Céu da semana de 1 a 7 de março de 2021

Por

Primeira semana de março vem com estímulos no amor, negócios e interações

Dando continuidade à semana anterior, que teve um tom positivo, veja o que esperar da primeira semana de março de 2021.

  • Mercúrio segue em conjunção com Júpiter: visão mais ampla, mas também ficam claras as insatisfações onde nos sentimos limitados, o que pode até ser bom se mobilizar ação para mudar.
  • Vênus em harmonia com Urano, favorecendo quebra na rotina para comprometidos e uma atitude mais solta e renovadora para solteiros, com chance de boas surpresas, que também podem acontecer nos negócios e finanças.
  • Até a metade da semana, Marte em boa sinergia com Plutão, com mais potencial de recuperação de situações negativas e ações que vão direto ao ponto.
  • Marte, depois de dois meses em Touro, ingressa em Gêmeos na quinta-feira: tempo de vivenciar, ao invés de fixidez taurina, a versatilidade e a criatividade de Gêmeos, em especial no âmbito das comunicações, mas deve-se cuidar com excesso de agitação e dispersão.
  • Sexta-feira com início da Lua Minguante, favorecendo 7 dias de maior recolhimento e avaliação.
  • Início da conjunção do Sol com Netuno no domingo, o que favorece relaxar, menos com o COVID-19, que em março vai estar em um mês de forte contaminação e propagação.

Vênus em busca de quebra na rotina

Vênus, que ingressou em Peixes em 25/02, signo em que este planeta fica muito bem, pois traz destaque ao amor e aumenta a tolerância e empatia nas relações, faz um ótimo contato nesta semana com Urano.

No amor, para comprometidos, é hora de surpreender um pouco o outro, inovar e quebrar a rotina. Para quem está buscando um par, o aspecto favorece que você olhe para além do seu padrão habitual, e também se solte um pouco, sem ser tão racional. Pode ser que nisso se comece alguma história que possa ser surpreendente.

Facilidade para que interações fluam com leveza nesta semana,  o que vale também para a vida social e amizades.

O sextil entre os dois planetas também favorece compras e aquisições mais criativas, renovadoras e/ou de oportunidade, o que pode incluir também os negócios, que também ganham maior agilidade.

Ótimo também para renovar o visual e buscar novos estímulos e lazeres!

Mercúrio em conjunção com Júpiter: otimismo e novas ideias versus insatisfação

Ocorrendo desde o dia 14/02, esta é a última semana da conjunção de Mercúrio com Júpiter, com o aspecto exato na sexta-feira (05). Esta combinação pode nos ajudar a enxergar mais amplo. De um modo geral, desperta otimismo, novas ideias (em especial porque ocorre em Aquário, signo bastante ligado a isto) e, nas conversas, produz ótimas e produtivas trocas, e ainda com um tom de leveza e descontração. O humor e a vontade de trocar e falar estão no ar!

Porém, onde quer que estejamos nos sentindo limitados, esta conjunção também torna clara a insatisfação. Nem sempre isto é ruim, se mobilizar a agir em prol de crescimento e ações para mudanças, o que é diferente de apenas reclamar e não fazer por onde.

Outra “sombra” deste em geral ótimo aspecto é a “síndrome do estou com toda a razão”. O otimismo é algo muito bom de Mercúrio/Júpiter, mas não a arrogância. Além disso, dependendo das circunstâncias, o excesso de otimismo pode levar a avaliações incorretas de situações.

Nas comunicações, até 08/03 vai haver um poder grande de persuadir e causar animação nas pessoas. Ótimo momento para fazer bombar as redes sociais com mensagens e estímulos mais positivos, bem como para cursos, consultorias e consultas, pois o plano mental está em total destaque.

Marte em bom aspecto com Plutão: força para lutar

Até a metade da semana, atua um excelente contato da semana anterior: um trígono entre Marte e Plutão. Trata-se de um aspecto de grande força e decisão. Portanto, se você precisa de força para lutar, se recuperar de algo, dar uma guinada, a hora é agora.

Este aspecto tem grande afinidade com qualquer procedimento de recuperação, como fisioterapia, auxiliando também em cirurgias.

Ações que podem ser mais efetivas e decisivas, aproveite!

Marte em Gêmeos em março e abril

Na quinta-feira (04), depois de dois meses em Touro, Marte ingressa em Gêmeos, onde vai transitar até 23/04. Para entender bem a diferença entre os dois, Marte, que tem a ver com a forma de agir, no signo de Touro tende à manutenção, continuidade, conservação, pois este é um signo fixo, altamente motivado por segurança. Sabe a frase “não se mexe em time que está ganhando”? É taurina.

Em Gêmeos, Marte ganha flexibilidade para experimentações, ou seja, nem manter como está, mas nem partir para uma mudança radical, e, sim, variar, mudar, alterar, renovar.

Além disso, favorece que exercitamos mais a flexibilidade e a versatilidade. Marte em Gêmeos é altamente versátil, multitarefa, podendo fazer coisas muito diferentes entre si e bem. A vida vai exigir mais versatilidade nos próximos meses e também desafiar para que tenhamos ideias novas e nos vejamos em papéis diferentes dos habituais.

Um outro ponto forte de Marte em Gêmeos é a comunicação, que fica muito mais destacada, com muito mais iniciativas. Assim, aumentam as postagens, trocas, sendo um ótimo momento para eventos que envolvam comunicação, cursos, difusão de ideias e conhecimento.

Mas o outro lado de Marte, que tem a ver com a energia agressiva, é também o aumento das discussões, polêmicas e brigas por pontos de vista.  A fala pode ficar bastante agressiva, como uma arma.

Na vida pessoal, é um planeta de energia em um signo de movimento, bastante inquieto e agitado, que precisa romper um pouco a rotina, favorecendo caminhar, pedalar e espairecer um pouco, claro que com segurança.

No trabalho e atividades, vai ser melhor planejar intervalos para renovar os ânimos. Cuide, porém, com um aumento de dispersão para produzir tarefas.

A partir de domingo, nas ondas de Netuno

No domingo (07), começa uma conjunção do Sol com Netuno, que vai ficar presente até 13/03, portanto, vamos falar dela na semana que vem. Uma das possíveis manifestações é um aumento de sono, uma vez que Netuno tem a ver com o mundo dos sonhos e a necessidade de relaxamento. Por isto não estranhe se bater aquela preguiça e vontade de fazer nada, que até combina com domingo. Sol/Netuno também nos deixa mais sensíveis e empáticos, do lado negativo ou positivo.

Mas não é a única manifestação, sendo um aspecto com múltiplas possibilidades. No contexto que estamos, de pandemia, o mês de março em que, além do Sol, Vênus e Mercúrio vão ficar conjuntos a Netuno, há uma grande vulnerabilidade ao vírus do COVID-19, uma vez que Netuno rege toda ação viral. Portanto, apesar do avanço da vacinação, a transmissão de COVID-19, que vem apresentando novas cepas, vai prosseguir de maneira bastante insidiosa e perigosa, alertando para continuar a haver cuidados com esta difícil doença, marcada por Netuno, que ninguém sabe como vai agir em cada organismo, se vai se manifestar ou não, se agravar ou deixar sequelas.

Deixe um comenário