com surpresas agrados e mais sedução. Há também facilidade em se harmonizar e chegar a um termo em comum, o que vale para as relações em geral. Portanto, o período é favorável para conciliações e para tentar ser mais suave e cooperativo nos relacionamentos.

Isto só não vai funcionar tão bem entre os dias 23/09 a 03/10, quando Vênus vai ter aspectos difíceis com Saturno e Plutão, o que pode ocasionar revisões e tensões em relacionamentos e parcerias, com potencial até mesmo de términos.

Para os solteiros, a época é muito propícia para a paquera (com exceção do período acima mencionado), com charme adicional. Capriche no visual e nas atitudes, e fique mais aberto às oportunidades, pois o prazer e a sedução vão estar mais evidenciados.


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

Deixe um comenário