Céu da semana de 15 a 21 de março de 2021

Por

Semana tem mais força e organização do que a anterior e marca o início do Ano Novo Astrológico

Esta semana vai apresentar um fluxo e vitalidade bem melhor do que a anterior, em que, em razão da conjunção do Sol com Netuno, teve momentos de certa confusão, caos e hipersensibilidade, individual ou coletivamente falando.

  • O Sol em sextil com Plutão até sexta-feira (19) é um contato de recuperação, em especial da atmosfera da semana passada, que, conforme já foi dito, pode ter tido mais descontrole e desorganização. Auspicioso para, relativamente (considerando que estamos em uma lunação bastante vulnerável até 11/04 para a pandemia), lidar melhor com o contexto ligado ao COVID-19.
  • Vênus conjunto com Netuno, desde quinta-feira passada (11) e até a terça-feira (16), e depois se afastando, produz mais romantismo para, mas também potencial de carência. Pede cuidado com investimentos e com a gestão financeira, já que pode haver menor clareza.
  • Mercúrio muda para Peixes na segunda-feira (15): pensamento menos logico e mais intuitivo até 04/04. Atenção, porém, com distrações e confusões, inclusive nas comunicações.
  • Vênus em sextil com Plutão até o domingo (21) propicia intimidade e química no amor, aproveite! Propício favorável para ganhos.
  • Marte em trígono com Saturno até 27/03 é um outro aspecto que ajuda a lidar melhor com a pandemia, com potencial de alguns gestores terem ações mais coordenadas e pautadas por bom senso. Na vida pessoal, ajuda a se organizar melhor!
  • Um ótimo aspecto de Mercúrio com Urano começa a partir de sexta-feira (19), estimulando novas ideias, mas também se inicia uma quadratura de Mercúrio com Marte, trazendo mais correria e/ou irritabilidade para o dia a dia.
  • Ingresso do Sol em Áries no sábado (20), trazendo uma nova força e motivação coletiva e pessoal!
  • Vênus muda para Áries a partir do domingo (21), onde fica até meados de abril. Aproveite a última semana de maior tolerância nas relações com Vênus em Peixes, pois este não é o ponto forte de Vênus em Áries; saiba como este trânsito vai funcionar.

Maior poder de recuperação

Quem já leu as previsões para a Lua Nova de 13/03, já sabe que até meados de abril o Céu, no Brasil, vai ser bastante complicado para o contexto da pandemia. A crise já começou na Lua Nova de fevereiro/21. Porém, dois aspectos ajudam a lidar melhor com a situação, e um deles é o Sol em sextil com Plutão, que fala em atuar de forma mais pontual em emergências, com os lockdowns que estão sendo feitos em várias partes do Brasil. Pode também auxiliar a recuperar a saúde de várias pessoas doentes em casa ou internadas em hospital.

No plano pessoal, também ajuda a recuperar o rumo e/ou o foco emocional, pois na semana anterior estava muito mais difícil se organizar estas duas coisas. Tivemos a sensação de termos sido engolfados pelo fluxo. Aqui sentimos uma força maior de direcionamento, motivação e até transformação do que não vinha bem! Revitalização.

Ações mais disciplinadas e coordenadas

Marte é o planeta da ação, e, até o dia 27/03, vai estar em boa sinergia com Saturno. Isto ajuda para que as ações sejam pautadas pelo bom senso e melhor coordenadas, com maior potencial de que sejam conduzidas por figuras de autoridades habilitadas.

Na vida pessoal, este aspecto também auxilia para que você se organize melhor, o que vai permitir melhor produtividade e alcançar alguns resultados, ao invés de só patinar n mesmo lugar.

Este excelente aspecto também disponibiliza doses a mais de disciplina, seja para tocar a dieta em frente, malhar ou cumprir seus objetivos. Quem sabe até voltar a acordar mais cedo, depois de dias mais cheios de sono e desorganizados.

Até a metade da semana, conjunção de Vênus com Netuno

Até terça-feira (16), Vênus está conjunto a Netuno, o que é um aspecto ambivalente, conforme explicado na semana passada. Traz mais romantismo, mas também pode haver maior carência no amor. E. nas finanças, pede maior cuidado, já que pode haver mais ilusão. Nesta época, poderão acontecer muitas fraudes, que vão ser reveladas depois, por isto fique atento a transações suspeitas. Além disso, vai ser muito fácil levar gato por lebre e cair em propagandas enganosas.

Mercúrio em Peixes: mais poesia e distração

Depois de uma (para o padrão deste planeta) longuíssima temporada em Aquário (08/01 a 15/03), Mercúrio ingressa em Peixes na noite de segunda-feira (15/03), ficando neste signo até 04/04.

Mercúrio em Peixes é ótimo para linguagens não lógicas. Favorece imagens, música, poesia, estudar sobre o inconsciente, espiritualidade, etc. A mente, regida por Mercúrio, viaja mais e fica mais sensível, criativa e imaginativa.

Mas também é muito mais fácil se distrair, cometer erros e se atrapalhar. Então, fique consciente dos dois lados e procure conferir mais o que fizer e também se compreendeu mensagens e/ou se foi claro em transmiti-las, para evitar mal entendidos e confusão.

Amor: romantismo, mas química também

A partir da terça-feira (16) e indo até o domingo (21), Vênus faz uma excelente sinergia com Plutão, o que fomenta a química e a intimidade. Ótimo momento para comprometidos colocarem um pouco mais de erotismo e “pimenta” na relação e para solteiros encontrarem pessoas com quem vão ter aquela química especial. Então, as coisas esquentam favoravelmente para o amor nesta semana.

Sol ingressa em Áries no sábado

O Sol ingressa em Áries às 6h37 de sábado (20): é o “ano novo astrológico”, momento em que o ano começa para a Astrologia, e na vida pessoal também. O Sol em Áries traz ânimo e energia para começos e ir atrás do que queremos. Há menos passividade, e mais iniciativa e ação. Além disso, Áries nos faz nos ligar mais na nossa individualidade, algo como “se eu não cuidar de mim e das minhas prioridades, quem vai fazer isto?”. Aproveite, assim, este belo novo impulso! Leia, em breve, as previsões coletivas para o Ano Novo Astrológico para os brasileiros que vão sair no meu site, pois você também vai estar inserida nelas.

Fim de semana com Mercúrio em aspecto com Urano e com Marte

A partir de sexta-feira (19), Mercúrio faz um aspecto fluente com Urano e um desafiador com Marte. Mercúrio/Urano estimula o plano das ideias, em especial com ideias criativas sobre finanças, investimentos, formas de ganhos. A dica é que você procure ficar aberto a sugestões, pois elas podem ser bem interessantes. E dê dicas para o outro se você sentir que pode ajudar em algo.

Mas Mercúrio também vai ficar em tensão com Marte, o que vai se estender para toda a próxima semana. É um aspecto de correria e também acidentável (evite correr riscos desnecessários), em especial em deslocamentos. E outra coisa que ele pode significar são bate bocas e polêmicas. A dica vai ser, em determinadas situações, contar até 10, para que a fala saia, em uma situação em que seja necessário pontuar algo, saia assertiva, mas não agressiva, que é o lado negativo deste aspecto.

E Vênus ingressa em Áries no domingo

Em Peixes desde 25/02, Vênus ingressa em Áries no final da manhã de domingo (21).  Vênus em Peixes é um posicionamento astrológico bastante especial, que tanto favorece o amor como o entendimento nas relações em geral, pois há mais compreensão e pensa-se duas vezes antes de se entrar em embates desnecessários.

Vênus em Áries já não é assim. É mais franco e direto. Ou seja, até 14/04, as relações ficam permeadas pela franqueza. Do lado positivo, ficam mais preto no branco, mais sinceras, sem tantas meias verdades e promessas que não se pretende cumprir.

Mas já deu para ver que não é hora de “pisar no calo de ninguém”, pois Vênus em Áries tem um estilo bem mais “bateu, levou” do que Vênus em Peixes. Porém, a fase mais crítica de Vênus em Áries não vai ser agora, e sim, entre 9 a 14/04.

No amor, Vênus em Peixes, no negativo, às vezes deixa algumas relações platônicas demais para solteiros (mais sonho do que ação), e, com Vênus em Áries se parte mais para a ação e há mais a famosa “pegada”. Porém, solteiros, levem em conta que este não é um posicionamento tão romântico quanto o anterior.

Nas finanças, Vênus em Áries pode trazer mais gastos rápidos e impulsivos, mas também favorecer o famoso “ir à luta”, com as pessoas mais proativas para venderem seus produtos e serviços e lutarem mais por seus ganhos.

Deixe um comenário