Céu da semana de 1 a 7 de novembro de 2021

Por

Semana de Lua Nova traz surpresas e instabilidades, mas favorece contatos e relações da metade em diante

A semana é de Lua Nova na quinta-feira (04) e é marcada, de fato, por um novo ciclo, trazido por Sol oposto a Urano, que pede mudanças e pode trazer algumas surpresas coletivas e/ou individuais ao longo da semana.

Tem também a tensão de Mercúrio com Plutão, o que pode jogar os pensamentos em uma frequência mais obsessiva, mas tem também um bom contato de Mercúrio com Júpiter, que puxa para o otimismo, e vai se tornando ótima para a vida social da metade em diante, com um sextil entre Mercúrio e Vênus, que propicia muito estímulo e leveza nos contatos.

Dois planetas mudam de signo na sexta-feira (05): Vênus ingressa em Capricórnio, trazendo mais estabilidade – mas também mais cobrança – para as relações e favorece os solteiros que querem encontrar um par, e Mercúrio entra no intenso Escorpião, com mais facilidade para tomar decisões do que quando esteve no ponderado Libra.

No final de semana, começa um aspecto difícil, que vai exigir resistência: a quadratura Marte/Saturno, mas talvez venhamos a sentir mais na semana que vem.

Sai de cena Sol/Saturno e entra em cena Sol/Urano

No dia 02, finados, termina uma quadratura entre Sol e Saturno, já presente desde pelo menos sexta-feira da semana passada. Esta combinação fala de um pouco de peso, o que tem tudo a ver com esta data. É comum que nos dias de Sol/Saturno possamos nos sentir um pouco mais solitários, fechados, tristes, com medo, etc. Alguns vivenciam esta combinação também acordando algumas dores crônicas, como aquela dorzinha chata no joelho ou na coluna ou pegar um resfriado.

Porém, o Sol troca a sintonia com Saturno e passa a ficar em oposição com Urano entre segunda (01) e domingo (07), com o aspecto exato na quinta-feira (04). Esta combinação tem seus pontos fortes e fracos, veja a seguir, lembrando que nem todos precisam acontecer.

– Um ponto forte é o desejo de mudar. Renovação é coisa de Urano. Os dias, que coincidem com a Lua Nova na quinta-feira, podem ser propícios para trocar de hábitos, fazer coisas nova e quebrar a rotina.

– Por estes dias, há chance de rupturas, das positivas às negativas. A positiva é quando você se sente escravizado por algo que já sabe há muito tempo que não quer mais e o Urano pode dar a coragem para dar o basta. Claro que dá sempre medo de partir para o novo, mas este aspecto, do lado positivo, traz muita clareza quando este é o único caminho possível.

– E a ruptura negativa, qual seria? É aquela feita de forma intempestiva, sem ter pensado, como terminar com o(a) namorado(a) por impulso e depois se arrepender. Assim, se estiver propenso à ruptura negativa, dê a si mesmo um tempo para espairecer e pensar melhor, até porque uma das necessidades desta combinação é a de um pouco de espaço, liberdade e, em alguns casos, mudança e novidade também.

– Eventos súbitos ficam mais propensos a acontecer por estes dias, como acidentes e perdas repentinas no mundo dos famosos, por exemplo. No coletivo, mais chance de questionamentos e rebeldia, além de acontecimentos inesperados. Ou, na vida pessoal, algum tipo de surpresa, susto ou mudança na rotina.

– A oposição Sol/Urano também pode aparecer como maior aceleração, ou, ainda, impaciência e intolerância. A dica se você ficar nervoso ou irritável é que foi dada em tópico anterior: espaireça.

Vênus ingressa em Capricórnio, onde fica 4 meses

Na sexta-feira (05), Vênus ingressa em Capricórnio, onde vai ficar um tempo excepcional para os padrões deste planeta: quatro meses, até 06/03/2022! Vênus costuma ficar em um signo pouco menos de um mês. A longa passagem por Capricórnio é explicada pela retrogradação deste planeta, que vai ocorrer de 19/12/2021 a 29/01/2022.

Toda passagem de Vênus por um signo tem pontos fortes e fracos. Veja quais são os de Vênus em Capricórnio.

– Ponto forte: um sentido maior de compromisso e responsabilidade nas suas relações de um modo geral, sejam as de amizade, afetivas ou de trabalho.

– Mas prepare-se para ser mais cobrado no quesito seriedade também. As relações não ficam tão leves com Vênus em Capricórnio, que não releva deslizes e faltas tão facilmente quanto uma Vênus em Gêmeos ou Peixes, por exemplo. No âmbito profissional, menos ainda. Então, capriche no cumprimento de acordos e prazos.

– Prazer especial no trabalho e em atingir objetivos mais altos! Eventos bem feitos e, além disso, com um apelo forte de afetividade ou de prazer ou estética neles. Uma bela reunião na empresa pode surgir em algum momento, por exemplo.

– O “buscar objetivos mais altos” também funcionar na vida pessoal. Por exemplo, Vênus em Sagitário, o trânsito anterior (07/10 a 05/11), é mais difícil de se restringir no prazer, mas Vênus no signo da cabra colabora mais com uma alimentação mais regrada. Quem sabe você consiga baixar alguns quilos na balança?

– Solteiros que querem encontrar um relacionamento: o período é muito bom para isto Vai ter mais gente na mesma sintonia. Então até o início de março há chance de ter um compromisso mais estável na sua vida. Mas lembre-se que Vênus em Caprica se esforça e parte para a luta.

– Vênus em Capricórnio é um pouco menos espontâneo e mais formal que uma Vênus em Sagitário, o trânsito anterior. Então você não se solta tanto, pode ser mais difícil fazer novos amigos e ser mais extrovertido. Mas novas relações surgidas aqui podem ter um bom potencial de durabilidade.

– Aliás, é isto que vai ficar valorizado nos próximos 4 meses: qualidade e durabilidade. O que significa compras mais bem pensadas, duradouras e chance até de economizar para quem souber pesquisar ou pechinchar. Só evite aquisições maiores no período da retrogradação, já mencionado.

Mercúrio envolvido em três aspectos nesta semana

Desde sexta-feira (29), e até quinta-feira (04), Mercúrio vem fazendo dois aspectos que já aconteceram de meados de setembro a meados de outubro: um ângulo de tensão com Plutão e de fluência com Júpiter.

O primeiro coloca o plano mental e verbal em uma frequência mais crítica, com emergência de assuntos e notícias mais densas e difíceis e fala mais contundentes. Algumas pessoas também ficam com um plano mental obsessivo e/ou excessivamente desconfiado. Vai ser preciso tomar cuidado nas comunicações, pois é um aspecto com um potencial ferino e/ou agressivo. “Encucar” é algo de Mercúrio/Plutão, com ou sem razão. O aspecto fica exato no dia de finados, naturalmente mais sério, pois lembramos dos entes queridos que partiram.

Porém, o segundo aspecto, e que fica exato no dia 1º, é aquele que “olha para a metade cheia do copo”, as boas e animadoras notícias, e tenta colocar o plano mental para cima. Ajuda a equilibrar a contundência do primeiro, com a mente mais focada em progresso e crescimento, e, de quebra, com bons toques de humor e alegria.

Na segunda-feira (01), começa outro ótimo aspecto de Mercúrio, um sextil com Vênus, exato no sábado (06) e durando até 10/11. Esta combinação ajuda em conversas mais leves, negociações, comércio, vida cultural e social. Tem um potencial de adoçar as palavras para encontrar vias de entendimento, além de dar mais charme e fluência verbal. Aproveite este bom contato!

Mercúrio ingressa em Escorpião

Mercúrio sai do equilibrado Libra, onde esteve de 30/08 a 05/11 (um longo tempo para os padrões deste planeta), e ingressa em Escorpião nesta sexta-feira (05), para ficar neste signo até 13/11.

Mercúrio rege o plano mental, e, quando está em Libra, naturalmente pesamos os prontos e contras, se estamos certos ou não, e em que proporção. Quando passa para Escorpião, saímos destas ponderações todas para um raciocínio mais intuitivo e visceral. O que significa que vamos pesar menos. Mas também sofreremos menos de indecisão, o grande problema de Libra.

Por outro lado, Escorpião pode ser mentalmente bastante obsessivo. A mente pode se deslocar para assuntos como finanças, sexo, psicologia e se tornar mais investigativa. A palavra pode ir mais direto ao ponto, sem as voltas librianas, e ser mais contundente. Então, se você quiser perguntar a um amigo o que ele realmente acha de alguma questão espinhosa, prepare-se para ouvir o que ele pensa de verdade, o que nem sempre agrada.

Em compensação, há um potencial curador e profundo na palavra. Para quem busca terapia e autoconhecimento, é um ótimo trânsito, de aprofundamento e ir bem além da superfície. Além disso, você pode colocar a sua mente para assistir séries de suspense ou ler livros de mistério, além de biografias que falem o que realmente se passou, e não só a parte luminosa das trajetórias. Escorpião ama isto, a verdade nua e crua.

Final de semana começa uma combinação difícil: Marte/Saturno

No sábado (06), vai começar a quadratura Marte/Saturno, sobre a qual vamos falar mais na semana que vem, pois é quando se torna exata, ficando presente até 15/11.

Esta é uma combinação que pode fazer surgir encargos, empecilhos, responsabilidade, cansaço e sobrecargas. Além disso, podem surgir tensões com outras pessoas ou até mesmo com empresas, no seu papel de consumidor. Algum tipo de preocupação pode emergir nesta primeira quinzena de novembro ou então mais tarde vir à tona algum assunto que teve início na verdade por estes dias. O mês de novembro ainda vai ter uma tensão de Marte com Urano de 13 a 21, então um dos toques para este mês é ter mais jogo de cintura e flexibilidade e não enxergar tudo de forma tão grande, pois tudo tem sempre solução.

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

 

2 comentários sobre “Céu da semana de 1 a 7 de novembro de 2021”

Tu acertou em cheio…Morte de Marilia Mendonça…meu Deussss que triste!!!!

Deixe um comenário