Céu da semana de 21 a 27 de junho de 2021

Por

Semana do Solstício de inverno tem desafios nas relações e/ou para pessoas próximas, mas saída através de manter o otimismo e uma visão mais ampla

Quinta-feira (24) é a Lua cheia, então esta é uma semana de auge de tudo. A Lua cheia extroverte, favorece relação com público, mas também é a mais suscetível para desequilíbrios. E o aspecto de tensão da semana é a oposição de Vênus com Plutão, podendo ocasionar desde discussões de relação, desconfianças e obsessões até problemas com alguém próximo.

Por sorte, o Sol em ótimo aspecto com Júpiter traz uma visão mais ampla e uma boa carga de otimismo, além de um foco no progresso e desejo de melhoras.

Uma outra excelente notícia é a retomada do movimento direto de Mercúrio na terça-feira (22), com uma fluência maior nas trocas do dia a dia e um processo decisório interno muito mais fácil.

E a semana fecha com o início da tensão de uma quadratura em T envolvendo Marte, Saturno e Urano, que vai tomar conta das próximas duas semanas, e pede muito cuidado com um aumento geral de agressividade, o que vai se refletir inclusive com acontecimentos no âmbito mundial.

Mercúrio direto: dia a dia mais fácil

Na noite de terça-feira (22), Mercúrio reassume o seu movimento direto (vem, tendo estado retrógrado desde 29/05), o que é uma ótima notícia. Mercúrio tem a ver com cotidiano, comunicações, aparelhos, trânsito e com o plano mental, e tudo isto passa a fluir de forma mais fácil e a ficar mais objetivo.

Fique ligado que a próxima retrogradação, que dura cerca de 20 dias, vai ser a partir de setembro pegando boa parte de outubro, marcando outro período atravancado. Porém, Mercúrio retrógrado tem uma vantagem: nos faz refletir. Contudo, é como se somente quando ficasse direto é que as questões que ele trouxe à tona ficassem realmente claras, favorecendo, finalmente, começos e tomadas de decisões. Observe como tudo vai ser mais direto e objetivo para você entender na sua tela mental a partir de agora!

Solstício de inverno e ingresso do Sol em Câncer na segunda-feira

Um outro evento importante desta semana é o ingresso do Sol no signo de Câncer, já na madrugada de segunda-feira (21), marcando o início do Solstício de inverno no Hemisfério Sul. Entramos em um dos momentos mais emotivos do ano, em que temas como família, passado, raízes, vínculos e sentimentos vão para um lugar de destaque. Então, siga o fluxo disso, demonstrando mais seus sentimentos e cuidando mais de seu âmbito pessoal e familiar. Arrume tempo para isto, pois vai ser importante. Inclusive, você vai ter uma percepção muito mais clara do que realmente sente e é importante na sua vida pessoal.

Sol estimula a focar em prosperidade e melhorias

O Sol faz um trígono com Júpiter ao longo da semana. Este é um aspecto que nos inspira a uma atitude de fé. Sabe a expressão “bola para a frente”? Vai ser esta a disposição, mesmo que desafios cruzem o caminho, pois fazem parte da vida. Uma coisa boa para se conectar com este aspecto é sair, passear, se desligar, estar com pessoas (desde que com segurança, por causa da pandemia) que tenham humor e façam rir. Uma outra faceta dele é que podemos ter boas inspirações de coisas boas, que possam nos abrir horizontes e prosperidade de alguma forma. Então, recarregue as baterias com estímulos que o ajudem a ver mais amplo, pois este vai ser um ponto forte da última semana completa de junho!

Chance de crises nas relações e/ou com pessoas próximas

Não se assuste com o título, já que acabamos de fechar um tópico super positivo. O Céu astrológico pode misturar tensões e aspectos fluentes, e, quando mistura, os fluentes podem ser boas saídas para as tensões. E a tensão deste período é a oposição entre Vênus em Câncer e Plutão em Capricórnio. Este aspecto tem muitas formas de se manifestar, então veja o que vai se encaixar para você, amigos e família.

– Sabe aquele relacionamento que, de alguma forma, estava sendo empurrado com a barriga? Aqui pode dar uma zebra ou crise. Se vai terminar ou não, isto vai depender dos próprios envolvidos.

– Sabendo que esta é uma semana de potencial de crise nas relações, pense duas vezes em atitudes que possam deflagrar isto, como uma cena de ciúme por bobeira, que pode ser o fim do relacionamento ou gerar uma discussão bem desgastante.

– Por outro lado, problemas existentes às vezes aparecem para ser resolvidos nesta combinação. Se, por exemplo, um dos dois vive tendo cenas de ciúme pode ser a hora de uma conversa sobre terapia. Esta combinação traz muito claramente o que não dá para continuar sem transformação.

– Problemas e desafios também podem acontecer em outras relações não românticas, como com pai, mãe, filho, irmão, etc.

– E também é uma semana que você pode ter a preocupação com alguém próximo vivendo uma situação de crise. Assim, não espere uma semana de calmaria, pois em algum momento vão aparecer notícias ou situações mais críticas envolvendo você e/ou outras pessoas (exemplo: um amigo ou conhecido internado com COVID). E siga o conselho de tentar manter a visão mais ampla do tópico anterior.

– Solteiros há muito tempo sozinhos e/ou que terminaram um relacionamento recente e ainda sentem por isto podem também ter suas encucações. E, no último caso, o(a) ex pode rodear para reaparecer ou você estar assim com ele(a). Cuide com obsessões e desconfianças (com ou sem razão), que vão estar no auge nesta semana, e nem sempre são as melhores conselheiras. Pelo contrário, podem puxar para o buraco de volta. Se você sente que é o seu caso, cogite terapia se não estiver fazendo.

– Semana também um tanto complicada para dinheiro. Podem aparecer despesas necessárias inesperadas. E pode não ser uma semana muito próspera para vendedores e autônomos (se segurem com economia aí), bem como, sinto decepcionar, boa parte de julho.

– Chance de insatisfação popular e protestos em várias partes do mundo. Aguarde, ainda, por notícias fortes envolvendo famílias, como assassinatos, perdas e feminicídios.

Fim de semana inicia oposição de Marte com Saturno

A partir do sábado (26), começa outro aspecto difícil, que vai atravessar as próximas duas semanas:  a oposição de Marte com Saturno e, logo a seguir, a quadratura de Marte com Urano. Como estes aspectos começam neste fim de semana, mas vão mesmo estar bem caracterizados nas duas próximas, os detalhes vão ficar para a previsão da semana que vem, mas fique atento a um aumento geral de agressividade, que já começa nesta semana (inclusive por causa do aspecto do tópico anterior), evitando entrar em brigas e/ou situações conflitivas que possam gerar muito desgaste.

E uma outra dica é: tente descansar bem neste final de semana, pois o pique pode ser bem puxado nas próximas duas. Podem vir desgastes e vai ser um período bem tenso no cenário mundial, com chance de acontecimentos inesperados e conflitos, como foi a invasão do Congresso Americano no início do ano, justamente em conjunção de Marte com Urano.

Siga todas as notificações de Vanessa Tuleski no Telegram: https://t.me/vanessatuleski

Deixe um comenário