Céu da semana de 15 a 21 de novembro de 2021

Por

Semana de eclipse é marcada por acontecimentos fortes e inesperados no coletivo, mas tem também muitos aspectos positivos

Tensões, nervosismo, mudanças de última hora e fatos inesperados – além de mais acidentes no coletivo – podem vir com Marte oposto a Urano. A oposição está marcada no mapa do eclipse lunar de sexta-feira (19), cujo grau dele fica conjunto om Algol, a estrela fixa do “perder a cabeça” e de destruição.

Assim, atos inesperados e radicalismo estão passíveis de acontecer na semana do eclipse (e 6 meses subsequentes a ele, tempo de duração de um eclipse).

Mas a oposição de Marte com Urano também tem por efeito nos acordar e fazer buscar coisas novas.

E, nesta semana, Urano está em ótima sintonia com Vênus, renovando relações em geral – afetivas e sociais – e trazendo chance de novidades para solteiros. Hora de quebrar a rotina!

O Sol faz um ótimo aspecto com Plutão, falando em potencial de profundidade e recuperação, e Mercúrio em trígono com Netuno inspira intuições!

Para finalizar, Sol e Mercúrio quadram Júpiter, então temos de tomar cuidado com um pouco de exagero, seja de empolgação, gastos e comida.

Marte oposto a Urano pedindo “plano B” e flexibilidade com imprevistos

Na semana passada, Marte, o planeta da energia, ficou em tensão com Saturno. Será que você sentiu mais o peso de obstáculos ou então de cansaço ou ambos? Nesta, o planeta da ação, Marte, se opõe a Urano, o que pode ter vários desdobramentos. Observe que nem todos vão se aplicar a você, veja também o que talvez vá acontecer com pessoas próximas ou no coletivo.

– Efeito virada. Mudar de ideia é a cara de Urano. Então é possível que você mude de direção e/ou queira seguir em direções novas. Pode ser que isto seja fruto da intuição, bem presente nesta semana, mas também fique atento a um possível excesso de impulsividade, o famoso “mudar por mudar”, sem pensar muito. Porém, a inspiração de grandes mudanças e transformações pode surgir por estes dias.

– Aumento de intolerância e radicalismo no contexto coletivo.

– Ocorrências imprevistas são mais comuns nesta semana. O famoso “plano B” pode fazer a diferença, como, por exemplo, ter uma barra de cereal por perto se acontecer um engarrafamento de trânsito e não sair com celular com baixa bateria. Ser flexível também pode ajudar muito, pois, afinal, se algo muda seus planos, ocasionando um atraso não esperado, resta apenas comunicá-lo.

– Esta é uma semana em que vai haver mais notícias de acidentes, fenômenos da natureza e atos inesperados, como atentados que tendem a acontecer muito com este aspecto. Na vida pessoal, fica a dica: não cometer imprudência e não deixar o nervosismo tomar conta. Respirar e fazer pausas pode ajudar bastante.

– Cortes e rupturas também têm chance de acontecer nesta semana. Se não é o que você pretende, ser mais cauteloso nas relações é uma boa ideia.

– Explosividade. Mais pessoas podem ficar explosivas. Como foi dito, também é uma semana bastante agitada no coletivo, com notícias impactantes, em especial porque a Lua passa de crescente para cheia (19), com esta última marcando o auge de acontecimentos.

Sol em quadratura com Júpiter e o fator exagero

Sol e Júpiter formam um ângulo de tensão, e o resultado é a propensão a exagero, seja nos gastos, comida, bebida. Então, saiba disso. Se você já é, por exemplo, naturalmente exagerado nas compras, talvez compre em excesso nesta semana e poderia ser melhor deixar esta atividade para outra semana, deslocando o exagero deste aspecto para outro tema.

O aspecto também pode gerar um efeito coletivo de “eu tenho sempre a razão”, o que pode colocar a lenha na fogueira de polêmicas, no desejo de provar que está certo. Se você sente que você ou o outro estão indo por este caminho, pode ser bom ter isto em mente. Esta é uma semana que pode ser turbulenta, e a motivação em estar certo pode só piorar este contexto.

Mercúrio também se junta à quadratura Sol-Júpiter a partir de quinta-feira (18), e pode dar empolgação excessiva ou uma má avaliação. Pode ser bom deixar um tempo passar se uma questão precisa de uma avaliação mais criteriosa.  Muita gente tende a ficar mais “garganta” por estes dias, querendo propagar seus feitos, por isto não acredite em tudo o que vir por aí, bem como em propagandas e discursos. Dê um desconto para possíveis exageros a fim de avaliar melhor.

Sol em bom contato com Plutão e o poder da recuperação

O Sol vai estar em bom aspecto com Plutão. Assim, se você sentiu, na semana passada, alguma baixa – de autoestima, ânimo, energia – agora há uma positiva energia de recuperação. Este é um aspecto de muita força pessoal! Vale a pena se lançar em qualquer possibilidade de recuperação, como um tratamento de saúde, pele, cabelos ou até mais interna, como uma terapia. Só leve em conta os exageros mencionados acima de esperar resultados rápidos e/ou milagrosos demais.

Mercúrio em harmonia com Netuno acionando intuições

Dissemos que a intuição estava em alta nesta semana, certo? Um dos grandes motivos para isto é o planeta da mente – Mercúrio – em uma bela aliança com o planeta da intuição – Netuno. Podem ser sussurradas respostas na sua mente, você pode receber mensagens em sonhos ou sentir melhor que direção tomar.

Este excelente contato pode ser potencializado se você tirar um tempinho para meditar, relaxar ou fazer visualizações.

Um outro lado positivo dele é que ajuda a suavizar as palavras. O aspecto, aliás, é maravilhoso para se usar de exemplos e histórias. Bons dias para ver filmes ou mensagens inspiradores!

Vênus em bom aspecto com Urano e a renovação a partir da vida social

No meio de uma semana com forte energia de imprevisibilidade, como os casos de COVID aumentando em alguns países, há ótimos aspectos, como Vênus em trígono com Urano.

Este trígono ajuda a ter encontros surpreendentes e renovadores, conhecer novas pessoas e variar a rotina. É hora de abrir-se ao fator surpresa positivo.

Solteiros: deem uma chance para alguém inesperado, pois pode ser que valha a pena. Comprometidos: façam algo diferente, do jeitinho que Urano ama!

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

 

Deixe um comenário