Primeira semana de março vem com estímulos no amor, negócios e interações
Dando continuidade à semana anterior, que teve um tom positivo, veja o que esperar da primeira semana de março de 2021.
- Mercúrio segue em conjunção com Júpiter: visão mais ampla, mas também ficam claras as insatisfações onde nos sentimos limitados, o que pode até ser bom se mobilizar ação para mudar.
- Vênus em harmonia com Urano, favorecendo quebra na rotina para comprometidos e uma atitude mais solta e renovadora para solteiros, com chance de boas surpresas, que também podem acontecer nos negócios e finanças.
- Até a metade da semana, Marte em boa sinergia com Plutão, com mais potencial de recuperação de situações negativas e ações que vão direto ao ponto.
- Marte, depois de dois meses em Touro, ingressa em Gêmeos na quinta-feira: tempo de vivenciar, ao invés de fixidez taurina, a versatilidade e a criatividade de Gêmeos, em especial no âmbito das comunicações, mas deve-se cuidar com excesso de agitação e dispersão.
- Sexta-feira com início da Lua Minguante, favorecendo 7 dias de maior recolhimento e avaliação.
- Início da conjunção do Sol com Netuno no domingo, o que favorece relaxar, menos com o COVID-19, que em março vai estar em um mês de forte contaminação e propagação.
Vênus em busca de quebra na rotina
Vênus, que ingressou em Peixes em 25/02, signo em que este planeta fica muito bem, pois traz destaque ao amor e aumenta a tolerância e empatia nas relações, faz um ótimo contato nesta semana com Urano.
No amor, para comprometidos, é hora de surpreender um pouco o outro, inovar e quebrar a rotina. Para quem está buscando um par, o aspecto favorece que você olhe para além do seu padrão habitual, e também se solte um pouco, sem ser tão racional. Pode ser que nisso se comece alguma história que possa ser surpreendente.
Facilidade para que interações fluam com leveza nesta semana, o que vale também para a vida social e amizades.
O sextil entre os dois planetas também favorece compras e aquisições mais criativas, renovadoras e/ou de oportunidade, o que pode incluir também os negócios, que também ganham maior agilidade.
Ótimo também para renovar o visual e buscar novos estímulos e lazeres!
Mercúrio em conjunção com Júpiter: otimismo e novas ideias versus insatisfação
Ocorrendo desde o dia 14/02, esta é a última semana da conjunção de Mercúrio com Júpiter, com o aspecto exato na sexta-feira (05). Esta combinação pode nos ajudar a enxergar mais amplo. De um modo geral, desperta otimismo, novas ideias (em especial porque ocorre em Aquário, signo bastante ligado a isto) e, nas conversas, produz ótimas e produtivas trocas, e ainda com um tom de leveza e descontração. O humor e a vontade de trocar e falar estão no ar!
Porém, onde quer que estejamos nos sentindo limitados, esta conjunção também torna clara a insatisfação. Nem sempre isto é ruim, se mobilizar a agir em prol de crescimento e ações para mudanças, o que é diferente de apenas reclamar e não fazer por onde.
Outra “sombra” deste em geral ótimo aspecto é a “síndrome do estou com toda a razão”. O otimismo é algo muito bom de Mercúrio/Júpiter, mas não a arrogância. Além disso, dependendo das circunstâncias, o excesso de otimismo pode levar a avaliações incorretas de situações.
Nas comunicações, até 08/03 vai haver um poder grande de persuadir e causar animação nas pessoas. Ótimo momento para fazer bombar as redes sociais com mensagens e estímulos mais positivos, bem como para cursos, consultorias e consultas, pois o plano mental está em total destaque.
Marte em bom aspecto com Plutão: força para lutar
Até a metade da semana, atua um excelente contato da semana anterior: um trígono entre Marte e Plutão. Trata-se de um aspecto de grande força e decisão. Portanto, se você precisa de força para lutar, se recuperar de algo, dar uma guinada, a hora é agora.
Este aspecto tem grande afinidade com qualquer procedimento de recuperação, como fisioterapia, auxiliando também em cirurgias.
Ações que podem ser mais efetivas e decisivas, aproveite!
Marte em Gêmeos em março e abril
Na quinta-feira (04), depois de dois meses em Touro, Marte ingressa em Gêmeos, onde vai transitar até 23/04. Para entender bem a diferença entre os dois, Marte, que tem a ver com a forma de agir, no signo de Touro tende à manutenção, continuidade, conservação, pois este é um signo fixo, altamente motivado por segurança. Sabe a frase “não se mexe em time que está ganhando”? É taurina.
Em Gêmeos, Marte ganha flexibilidade para experimentações, ou seja, nem manter como está, mas nem partir para uma mudança radical, e, sim, variar, mudar, alterar, renovar.
Além disso, favorece que exercitamos mais a flexibilidade e a versatilidade. Marte em Gêmeos é altamente versátil, multitarefa, podendo fazer coisas muito diferentes entre si e bem. A vida vai exigir mais versatilidade nos próximos meses e também desafiar para que tenhamos ideias novas e nos vejamos em papéis diferentes dos habituais.
Um outro ponto forte de Marte em Gêmeos é a comunicação, que fica muito mais destacada, com muito mais iniciativas. Assim, aumentam as postagens, trocas, sendo um ótimo momento para eventos que envolvam comunicação, cursos, difusão de ideias e conhecimento.
Mas o outro lado de Marte, que tem a ver com a energia agressiva, é também o aumento das discussões, polêmicas e brigas por pontos de vista. A fala pode ficar bastante agressiva, como uma arma.
Na vida pessoal, é um planeta de energia em um signo de movimento, bastante inquieto e agitado, que precisa romper um pouco a rotina, favorecendo caminhar, pedalar e espairecer um pouco, claro que com segurança.
No trabalho e atividades, vai ser melhor planejar intervalos para renovar os ânimos. Cuide, porém, com um aumento de dispersão para produzir tarefas.
A partir de domingo, nas ondas de Netuno
No domingo (07), começa uma conjunção do Sol com Netuno, que vai ficar presente até 13/03, portanto, vamos falar dela na semana que vem. Uma das possíveis manifestações é um aumento de sono, uma vez que Netuno tem a ver com o mundo dos sonhos e a necessidade de relaxamento. Por isto não estranhe se bater aquela preguiça e vontade de fazer nada, que até combina com domingo. Sol/Netuno também nos deixa mais sensíveis e empáticos, do lado negativo ou positivo.
Mas não é a única manifestação, sendo um aspecto com múltiplas possibilidades. No contexto que estamos, de pandemia, o mês de março em que, além do Sol, Vênus e Mercúrio vão ficar conjuntos a Netuno, há uma grande vulnerabilidade ao vírus do COVID-19, uma vez que Netuno rege toda ação viral. Portanto, apesar do avanço da vacinação, a transmissão de COVID-19, que vem apresentando novas cepas, vai prosseguir de maneira bastante insidiosa e perigosa, alertando para continuar a haver cuidados com esta difícil doença, marcada por Netuno, que ninguém sabe como vai agir em cada organismo, se vai se manifestar ou não, se agravar ou deixar sequelas.