Céu da semana de 19 a 25 de abril de 2021

Por

Semana sujeita a instabilidades nas relações, finanças ou para pessoas próximas, mas ênfase em Touro marca forte motivação por segurança

Aspectos de Plutão se afastam a partir da terça-feira (20), mas é quando Mercúrio e Vênus começam a interagir com Urano e Saturno, trazendo surpresas, reviravoltas, falhas em equipamentos, questões financeiras no âmbito pessoal ou coletivo. Mais do que nunca, a partir da metade da semana, vai se exigir as artes da diplomacia para não haver ruídos nas relações.

Em contrapartida, Sol e Marte vão estar em excelente forma, com ótimo aspecto entre si e Marte ainda em harmonia com Júpiter, então pique, energia e força não vão faltar.

O Céu também se torna bastante “taurino”, com tal tendência indo até os primeiros dias de maio, já que Sol e Mercúrio ingressam neste signo, por onde já transita Vênus (que, por sinal, tem total afinidade com Touro, o signo do prazer). Isto significa um pouco mais de cálculo e cautela depois de um período, desde 20 de março, bastante ariano e impetuoso.

Marte também reforça a energia mais voltada para os afetos e vida pessoal ao entrar no emotivo Câncer na sexta-feira (23).

Saiba como aproveitar o lado positivo desta semana e minimizar ou lidar melhor com as tendências negativas.

Aspectos de Plutão que permearam a semana passada se afastam a partir de terça-feira

A partir da terça-feira (20), começam a se afastar os aspectos do Sol e Mercúrio em tensão com Plutão, que podem ter trazido algum tipo de crise, seriedade e/ou maior intensidade pessoal na semana passada.

No coletivo, isto foi bem visível, com a situação ainda bastante dramática no Brasil envolvendo o COVID-19, o funeral do Príncipe Philip (Plutão rege, dentre outros assuntos, morte), o clima complicado no funeral na família real após a entrevista de Harry e Meghan para a TV e as revelações de agressão do vereador Dr. Jairinho a ex-companheiras e seus filhos, dentre outras notícias. Todos assuntos plutonianos, bem carregados.

Em paralelo a isto, em compensação, o Sol também esteve em sextil com Júpiter, aspecto que se afasta igualmente a partir de terça-feira. Este aspecto trouxe uma lufada de ânimo, esperança e positividade em meio a tensões.

Bons aspectos com Marte: pique e energia para dar e vender

O Sol faz um ótimo contato com Marte nesta semana, aspecto que dá excelente disposição, energia e iniciativa, além de favorecer começos.

E, para completar, Marte está em ótima sinergia com Júpiter, favorecendo ações expansivas. É mais um aspecto a dar pique, que é algo que realmente não vai faltar por estes dias! Ações com mais confiança e assertividade.

Dois planetas ingressam em Touro, que passa a ficar hiper destacado até os primeiros dias de abril

Sol e Mercúrio trocam de signo nesta semana, ingressando em Touro, por onde já transita Vênus desde a quarta-feira da semana passada (14). Ambos passam a transitar por Touro  já a partir da segunda-feira (19). Assim, ao invés do arrojo ariano que nos acompanha desde 20/03 com o ingresso do Sol em Áries, vamos ficar mais seguros e prudentes e voltados para o plano concreto e material com a energia taurina. O Sol fica em Touro até 20/05. Áries, sendo um signo do elemento Fogo, atua mais por intuição e impulso, enquanto que Touro, sendo um signo do elemento Terra, se baseia mais na realidade, e, com isto, atua com mais cautela.

O plano mental, que esteve mais arrojado com o trânsito de Mercúrio em Áries (04 a 19/04), passa a precisar mais de dados e garantias com a passagem por Touro (19/04 a 03/05). Busca-se mais segurança.

Um traço famoso do segundo signo do zodíaco é a teimosia, por isto, até o início de maio, não perca tempo em querer convencer ninguém de nada que já seja contrário ao que a pessoa já pensa. Além disso, as pessoas vão ter menos permeáveis a ideias muito inovadoras e até radicais. Sabe aquela frase “seguro morreu de velho”? Vai ser o grande mote – e motivação – deste período.

Em contrapartida, Touro tem como ponto forte ser muito afetivo e afetuoso e as trocas e palavras podem ser assim nesta semana. Mercúrio se junta a Vênus da metade da semana em diante, em um forte poder de sedução com as palavras, além de mais elogios e afetividade.

Aliás, a grande ênfase taurina a partir de agora vai nos deixar mais motivados para o prazer. Uma exceção a isto só vai acontecer de quinta (22) a terça-feira da semana que vem (27), conforme vai ser explicado no último tópico deste artigo. Mas antes vamos falar da terceira troca planetária desta semana: a de Marte.

Marte ingressa em Câncer e a energia se torna mais emocional

Marte em Gêmeos desde 4 de março nos deixou mais versáteis, ativados mentalmente e abriu espaço para muitas iniciativas em comunicações. Ficou marcado no ingresso do mapa do Sol em Áries de 2021, estendendo, portanto, esta influência até o próximo ingresso do Sol em Áries em 2022.

Porém, na sexta-feira (23), Marte ingressa em um signo mais sensível e emotivo, Câncer, transitando por ele até 11/06. Nossas ações ficam mais motivadas por sentimentos, ao invés de serem pela razão (como é o caso de Marte em Gêmeos, signo do elemento Ar), e isto tanto pode nos favorecer como atrapalhar. Só a auto-observação pode dizer, já que Marte em Câncer dá garra por motivos emocionais, mas às vezes o que nos motiva pode não ser a melhor coisa, como teimar em um relacionamento que já se esgotou. Porém, muitas vezes, Marte em Câncer nos faz lutar por algo importante para nós, que pode ser muito benéfico e estar mais próximo dos nossos sentimentos. Tudo é feito com muita energia emocional.

Um outro ponto deste posicionamento é que as ações, que estiveram mais extrovertidas, direcionadas para assuntos gerais e variados, agora tendem a se concentrar mais na família e na vida privada. Do lato positivo, é tempo de estar mais com os familiares e fazer mais coisas com eles e para eles. Veja que a tendência afetuosa de três planetas em Touro até o início de maio é reiterada por este posicionamento, uma vez que Touro e Câncer têm natural afinidade. Então, ficamos mais afetivos e desejosos de raízes e segurança.

Mas há quem possa também ter desentendimentos e/ou passar por turbulências na família, notavelmente nos primeiros dez primeiros dias de junho, quando Marte vai estar em tensão com Plutão, período que também pode ser bem complicado para a pandemia e eventos mundiais.

As novidades e tensões de Mercúrio e Vênus

Ao longo da semana, Vênus e Mercúrio ficam conjuntos a Urano e formam ângulo de tensão com Saturno. Vamos ao lado positivo e negativo destes aspectos.

– Se há algo que Urano faz bem é renovar. Então, estamos em uma semana para renovar ideias, sobretudo a respeito de relacionamentos, finanças e amor. Mercúrio conjunto a Urano em Touro pode nos mostrar coisas novas em um âmbito prático. Apesar da tendência em geral conservadora de Mercúrio em Touro, esta semana é uma exceção, com abertura a criatividade e inovação.

– Para solteiros, podem surgir pessoas novas e surpreendentes, diferentes do padrão usual. Mas não há garantias, porém, que estes contatos venham a durar, podendo serem situações de ocasião. Neste caso, saiba aproveitar a onda.

– Todavia, há um potencial para rupturas no amor em relações que estejam desgastadas, ou, ainda, viver o dilema romper versus dar mais uma chance e continuar se houver uma reestruturação. Veja que este aspecto também pode se manifestar em rupturas em outras relações, como comerciais, de amizade ou profissionais. Além disso, pode ser uma semana tensa para muitas pessoas, com aumento de ocorrências imprevisíveis.

– Um alerta para esta semana é em ligado à diplomacia nas relações, pois há um clima menos tolerante, e uma tendência, igualmente, a ver “chifre em cabeça de cavalo”, isto é, aumentar algo ou até inventar. Cuide mais com a arte diplomática para evitar tensões desnecessárias.

– Para as pessoas que aplicam no mercado financeiro ou estão com negócios engatilhados, há potencial de mudanças súbitas ou então surpresas, como um negócio que se achava na iminência de fechar precisando de um pouco mais de esforço e trabalho.

– Muna-se de paciência, pois sistemas ficam mais sujeitos a falhas e impedimentos a partir de quinta-feira (22). Falhas de todos os tipos podem acontecer em equipamentos nesta semana.

– E a partir da quinta-feira, também, que o trabalho ou deveres podem se interpor ao lazer e prazer, como, por exemplo, um resfriado que impede uma interação. Algumas pessoas ficam mais exigentes e/ou fechadas por algum motivo. Atenção com preocupações.

Estas são algumas tendências para estes aspectos, lembrando que nem tudo precisa acontecer (observe também para pessoas ao redor) e que pode ocorrer algo não previsto acima. Para a pandemia, nota-se que é um contexto ainda muito delicado, com chance de perdas súbitas de pessoas e/ou internações.

=> Receba notificações de Vanessa Tuleski no Telegram 

 

Deixe um comenário