Céu da semana de 11 a 17 de janeiro de 2021

Por

Semana de Lua Nova traz intensidade, responsabilidades e agitação, mas com boas novidades no amor e finanças

Veja o que aguarda nesta semana, em que o contexto coletivo está quente e até perigoso, com chance de acidentes e acontecimentos surpreendentes o que vai se estender até o final de janeiro), mas na qual, para as relações e o âmbito comercial, há chance de boas oportunidades e entendimento.

Momento de intensidade e potencial de crises e/ou transformações

O Sol faz conjunção com Plutão ao longo de toda a semana, com o aspecto exato na quinta-feira (14). Este encontro tem múltiplas formas se manifestar. Observe como pode acontecer no mundo, ao seu redor e para você mesmo(a).

– Chance de tomar consciência do que não está bem. Pode-se falar, portanto, em potencial de crises.

– Tudo o que dependa de aprofundar e lidar com a verdade está favorecido, mas tem de haver abertura para isto. Assim, processos terapêuticos e de cura, bem como de finalização e transformação, estão altamente favorecidos.

– Potencial de aumento de notícias de perdas e mortes no âmbito coletivo, o que, é claro, tem diretamente a ver com o COVID-19 e com outros eventos que podem ocorrer nesta semana. Com a conjunção vai ficar marcada no mapa da Lua Nova de quarta-feira (13), isto vai se estender para um mês, tempo de duração de uma lunação.

– Aumento de intensidade, o que tanto tem a ver com garra, vontade e paixão, mas também com a emergência de comportamentos que possam ser mais desconfiados e/ou obsessivos. Assim, fique atento se achar que pode estar exagerando algo.

– Incremento de disputas de poder, seja no âmbito coletivo e/ou pessoal. Atenção para riscos. Atos de violência podem acontecer em várias partes do mundo, e não só por causa deste aspecto, que já é forte o suficiente para isto, mas também pelo que vai ser comentado a seguir.

Os fortes aspectos de Marte no primeiro mês de 2021

Um outro aspecto bem importante na semana é a quadratura Marte/Saturno, presente desde a semana anterior, e que atravessa esta e a próxima semana também. O aspecto exato ocorre na quarta-feira (13).

Este contato já tinha começado quando houve a invasão no Congresso Americano. Uma de suas manifestações é a de disputa com autoridades, que foi o que ocorreu: manifestantes não reconheceram o resultado das eleições nos Estados Unidos. A interação entre Marte e Saturno é conhecida, desde a Astrologia antiga, como dada a atos de violência, e, neste caso, ocorre em signos do ritmo fixo, o mais tendente a teimosia.

Assim, se há alguma situação empacada na sua vida, como uma recente separação ocorrida por um impasse entre duas pessoas, é pouco provável que isto mude neste momento.

A quadratura também sinaliza um aumento de empecilhos em relação a ações e, com isto, uma maior lentidão do que poderia ser mais rápido. Por isto, requer paciência.

Um outro fator é que costuma haver uma sobrecarga de tarefas e responsabilidades, o que pode gerar maior cansaço.

E ficamos mais briguentos também, não raro com conflitos com empresas e serviços.

Acontecimentos surpreendentes e acidentes até o final de janeiro

Porém, este não é o único aspecto importante de Marte. A partir de domingo (17), mas podendo ser sentido antes, Marte fica conjunto a Urano, ficando desta forma até o final de janeiro. A combinação destes dois planetas é altamente imprevisível, com aumento de acidentes e acontecimentos inesperados, seja no âmbito coletivo ou pessoal.

Pode existir, também, um forte anseio de libertação, que é típico de Urano, contudo, a tensão de Marte com Saturno pode indicar, para algumas pessoas, amarras que ainda possam prender, ou uma estrutura que pode ter de ser deixada para trás para que haja libertação.

Até o final de janeiro, há um risco aumentado de acidentes, individuais e coletivos, por isto deve-se evitar situações arriscadas. Esta conjunção também reforça a impaciência e intolerância em circunstâncias em que se possa ter chegado a um limite. Contextos podem mudar de uma hora para a outra.

Funcionamento do cotidiano: cogite mudanças de última hora

Mercúrio fica conjunto a Saturno e Júpiter nesta semana, dois planetas muito diferentes entre si. Saturno pende para responsabilidades, enquanto Júpiter puxa para a expansão. É isto que vai estar no nosso plano mental, regido por Mercúrio. Desde o final do ano, quando Júpiter e Saturno ficaram conjuntos, o que só ocorre a cada 20 anos, temos pensando em para onde queremos direcionar esforços a fim de atingir um novo patamar de expansão, e nossa mente vai estar muito focada nisso por estes dias.

Além disso, Mercúrio quadra Urano, trazendo uma boa dose de imprevisibilidade para o dia a dia, como reuniões online de última hora e mudança de planos. A semana tende, portanto, a ser agitada, sobrecarregada e corrida. No âmbito coletivo, podem surgir notícias que pegam de surpresa e há um forte clima de polêmicas e contestação.

É bom lembrar que esta semana é, também, a da única quadratura exata em 2021 entre Júpiter e Urano, em 17/01, mostrando um momento em que, apesar da chegada das vacinas em vários lugares, a pandemia se encontra em fase de explosão descontrolada, com o aumento de casos em várias partes do Brasil e do mundo.

Os bons aspectos de Vênus para contrapor

Em uma semana em que vários planetas estão em aspectos mais intensos ou mesmo desafiadores, Vênus vai seguir bem. Até quarta-feira (13), faz um sextil com Marte, fomentando química e atração, e impulsionando finanças e negócios. É um contato muito bom para as relações afetivas e, nas interações em geral, traz um estilo mais direto e espontâneo.

E Vênus ainda faz um trígono com Urano nesta semana, trazendo chance de renovação e novidades para a área afetiva. No caso de solteiros, pode haver a possibilidade de se conhecer alguém que normalmente talvez não fosse cogitado ou que tenha alguma diferença (seja bem mais novo, mais velho ou venha de outras experiências). No caso de comprometidos, o aspecto pode favorecer a quebra de rotina e as surpresas. Também na vida social pode haver ótimos encontros, como uma reunião virtual entre amigos para atualizar o papo. A semana, aliás, vai pedir isto, rompimento da rotina.

Nas finanças, potencial favorável de oportunidades e negócios de última hora. Muito bom também para renovar o visual, seja da casa, do home office ou a própria aparência pessoal.

Deixe um comenário