Céu da semana de 20 a 26 de setembro de 2021

Por

Fase lunar cheia é marcada por agitação, busca de renovação, mas também imprevistos nos âmbitos pessoal e coletivo

A semana é agitada, com fase lunar cheia a partir de segunda-feira (20). Um forte desejo de renovar e inovar estará no ar, por conta da oposição Vênus/Urano, em destaque no mapa da Lua cheia, cujos efeitos se estendem por duas semanas. Mas também podem surgir imprevistos na vida pessoal e no âmbito coletivo.

No âmbito coletivo, aumento de protestos em várias partes do mundo, acontecimentos imprevisíveis, oscilação e/ou instabilidade no âmbito financeiro, potencial de perdas súbitas de pessoas famosas ou eventos que chocam.

Mercúrio também faz tensão com Plutão, podendo trazer notícias fortes ou revelar verdades ou trazer problemas para lidar, com o aspecto exato na segunda-feira (20). Mas Mercúrio também faz trígono com Júpiter, exato na quarta-feira (22), com chance de ajudas e ampliação de horizontes.

Marte faz aspecto fluente com Saturno, trazendo boa capacidade de trabalho, resiliência e doses de disciplina.

Fique por dentro de todos os detalhes da semana, lendo todo o artigo.

Mercúrio em tensão com Plutão e harmonia com Júpiter

Desde sexta-feira (17), Mercúrio faz um aspecto de tensão com Plutão e de harmonia com Júpiter, que ficam exatos, respectivamente, na segunda (20) e na quarta-feira (22).

A quadratura de Mercúrio com Plutão pode trazer notícias de crises, problemas ou até mortes, tanto na esfera individual, sua e de amigos e pessoas próximas, como na coletiva. O que não vai bem tende a aparecer. É um período, também, de palavras mais críticas, por isto é bom não provocar o outro ou fazer postagens polêmicas. Vai ser preciso tomar um certo cuidado com o uso da palavra, pois, como diz o ditado, “não se recupera a pedra depois de atirada e a palavra depois de dita”.  Pode ser preciso mais cuidado em vias e deslocamentos, que podem se tornar mais perigosos.

O aspecto de Mercúrio com Júpiter, porém, pode indicar ajudas e apoios em situações críticas. Por exemplo, você escuta uma notícia difícil e um amigo lhe dá uma indicação que pode ajudar no problema que você vem passando. Ou você recebe uma notícia de fechamento da empresa em que trabalha, mas um conhecido tem bons contatos e diz que pode te indicar para um outro emprego.

Mercúrio/Júpiter também auxilia, para quem buscar esta via, a manter um foco mais amplo e positivo, ao invés de se deixar levar pela negatividade. Mas é fato que Mercúrio/Plutão pede profundidade e força a encarar realidades, o que eventualmente é doloroso na hora, mas pode ajudar depois. Assim, consultas, conversas e terapias podem ter este efeito. Depois de encarar verdades mais duras, a visão pode ficar mais ampliada, com Mercúrio em trígono com Júpiter.

O Sol ingressa em Libra na quarta-feira

Marte ingressou em Libra na semana passada, e é a vez do Sol ingressar neste signo na quarta-feira (22). Depois de um período muito virginiano e focado em trabalho, é hora de socializar e focar mais nas relações. Libra também fala em equilíbrio, equilibrar trabalho e lazer, razão e emoção, regramento e momentos de relaxamento. Durante um mês, o tema do equilíbrio e das relações vai estar em alta, além das questões ligadas às habilidades diplomáticas. Um tempo de procurar mais beleza, prazer e interação!

Oposição de Vênus com Urano e a imprevisibilidade na esfera coletiva e pessoal

A semana é marcada pela oposição de Vênus com Urano, exata na quinta-feira (23). O aspecto, em destaque mapa da Lua cheia de segunda-feira (20), o qual lança efeitos por duas semanas, do lado positivo incentiva mudanças, viradas e guinadas.

Por exemplo, quem terminou um relacionamento recentemente fica mais incentivado a “virar a página”. Se não é o seu caso, e você ainda quer voltar para o ex, a próxima quinzena é desaconselhável para tentar isto.

Porém, a oposição também pode trazer circunstâncias inesperadas e/ou de agitação, no âmbito coletivo, como aumento de protestos em várias partes do mundo, acontecimentos imprevisíveis, oscilação e/ou instabilidade no âmbito financeiro, potencial de perdas súbitas de pessoas famosas ou eventos que chocam.

Na vida pessoal, também pode haver mais agitação e imprevisibilidade, seja como uma maior correria no dia a dia, até algum familiar ou amigo que fica doente e precisa ser levado para o hospital (embora possa sair bem de lá depois, em muitos casos).

Também podem surgir despesas com as quais não se contava, como uma geladeira que dá defeito e tem um conserto caro. Ou seja, pode haver um pouco de adrenalina, correria e imprevisibilidade por estes dias, para si mesmo ou ao redor. Mas há também um ar de renovação, quebra na rotina e busca de estimulo.

A combinação também pode ensejar rompimento de parcerias ou relacionamentos que já não venham indo bem, parecendo acontecer de forma súbita. Se a sua parceria anda por um fio, e você não quer que rompa, é bom pegar leve, já que Vênus/Urano odeia controle excessivo, exagero com ciúme, chatices ou cobranças. Lembre-se disso se você for a pessoa que está nesta polaridade.

Marte em trígono com Saturno e a resiliência

Crédito de imagem: @willpower

Para contrabalançar o aspecto anterior, Marte faz bom aspecto com Saturno, o que ajuda no gerenciamento de situações que possam aparecer, para quem lançar mão desta energia. Por exemplo, você tem um bom funcionário que quer ir embora. Talvez não seja exatamente um problema com o emprego, mas uma circunstância na vida dele, em que uma boa conversa e a apresentação de novas alternativas ajudam a encontrar caminhos para que ele não saia – ao menos não de imediato.

A via da maturidade será a melhor na semana. Vênus/Urano dá vontade de “chutar o pau da barraca”, como dizem, mas você vai ter de avaliar se é a melhor pedida ou se, sim, como fazer isto. Marte/Saturno pode indicar a negociação de prazos, como, no exemplo anterior, pedir para o funcionário ficar mais algum tempo a fim de finalizar um projeto importante do qual ele é peça fundamental.

A combinação também ajuda no regramento e a tentar cumprir seus compromissos. Claro que imprevistos podem aparecer nesta semana, como ficou claro, mas você vai tentar fazer o melhor possível para cumprir a sua agenda.

Boa capacidade de trabalho e possibilidade de ter força de vontade e resiliência para muitos assuntos que pedem isto!

Siga todas as notificações de Vanessa Tuleski no Telegram: https://t.me/vanessatuleski

Deixe um comenário