Céu da semana de 15 a 21 de fevereiro de 2021

Por

Feriadão tem otimismo e descontração, mas momentos que podem ser belicosos e potencial de gastos

O que esperar na semana que não vai ser de Carnaval, mas de feriadão longo?

  • Mercúrio/Júpiter produz uma mente mais otimista, desde que não nos excedamos em expectativas fantasiosas. Mas os dias vão ser bons para buscar inspiração e espairecer, e ter também conversas com pessoas animadas ou com um toque de humor.
  • Vênus em tensão com Marte pode tender a brigas, e por isto pede cautela em situações diversas, para não estragar o feriado com tensões.
  • O Sol ingressa em Peixes na quinta-feira (18), favorecendo uma postura um pouco mais relaxada e hiperativa do que nas últimas semanas.

Última semana de Mercúrio retrógrado

No sábado (20), Mercúrio retoma o movimento direto. Na condição de retrógrado, este planeta costuma trazer mais atrapalhos no cotidiano, o que pode ter sido especialmente irritante na semana passada, em que este astro ainda ficou em tensão com Marte.

Nesta, ainda vai haver contratempos, atrasos, problemas em sistemas e comunicações, mas pelo menos sem a tensão com Marte.

Mas se você puder aguardar um pouco para assinar contratos, tomar decisões ou fazer compras, a semana que vem tende a ter um melhor fluxo em todos estes assuntos.

Mercúrio em conjunção com Júpiter

Durante toda a semana, Mercúrio e Júpiter tornam a mente mais otimista. Vai ser possível enxergar questões de uma forma mais ampla, com trocas e conversas inspiradoras, até mesmo para gerar novos planos e direções, considerando, ainda, a grande ênfase em Aquário neste Céu de fevereiro.

Porém, como tudo tem dois lados, o excesso de otimismo pode levar algumas pessoas a terem comportamentos hiperconfiantes, bem como expectativas fantasiosas. Então pegue carona em uma maior inspiração, mas não em fantasias mirabolantes. Um outro ponto também pode ser o excesso de dispersão e interesses.

Mercúrio/Júpiter, por outro lado, favorece distrair o âmbito mental com coisas que divirtam, espaireçam e despertem o humor e a alegria de viver.

Vênus/Marte: potencial para gastos maiores ou então brigas

Vênus faz quadratura com Marte, com o aspecto ficando exato na sexta-feira (19) e se estendendo até a metade da semana seguinte. Este é um contato mais crítico, que pode aparecer de diversas formas, nos âmbitos pessoal e/ou coletivo.

  • Nas parcerias, podem surgir desejos diferentes, com um, por exemplo, querendo gastar energia e o outro relaxar. Eventuais desajustes sexuais também podem ocorrer, com uma pessoa mais animada e a outra mais preguiçosa. Evidentemente, isto poderá, para alguns casais, ocasionar algumas brigas por causa das diferenças de opinião.
  • Internamente você também poderá se sentir dividido entre sombra e água fresca, só relaxar, e uma postura mais ativa.
  • Para solteiros começando algo, também há chance de um certo desajuste, talvez com um dos parceiros mais focado em sexo e o outro com a esperança de uma relação. Se a folia estivesse correndo solta e não fosse um momento de pandemia, poderíamos dizer que esta combinação favoreceria viver mais o famoso “amor de carnaval”, de breve duração.
  • Cuide com o bolso, pois vai ser muito mais fácil torrar dinheiro por estes dias. Muita gente deve viajar no feriado, tendo gastos que podem ultrapassar o esperado.
  • A combinação pode ser violenta, por isto vai ser melhor se precaver e não correr riscos à toa. Devem surgir notícias ligadas a atos de violência, em especial entre gêneros.

Ações mais intuitivas

Marte faz um bom contato com Netuno, o que dá a sensação de algumas ações ou direções que fluem sem tanto esforço ou desgaste (a não ser pelas pequenas complicações de Mercúrio retrógrado, como já foi dito), e que acabam sendo um tanto quanto guiadas pela intuição. Do tipo “não sei porque pensei nisso, mas simplesmente fui, e deu certo”.

Mesmo na questão da agressividade, regida por Marte, este é um aspecto que dá um certo freio. Por isto apele para o entendimento se achar que pode ajudar em uma situação de tensão.

Bom momento para ações conjuntas que visem apoiar outras pessoas, com um aumento da solidariedade.

Saturno em quadratura com Urano o ano inteiro

Saturno vai quadrar Urano três vezes neste ano e o primeiro aspecto exato vai ser nesta quarta-feira (17). Desde janeiro já estamos sentindo este aspecto, que acelera bastante o nosso dia a dia, pedindo uma capacidade de improviso para lidar com obstáculos e surpresas de última hora. Por isto foi disto na previsão de 2021 que este não seria um ano calmo. Mas tampouco tedioso e sem mudanças. Basta ver a chegada das vacinas, enquanto que em 2020 por um longo tempo foi apenas de muita paciência e espera.

O Sol ingressa em Peixes

Para ajudar a tirar um pouco da “pilha” de um Céu muito aquariano, que é mentalmente muito estimulado, o Sol ingressa em Peixes na quinta-feira (18), pedindo que entreguemos algumas coisas que não estão nas nossas mãos e deixemos fluir. Vai ser bom também abrir um pouco de espaço para descanso depois de semanas muito aceleradas. Favorece também a parte espiritual, meditação e conexões. Além de um melhor contato com o fluxo emocional interno. Hora de se emocionar, ser mais sensível e menos racional.

Deixe um comenário