Trânsitos de Vênus para 2020: a agenda astrológica do amor

Por

A passagem de Vênus – planeta do amor e dos relacionamentos – pelo signos vai influenciar nossas atitudes perante os relacionamentos afetivos durante um certo período de tempo.

Exemplo: quando Vênus está em Gêmeos, solteiros ficam mais abertos ao flerte (muitas vezes com mais de uma pessoa), mas podem não aprofundá-los tanto, e comprometidos podem ter mais necessidade de troca, novidade e estímulo na relação.

Quando Vênus está em Escorpião, o erotismo é despertado, mas também pode ocorrer o mesmo com as desconfianças e excesso de intensidade, que é outra faceta deste signo.

Maior seriedade e comprometimento são requeridas, seja para solteiros ou comprometidos, quando Vênus transita por Capricórnio. E quando o planeta do amor está passando por Peixes nos sentimos mais idealistas e românticos no amor, quer estejamos com alguém ou não.

Pode ser interessante conhecer estas variações ao longo do ano – e o que cada período irá requerer, favorecer e desfavorecer – acompanhando a Agenda Astrológica do Amor!

Se você conhecer o seu posicionamento natal de Vênus no mapa astral, o texto ligado a ele pode mostrar o que você gosta e espera do amor.

DATAS DE 2020 E UM RESUMO GERAL

love diary

TRÂNSITO DE VÊNUS EM AQUÁRIO
Amor e liberdade – 20 de dezembro de 2019 a 13 de janeiro de 2020. As relações pedirão interação, troca intelectual e estímulo.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM PEIXES
Romantismo está no ar – 13 de janeiro a 07 de fevereiro de 2020. O romantismo e a delicadeza estarão totalmente liberados nas paqueras e nos compromissos.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM ÁRIES
Amor, força e independência – 07 de fevereiro a 05 de março de 2020. Mais tesão e dinamismo nas relações, mas paciência encurtada, por isto tenha atitude na medida certa.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM TOURO
Amor estável e sensual – 05 de março a 03 de abril de 2020. Aumento da sensualidade, com desejo de curtir as relações e fazê-las durar.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM GÊMEOS
Vênus em Gêmeos: amor e leveza – 03 de abril a 07 de agosto de 2020. Amor com leveza, humor e brincadeira para paquerar ou para entreter seu par.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM CÂNCER
Vênus em Câncer: amor agarradinho – 07 de agosto a 06 de setembro de 2020. Relacionamentos com um toque de sentimento, seja na hora da conquista ou na intimidade com o seu amor.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM LEÃO
Vênus em Leão: faça alguém se sentir especial – 06 de setembro a 02 de outubro de 2020. Fase mais expansiva do amor, que pedirá mais demonstração de afeto e favorecerá sair e se divertir.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM VIRGEM
Vênus em Virgem: o amor no dia a dia – 02 de outubro a 27 de outubro de 2020. Hora de provar o sentimento nos pequenos gestos e na atenção aos detalhes.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM LIBRA
Vênus em Libra: destaque para o amor – 27 de outubro a 21 de novembro de 2020. Momento de criar uma dança nas relações, com leveza, elogios e charme.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM ESCORPIÃO
Vênus em Escorpião: sedução no ar – 21 de novembro a 15 de dezembro de 2020. Intensidade e tesão nas relações, então jogue para seduzir e hipnotizar.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM SAGITÁRIO
Vênus em Sagitário: amor pela aventura – 15 de dezembro a 08 de janeiro de 2021.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM CAPRICÓRNIO
Vênus em Sagitário: seriedade e compromisso no amor – 08 de janeiro a 1 de fevereiro de 2021.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM ÁRIES: AMOR FORÇA E INDEPENDÊNCIA

Quando ocorre o trânsito de Vênus em Áries, o amor tende a ser espontâneo, sensual, direto e independente.

Para solteiros e solteiras

A sensualidade estará no ar e as pessoas ficarão mais propensas a ter comportamento ousado e independente.

Se você adora aquela cena em que dois desconhecidos se atracam morrendo de tesão, essa é a época para atrair e realizar este tipo de desejo – e também romper suas barreiras.

Fase para se mostrar mais forte, espirituoso(a) e criativo(a). Não grudar no outro será essencial, pois as pessoas se sentirão atraídas por quem parecer que está conseguindo levar bem a própria vida, por isto uma aura de força será fundamental.

Guarde os problemas e vulnerabilidades para o consultório do analista e ensaie comportamentos novos.

Praticar esportes e atividade física também terá ótimo efeito na autoestima e na disposição para o sexo, além de ser uma excelente oportunidade para as paqueras!

Onde encontrar um amor: em um grupo de passeios de bicicleta, praticando esportes, na academia, fazendo um curso de mergulho ou voo livre, em viagens ecológicas e de aventura e na noite.

Para quem está em um relacionamento

Se houver questões começando a complicar, será melhor discutir os limites e procurar ser claro antes que surjam brigas, talvez fatais para a relação. Conversar com alguém de fora poderá servir como desabafo, além de propiciar maior clareza sobre a situação.

Outra alternativa é dar mais espaço na rotina, pois isso ajuda a reduzir a impaciência e mais tarde, com calma, realmente avaliar o relacionamento. É possível que um ou ambos estejam mais ocupados, talvez pensando em algum novo projeto ou tendo de colocar gás em algo.

Ao mesmo tempo em que você deverá evitar grudes e cobranças exageradas, terá de intencionalmente dar um pouco de atenção pra o outro, com o objetivo de não deixar o cotidiano ficar ríspido ou com pouco contato entre o casal. Amenize isto com bom humor e pequenas surpresas, além de sugerir novidades. Gastar energia juntos também poderá ser uma boa pedida.

E é hora de colocar pimenta no sexo, estimulando o outro. Não bastará ser carinhoso ou carinhosa, será preciso ser também erótico e sensual. Se você anda meio cansado ou desmotivado (a), busque tratamentos de saúde física ou mental que devolvam sua autoestima e energia!

TRÂNSITO DE VÊNUS EM TOURO: AMOR ESTÁVEL E SENSUAL

Vênus em Touro: quem tem este posicionamento no mapa astral gosta de estabilidade no amor

O amor tende a ser estável, valorizado, afetuoso, concreto e sensual durante o trânsito de Vênus em Touro.

Para solteiros e solteiras

O trânsito de Vênus em Touro é uma ótima fase para quem está a fim de encontrar alguém para um relacionamento. Se esta é a sua intenção, sinalize isso.

Mas também ligue o seu radar para prestar a atenção em pessoas bacanas, que transmitam boa impressão.

Ir mais devagar agora não será nenhum problema, na verdade dará até um charme adicional. Manter contato, demonstrando estabilidade, também.

Se você realmente está a fim de daquela pessoa, aposte em gestos mais demonstrativos e que nunca saem da moda, como dar flores ou convidar para jantar.

O trânsito de Vênus em Touro também é ótimo para investir na sua beleza e na sua sensualidade.

O grande segredo dessa época é transmitir que você se valoriza (mas sem se sentir o rei ou rainha da cocada preta), mas que tem interesse naquela pessoa específica.

Onde estarão os crushes: em lugares bonitos, sites e apps de relacionamento, em festas de aniversário ou casamento, e apresentados por alguém em comum.

Para quem está em um relacionamento

Que tal presentear quem você gosta com algo muito desejado ou encontrar um jeito concreto de dizer que ama, com uma bela surpresa? Se estiver viajando, por exemplo, mande entregar flores. Gestos assim não são tão complexos e caros, e mexem muito com as pessoas.

O período do trânsito de Vênus em Touro também será muito bom para planejar programas mais demorados, como um final de semana nas montanhas, com direito a boa comida, conforto e pequenos mimos.

Se você cozinha bem, demonstre seus dotes, ou convide a pessoa amada para jantar em um restaurante maravilhoso, com promessas de coisas ainda mais interessantes para depois.

A palavra-chave agora é sensualidade, além de saber desfrutar da companhia do outro e ser mais afetuoso. Esteja mais presente e comprometida (o).

E nada de sair com quem você gosta e ficar o tempo todo olhando o celular ou falando com outras pessoas!

Também é possível que os relacionamentos fiquem mais estáveis, pois há motivação por entendimento e continuidade. Ótima fase também para avançar mais uma etapa na relação, se for o desejo dos dois, oficializando um namoro ou noivado.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM GÊMEOS: AMOR E LEVEZA

Durante o trânsito de Vênus em Gêmeos, o amor tende a ser alegre, leve, brincalhão, verbal e adolescente.

Para solteiros e solteiras

Época de paqueras, paqueras mil! Vizinhos, colegas, pessoas do cotidiano: quem quiser, vai encontrar uma fartura de opções para paquerar.

E a ideia é fazer isto com leveza, como se fosse uma brincadeira, da qual dá para retirar se não colar.

Vai estar em alta quem demonstrar jovialidade e um certo domínio das palavras, pois não há quem não sorria diante de uma pitada de humor.

Alegria também será um poderoso afrodisíaco. Mesmo que você ache que alguém é a pessoa da sua vida, evite demonstrar isto de cara, pois o período é perfeito para primeiro se conhecer e brincar um pouco com a possibilidade, antes de deixar que fique mais sério.

Pessoas articuladas, animadas ou antenadas estarão em alta neste momento! Mas não se esqueça de manter a interatividade na conversa e também ouvir o que o outro tem a dizer.

Uma dica: não passe muito tempo sem marcar presença e dar sinal de vida, pois a comunicação é um dos melhores ingredientes de conquista nesta fase.

Mas também não exagere a ponto de parecer carente. Enfim, invista na reciprocidade.

Para quem está em um relacionamento

Hora de colocar novidade e movimento na relação, como ir ao cinema, sair, viajar e interagir com outros casais. Nada de acomodação.

O diálogo estará em alta, por isto você terá uma chance de conversar sobre algo que esteja incomodando e encontrar o tom certo para que o outro fique receptivo.

A dica será falar, mas não carregar tanto a mão, pois Vênus em Gêmeos não suporta falta de imaginação e repetição desnecessária.

Aliás, se você andou pesado e mal humorado, recupere o bom humor e também estimule a sua mente com coisas que você gosta e que também poderão se tornar novidade para contar.

Outra boa dica: use mensagens divertidas ou sugestivas no celular para acender o interesse no outro. Se puder, brinquem e riam juntos.

Afinal, em quantos filmes você já não viu a cena clássica de dois namorados no parque de diversões? Vênus em Gêmeos é resgatar justamente esta vibração!

TRÂNSITO DE VÊNUS EM CÂNCER: TEMPO DE ACONCHEGO NO AMOR

Durante o trânsito de Vênus em Câncer, o amor tende a ser carinhoso, intimista e emotivo.

Para solteiros e solteiras

Ótimo período para os românticos, pois as pessoas estarão voltadas a um comportamento mais cuidadoso. Detalhes contarão agora, como demonstrar que notou um hábito ou preferência e se interessar pelo universo do outro.

Se a pessoa em questão tem filhos, dê atenção às fotos dos pimpolhos mostradas no celular, fazendo alguma observação gentil.

Se quer ganhar alguém, você terá de chegar no plano emocional, por isto encontre maneiras de atingir o coração com palavras.

Uma mensagem especial para o celular ou no Facebook poderá deixar o outro com uma sensação gostosa ao longo do dia, o que aumentará o desejo de cultivar a relação. Por isto, se quer conquistar, coloque sentimento e se arrisque mais!

Onde estarão os crushes: casamentos, batizados, aniversários, reuniões de amigos e família, nos bailes de forró e nas festas juninas.

Para quem está em um relacionamento

Carinho é a palavra-chave do período. Hora de dar atenção de verdade a quem você gosta, tendo mais tempo e estando mais disponível, seja para ficar em família ou reservar alguns momentos a sós.

Se você curte cozinhar, faça aquele prato que ele(a) gosta ou então surpreenda com um café da manhã maravilhoso.

Rememorar os bons momentos do passado ou emoldurar uma foto de vocês para colocar na sala pode ser uma boa ideia. Afagos, abraços e cafunés estarão em alta!

E não esqueça de expressar seus sentimentos, pois todos nós, de tempos em tempos, precisamos da reafirmação deles para saber que continuamos especiais para o outro. Frieza e desatenção serão fatais agora.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM LEÃO: FAÇA ALGUÉM SE SENTIR ESPECIAL

Ao transitar por Leão, o planeta sugere que o amor tende a ser alegre, exuberante e brilhante, exigindo nossa melhor performance.

Para solteiros e solteiras

Invista em todo o seu poder de atração, esbanjando alegria e autoconfiança, mas fazendo o outro se sentir alvo da sua atenção também.

Se você convidá-lo para algo especial (e, ainda por cima, descolar o convite), terá muitos pontos a seu favor.

Experimente, ainda, elogiar o outro na medida certa ou demonstrar que a pessoa tem algum traço ou característica que você admira.

A hora é para ser mais extrovertido(a) e expressivo(a) e também caprichar no seu visual. Se um namoro começar a partir de agora, no mínimo poderá ser quente e marcante, já que Vênus transita por um signo do elemento Fogo.

Por isto, esta é uma das melhores épocas do ano para a paquera! Mas lembre-se que não há nada mais repelente do que alguém que se acha o máximo e não estende este tapete vermelho para o outro. No amor, conquista quem faz o outro se sentir especial.

Onde encontrá-los: nas melhores festas, eventos, bares, e nos lugares mais alegres e animados.

Para quem está em um relacionamento

Desacomode-se. Seja mais expressivo, faça surpresas, fale o que sente. E também pense em momentos de lazer com quem você gosta: férias, praia, passeios, etc. Este posicionamento também é perfeito para presentear ou ter gestos mais grandiosos.

Lembre-se, também, que elogio nunca é demais, e não custa ressaltar o quanto você acha o outro atraente e enxerga as suas qualidades. Muito interessante também para liberar a criatividade, inclusive no erotismo. Brinque e aqueça a sua relação!

Se brigas acontecerem agora, ou é porque alguém vem sendo muito egocêntrico ou egoísta, ou porque o outro é quem está muito apagado. Ambos precisam lembrar do brilho e da autoestima nas doses certas.

Favorável para você ficar mais bonito, se gostar mais e lembrar da pessoal especial que é, e também do outro.

E se você andou desgastado por qualquer motivo, como excesso de trabalho, coloque diversão na sua vida para retomar a sua expressividade e voltar a investir com tudo em si mesmo e no amor.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM VIRGEM: O AMOR NO DIA A DIA

Durante o trânsito de Vênus em Virgem, o amor tende a ser exigente e criterioso, crescendo progressivamente na intimidade.

Para solteiros e solteiras

Os contatos poderão começar mais tímidos ou discretos, mas é possível que haja uma boa química. Prestar atenção aos detalhes será fundamental, por isto veja como está sua roupa, unhas, mãos e hálito.

Além disso, tome mais cuidado na forma como fala e se apresenta, porque isto tudo irá contar mais. O período de Vênus em Virgem não costuma ser de amores que começam com grandes arroubos, mas sim do sentimento que nasce no dia a dia.

Onde estarão os(as) gatos(as): no seu cotidiano, olhe ao redor! Inclusive, será ótimo prestar mais atenção nas pessoas ao redor.

Não se esqueça, também, que a convivência faz com que você note pessoas que poderiam passar despercebidas em uma festa e que, no contato diário, podem revelar suas qualidades.

Por isto, bom momento para investir em pessoas do seu cotidiano, convidando, por exemplo, um(a) colega para almoçar. Não espere necessariamente resposta imediata, vá dando atenção ao outro e procure perceber como reage.

Para quem está em um relacionamento

Fazer programas simples com o amado será a melhor pedida: ir naquele restaurante que serve uma comidinha especial, caminhar de mãos dadas na praia ou parque, sentar para ver o pôr do sol de algum lugar. Cuidado, porém, com uma propensão a focalizar muito nos defeitos de quem você gosta.

Nesse momento é importante relevar algumas coisas ou encontrar um jeito de sugerir melhoras, reforçando também as qualidades e os pontos fortes de quem gosta.

Uma forma de demonstrar amor é dando uma força para a pessoa parceira se ela estiver precisando, além de incentivá-la na carreira. Muitas vezes somos desatentos com as necessidades de quem amamos e com isto vai havendo afastamento.

Esta é a hora ideal para prestar a atenção nas pequenas armadilhas que desgastam o amor, como certos hábitos que precisam ser mudados, e tentar reforçar mais a intimidade e o diálogo.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM LIBRA: DESTAQUE PARA O AMOR

Quando Vênus transita por Libra, o amor tende a ser charmoso, sedutor, inteligente e apaixonado pela ideia de se apaixonar!

Para solteiros e solteiras

Esse é um dos melhores períodos do ano para a paquera, em que você sentirá aumentar seu charme e atratividade. Vale comprar roupas novas e investir na aparência, mudando ou acrescentando algo novo.

Lembre-se da dica de ouro para fazer alguém se apaixonar por você: que ela se sinta valorizada, que ela veja que você a acha especial.

Use e abuse da sedução e dos elogios, demonstrando interesse pelo outro e misturando aproximação com um toque de distância e mistério estratégicos e bem dosados, para deixar a pessoa instigada.

Exercite seu charme e dose suas qualidades e abordagem, pois ser muito desesperado e disponível é tão ruim quanto parecer orgulhoso e frio demais. As mulheres devem ser mais femininas, enquanto os homens mais cavalheiros e gentis.

Onde estarão os(as) gatos(as): lugares lindos e bem recomendados, festas de casamento, através de agência de encontros ou de sites de relacionamentos, na companhia de amigos e conhecidos, e em viagens.

Para quem está em um relacionamento

Coloque o amor entre as suas prioridades no momento, pois este é um dos períodos do ano para alimentar a relação, fazer gentilezas, elogiar quem você gosta. É como se você tivesse de lembrar ao outro como era antes de vocês se comprometerem.

Capriche no visual e nas coisas bonitas, presenteie a pessoa amada com algo com apelo estético e valorizado.

Uma das melhores formas de se dizer “eu te amo” é sendo parceiro e atencioso, e também tentando se colocar no lugar do outro.

A fase é ideal para viagens românticas, jantares e até eventos com a família e outras pessoas, pois o clima estará harmonioso.

Uma outra coisa muito importante para se lembrar: uma das melhores formas de se dizer “eu te amo” é sendo parceiro e atencioso, e também tentando se colocar no lugar do outro.

Muita gente depois que se casa esquece de fazer perguntas simples, como, por exemplo, se a pessoa está bem depois de ter passado por algo que pode ter mexido com os sentimentos dela. Gentileza e atenção fazem muitos relacionamentos parecerem especialmente românticos e durarem mais.

No entanto, apesar de ser uma época harmoniosa, este também é um dos melhores posicionamentos do ano para iniciar um diálogo e colocar de forma imparcial necessidades, negociando questões com o outro e, com isto, podendo até revitalizar relações que estejam um pouco desgastadas.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM ESCORPIÃO: ÉPOCA DE SEDUÇÃO

Vênus em Escorpião não é fácil, mas está longe de ser sem graça

A época de trânsito de Vênus em Escorpião costuma ser de amor intenso – para o bem e para o mal.

Para solteiros e solteiras

As temperaturas sobem quando ocorre o trânsito de Vênus em Escorpião, pois a sexualidade fica mais evidenciada.

Mas se essa não é a sua única praia e você gosta de um pouco de romantismo, procure deixar isso claro. Se você quer exercer a sensualidade, vá em frente e comece pelo olhar ou passando mensagens de duplo sentido, que deixem as suas (más) intenções no ar.

Dicas:

  • realce os olhos;
  • capriche na make;
  • combine aquele olhar sedutor com o tal “sorriso torto”;
  • seja ousada(o) e instigante!

Para quem está em um relacionamento

O relacionamento pode dar uma balançada neste período, pois o que não está bem tende a aparecer. Talvez você ache que os problemas são mais sérios do que de fato são, mas de todo modo as dificuldades merecem atenção.

Se sentir que está à beira de um ataque de nervos, espaireça para retomar o equilíbrio e refletir se a relação vale a pena. É hora de tentar obter uma perspectiva mais justa e distanciada para lidar com possíveis diferenças e conflitos.

Você também sentirá mais necessidade de comunicar seus sentimentos. Talvez perceba que é preciso colocar questões em pratos limpos e propor novos acordos.

Outra coisa: nada de pouco sexo, pois Vênus em Escorpião pede um reforço da privacidade e intimidade, e sexo é um dos maiores sinalizadores dos sentimentos envolvidos e da conexão de um casal.

Por isso, dê mais destaque ao papel de amante, e não só de parceiro(a), amigo(a), atuando com mais criatividade e sensualidade. E fique mais próximo de quem você gosta, colocando mais sentimento na relação.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM SAGITÁRIO: AMOR PELA AVENTURA

Durante o trânsito de Vênus em Sagitário, o amor tende a ser livre, alegre, animado e ousado.

Para solteiros e solteiras

Aproveite o clima descontraído para se aventurar mais, pois este trânsito favorece encontrar amores em viagens ou se apaixonar por pessoas de outros lugares, que estejam visitando sua cidade.Aliás, estamos mais propensos a nos apaixonarmos, por causa do alto astral e do otimismo inerente deste posicionamento – o que não quer dizer, necessariamente, que o sentimento terá base ou irá durar.

Não é incomum, igualmente, que sejamos fisgados por pessoas mais cultas, que tenham alguma coisa a nos ensinar ou, ainda, que despertem em nós um sentido de aventura.

Haverá mais atração por aquilo que parecer mais exótico. Para conquistar nesta época, demonstre desembaraço, independência, espírito de aventura, alegria e boa cultura geral!

Onde estarão os crushes: em encontros culturais, em grandes eventos, em bares para estrangeiros, em viagens, em festas e eventos ao ar livre (praia ou parque) e na internet.

O amor pedirá uma atitude mais generosa e antirrotineira. Você pode, por exemplo, tentar colocar em prática ideias interessantes que leu em uma revista, como sugestões de passeios ou algo para incrementar o relacionamento.

Que tal almoçar naquele restaurante que parece distante, mas que você sempre quis conhecer? Se houver a possibilidade de uma viagem, curta ou longa, melhor ainda!

Este também é um momento para tentar cultivar outros interesses além do amor. Pode ser iniciar um curso de línguas ou outro aprendizado qualquer.

O motivo é que parte da atração em qualquer relacionamento é mostrar que continuamos vivos e ativos, e que você é uma pessoa que deseja o crescimento.

Isto preserva a relação e faz com que o outro mantenha a admiração que fez com que ele se apaixonasse por você. Mas é fundamental, também, encontrar um tempo para ficar só com quem você gosta.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM CAPRICÓRNIO: EU ME IMPORTO COM VOCÊ

Se resolver fazer uma surpresa ou dar um presente, escolha algo de qualidade ou então saiba com segurança o que o outro quer.

Não é hora para amadorismos ou displicência. É fundamental cuidar da imagem que você está passando, inclusive na apresentação pessoal.

Encontre o crush em:

  • escritórios,
  • aeroportos (viajando a trabalho),
  • bons restaurantes,
  • eventos top de linha,
  • encontros anuais da empresa,
  • ,agências de casamento ou apps de relacionamento sério.

Essa não é fase de brincar com o amor, pois a ideia é dar mais atenção a quem você gosta. Por isso, não faça nada de qualquer jeito.

Por exemplo, se é o aniversário de relacionamento de vocês, gaste um tempo para pensar em algo marcante e especial.

Esse período também é interessante para acertar os ponteiros, seja para você explicar mais objetivamente ao outro o que deseja ou para ouvi-lo.

O trabalho vai lhe requisitar bastante, mas será preciso reservar um tempo para o amor.

Pode ser também que você ou o outro queiram avançar mais um degrau no relacionamento, com ideias como noivado, casamento ou a possibilidade de ter filhos.

É também tempo de formular planos em comum, planejando, por exemplo, férias em conjunto ou como pretendem aplicar o dinheiro em 2020.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM AQUÁRIO: ÉPOCA DE LIBERDADE NO AMOR

A relação de Vênus em Aquário ideal tem ligação, mas também espaço para a individualidade.

No trânsito de Vênus em Aquário, o amor tende a ser diferente, estimulante, livre e com afinidade intelectual.

Para solteiros e solteiras

Liberdade é a palavra de ordem! Ninguém aceitará ser pressionado. Neste período, todos ficam mais festeiros, independentes e tendem a atrair pessoas nesta frequência.

Também é possível que conhecer pessoas interessantes por meio de amigos, reuniões ou festas de pessoas conhecidas.

Simplesmente abra a sua sociabilidade e saia mais.

Não se surpreenda, igualmente, se um amigo ou amiga (e até alguém conhecido) demonstrar interesse especial em você, e o que era um contato mais distanciado começar a se tornar algo mais sentimental. Vale a pena saber onde Vênus está transitando nesse momento no seu Horóscopo Personalizado.

As atitudes que serão mais valorizadas no período de Vênus em Aquário serão as descontraídas e despachadas. Lembre-se também que a gente paquera com o cérebro, tendo coisas interessantes para dizer e surpreender o outro.

Seja afetuoso (a), mas evite demonstrar grude, já que alguma dose de independência será sedutora nessa fase e não haverá qualquer garantia de que os amores serão para durar. Dê vazão ao seu jeito natural de ser e assuma sua personalidade!

Para encontrar os crushes:

  • nos lugares mais antenados e/ou alternativos,
  • a reboque dos seus amigos,
  • na internet e aplicativos,
  • em shows,
  • na praia.

Para quem está em um relacionamento

Quando ocorre o trânsito de Vênus em Aquário é possível que cada pessoa do relacionamento deseje seu próprio espaço e poderá ter muitas atividades.

Essa acentuada independência poderá fazer alguns questionarem se ainda gostam da pessoa parceira, por se sentirem mais descolados dela e quererem outros estímulos.

Pode ser que realmente tenha acontecido aquele esfriamento mais sério de sentimentos, mas pode ser algo temporário, ligado a esse trânsito.

Vênus em Aquário traz desejo de se reinventar, se descobrir e, muitas vezes, dar mais atenção aos amigos e outros projetos.

O período não combina com muito grude, mas, ao mesmo tempo, é propício para prestigiar o outro, principalmente sabendo ouvi-lo e ajudá-lo. Isso será valorizado. Afinal, esse é um jeito de demonstrar que, além de tudo, você é um bom amigo (a).

As novidades são bem vindas. Então, que tal:

  • quebrar a rotina,
  • fazer uma surpresa ou algo inusitado,
  • revelar outras facetas suas.

A época é interessante, também, para mudar o visual. O período de Vênus em Aquário favorece ainda o encontro com outros casais e a oportunidade de socializar, podendo aumentar a sinergia entre você e a pessoa parceira – ou afastá-los de vez, se já houver uma crise em curso.

TRÂNSITO DE VÊNUS EM PEIXES: O ROMANTISMO ESTÁ NO AR

Para solteiros e solteiras

Esta é uma das épocas mais especiais do ano, pois Vênus em Peixes aumenta o romantismo e a sensação de que algo mágico pode acontecer na vida afetiva!

Mas o melhor pensar em curtir e se divertir. Afinal, ser positivo e saber celebrar a vida também é algo que aumenta muito a atração que podemos exercer sobre os outros.

Como o amor estará no ar, procure ficar atento para notar se há alguém especial que faça o seu coração bater ou “rolar um clima”.

Quando Vênus está em Peixes, os gastos se concentram em locais e eventos religiosos ou de Meditação, na praia ou em lugares com água, nos bares de happy hour, música ao vivo e casas de show, na internet e na escola de dança de salão.

Atitudes sedutoras e delicadas tendem a chamar a atenção, pois ninguém está livre de palavras e insinuações, que, inclusive, podem emprestar mais beleza a quem as faz.

Nesta época, é mais possível que você atraia aquela pessoa que vai mexer de verdade com o seu coração. Coloque mais fé nesta possibilidade – mas também deixe rolar. E use de sutileza e sedução para, aos pouquinhos, se aproximar do coração daquela pessoa que está mexendo com você.Preste também atenção em coincidências, pois talvez haja alguém interessante bem perto de você!

Tenha tempo para o amor e para curtir o seu par. Procure sair do ordinário, criando eventos especiais, talvez presenteando quem você gosta com algo muito almejado ou planejando um evento para lá de romântico. A música poderá dar um toque especial.

É hora de saber criar um clima, e isto qualquer um pode fazer, basta ter vontade. Dar vazão ao que sente com palavras e pequenos gestos será muito apreciado e você irá gostar das recompensas.

Este também é um período de ouro para fazer as pazes se andou brigando ou pisando na bola, pois os corações estarão mais moles agora. Reconheça o engano e peça uma chance – e realmente se comprometa em mudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *