Céu da semana de 22 a 28 de março de 2021

Por

Semana tem tensões e nervosismo no dia a dia, mas traz boas possibilidades para o amor

Esta semana mescla pontos altos e desafios. Aqui vai um resumo das dicas para você se guiar.

  • O aspecto mais tenso da semana vai ser a quadratura Mercúrio/Marte, presente até o final do mês. Ela pode dar agitação, correria, nervosismo, propensão a acidentes e irritabilidade. Mas, não se preocupe, este artigo vai ter dicas sobre como lidar melhor com isto.
  • E, justamente, a irritabilidade é maior na fase lunar cheia, e já nas proximidades dela, que começa no domingo (28). Mas é também uma fase extrovertida, que pede esta atitude. O Ano Novo Astrológico começou no sábado (20), favorecendo assertividade e iniciativas!
  • Mas há contatos amenizadores da tensão Mercúrio/Marte, como a conjunção entre Sol e Vênus, presente também na semana que vem. Talvez ocorra o paradoxo de você se irritar com uma pessoa), mas, com outra, estar havendo um clima de afeição e gentileza. Sol/Vênus é ótimo para o amor. Como ocorre em Áries, tenha mais iniciativa para partir para a conquista ou dar atenção ao ser amado. Vênus ainda faz uma boa parceria com Saturno a partir de sábado (27), ajudador a estabilizar as relações.
  • Precisa de boas ideias ou uma perspectiva diferente? Aproveite a boa sinergia entre Mercúrio e Urano até a metade da semana.
  • A partir de domingo (28), entrando na próxima semana, a mente pode ficar mais confusa e hipersensível ou sistemas e coisas que participam do nosso cotidiano podem falhar, com Mercúrio conjunto a Netuno. Mas no mesmo dia começa um bom aspecto entre Sol e Saturno para ajudar a segurar a onda.
  • Pandemia: semana de muito nervosismo ainda, mas com chance de, na medida do possível para cada situação, pessoas capazes de colocar alguma ordem e administrar.

Sol e Vênus e a abertura para o amor

Vamos começar com as boas novas! Sol e Vênus caminham juntos até 06/04. Esta privilegiada associação ajuda a melhorar a autoestima, ter mais prazer com a vida, desfrutar dos bons momentos ou saber cria-los, ser mais afetivo e agradável e se relacionar melhor. Crie mais lazer e prazer na sua vida! Faça coisas para turbinar a autoestima, e, na medida do possível, invista no amor, pois tudo isto é favorecido por esta especial conjunção.

Além disso, esta é uma combinação de sorte e benefício. Ou seja, pode haver melhoras em vendas, negócios ou mesmo algum tipo de ajuda, favor ou presente.

Também é muito boa para questões estéticas, como dar um trato no visual.

Tudo de bom que este aspecto faz coube em poucas linhas, mas é realmente um contato amenizador de tensões, sejam as que já vêm acontecendo em 2020 e 2021, como as mais pontuais, desta e da próxima semana. É como se houvesse um senso diplomático que pode ser usado para contornar situações e amenizar potenciais desentendimentos, ou, mesmo, relaxar após momentos de maior nervosismo.

Irritabilidade e/ou correria

O bom aspecto acima talvez já vá ajudar em uma tensão imediata desta semana, que é a quadratura entre Mercúrio e Marte.

Desde que Mercúrio ingressou em Peixes, na segunda-feira da semana passada (15), podemos ter nos sentido um pouco mais atrapalhados no dia a dia e nos nossos afazeres, ou algo pode ter nos atrapalhado. E isto, desde o final da semana passada, quando Mercúrio começou a quadrar Marte, pode ter gerado mais irritação, com este aspecto presente ao longo desta semana.

Aqui vão algumas dicas de como lidar melhor com ele.

– Você vai estar mais distraído, por isto pense duas vezes antes de tomar decisões ou dar o seu consentimento para algo, para não se arrepender depois por não ter visto algum detalhe importante e acabar tenso por um ato impensado.

– Deslocamentos vão estar mais perigosos, o que, aliás, é uma marca do Mapa do Ingresso do Sol em Áries em 2021, fazendo com que venha, infelizmente, a ocorrer mais acidentes no Brasil em 2021. Mas isto vai estar mais presente nestas duas últimas semanas de março.  Tenha mais atenção, seja como pedestre ou dirigindo.

– Possibilidade de dia a dia agitado. Saiba a hora de parar para poder desacelerar antes de dormir ou então descansar do dia.

– Com o nervosismo, vem uma chance maior de bate-bocas. Veja se vai valer a pena entrar em determinadas discussões.

– Se você se irritar, o que pode acontecer com mais frequência, encontre uma alternativa para descarregar a irritação e não levar isto para o dia seguinte.

– Cuide com as palavras, para que não saiam muito diretas e/ou agressivas.

– Por causa de uma maior irritabilidade e tensão, mais gente com rinite, sinusite, alergias, enxaqueca e dor de cabeça.

O aspecto exato é na quarta-feira (24), então observe se pode ser um dia especialmente irritante e/ou corrido. E, lembre-se, tudo passa.

Boas ideias até a metade da semana

Mas Mercúrio vai estar em ótima sinergia, até a metade da semana, com Urano, que estimula a ter uma nova perspectiva de questões e emergirem também, ideias e soluções. Aproveite que a sua mente vai estar mais livre e desimpedida para olhar questões sob um novo ângulo, e isto pode ajudar muito, seja em assuntos subjetivos ou práticos.

Vênus em boa sinergia com Saturno

A partir do sábado (28), durando uma semana, Vênus faz bom aspecto com Saturno, o que pode ajudar solteiros que queiram um par a conhecerem por aplicativos pessoas que também estejam nesta sintonia, já que é uma energia de busca de estabilidade. E também a auxiliar na estabilidade das demais relações, afetivas ou não. As relações tendem a ser dirigidas por uma maior previsibilidade, sem precipitações ou solavancos.

O aspecto também é ótimo para pesquisar preços, pechinchar, fazer boas compras e realizar procedimentos estéticos de longo prazo, como peelings, tratamento de acne, que precisam do fator tempo para darem bons resultados.

O bom aspecto de Marte e Saturno ajudando no contexto difícil da pandemia

Marte vem fazendo um trígono com Saturno, terminado nesta semana, prezando por uma forma de agir mais racional e organizada. Também pode auxiliar a controlar o impulso de brigar, presente nesta semana, quando isto não for a melhor alternativa.

Marte/Saturno, no contexto de pandemia, auxilia para que figuras de autoridade consigam gerir melhor situações, ainda que a semana possa ter muito nervosismo e muitas situações emergenciais por conta do COVID-9, em razão de uma semana agitada e de como a situação está, com a tensão de Mercúrio/Marte e a ocorrência de fase lunar cheia.

Domingo com o começo de dois aspectos contraditórios entre si

No domingo (28) começam dois aspectos concomitantes e contraditórios entre si, que vão estar presentes na semana seguinte: o Sol em sextil com Saturno e Mercúrio em conjunção com Netuno. O primeiro colabora para se administrar, enquanto Mercúrio com Netuno aumenta ainda mais a distração que explicada em tópicos anteriores, bem como confusões e problemas em sistemas e trânsito. Mercúrio/Netuno eventualmente também traz pensamentos e avaliações confusos. Porém, o Sol em bom contato com Saturno indica, para quem lançar mão disso, que há um bom senso disponível para quem se propuser a pensar e avaliar com calma.

Deixe um comenário