Céu da semana de 27 de dezembro de 2021 a 2 de janeiro de 2022

Por

Ano de 2021 fecha com várias notícias complicadas ao redor do mundo; todavia, Réveillon vem com energia de esperança, renovação e conciliação

Na última semana do ano, infelizmente, as notícias não vão dar refresco e continuar intensas, seja no âmbito coletivo ou na vida pessoal, com Mercúrio, o planeta ligado a isto, alcançando a conjunção Vênus/Plutão, que produziu um mês de dezembro mais crítico para muita gente e que se despede a partir de 02/01.

Uma das principais reflexões do fechamento de 2021 será sobre o poder das palavras, seja para ajudar, curar ou atormentar. Pode ser que venham notícias de despesas mais salgadas ou de um (a) ex recente que está namorando, enfim, observe o que pode ser motivo de alguma crise nesta semana.

Marte em sextil com Saturno produz estabilidade na energia e capacidade de se organizar ao longo da semana.

Na véspera do Réveillon, Vênus em harmonia com Netuno infunde esperança. E antes disso, a partir da quarta-feira (29), o Sol inicia um estimulante trígono com Urano, em um aspecto de renovação e de deixar coisas para trás. Entrar no ano novo com energia nova!

No domingo (02), ocorre a Lua Nova, com novas inclinações, e com Mercúrio recém ingresso em Aquário, onde o plano das ideias voa e fica mais criativo.

Confira em detalhes, a seguir, a tripla conjunção entre Mercúrio, Vênus e Plutão, sem dúvida o aspecto mais complicado da semana.

Ano fecha com notícias intensas e de crise

Esta é a última semana da conjunção de Vênus com Plutão, que vem acontecendo desde 11/12. O aspecto revelou a complexidade das relações, trazendo algumas crises nelas, sejam ruminadas internamente ou manifestadas. Pode ter havido questionamentos em relação a trabalho, carreira e estrutura de vida, temas capricornianos, signo em que a conjunção acontece.

Mas não se engane que, por ser a última semana, esta vai ser mais leve, pois é bem ao contrário, uma vez que Mercúrio também se junta a Vênus e Plutão, colocando mais lenha na fogueira de questões, reflexões e crise. Mercúrio é o planeta da comunicação e dos pensamentos.

Veja, a seguir, algumas possibilidades para este triplo encontro, lembrando que nem tudo precisa acontecer com você. Observe tendências para amigos, círculo social, coletivo e família.

– A marca da conjunção Vênus/Plutão foi a de algumas crises, seja de saúde, financeira, emocional ou em alguma relação (inclusive de trabalho). A tendência continua, seja para si mesmo e/ou para pessoas conhecidas. Comunicados difíceis também podem pegar de surpresa, como a da internação de alguém, a chegada de uma multa salgada ou até mesmo a perda de algum conhecido.

– O plano coletivo também aparece com forte inclinação à crise. Nem sempre é algo grande, mas, por exemplo, faltar luz ou água é uma região é um tipo de crise. Exemplos de algumas notícias desta natureza na semana passada, e que vão se se intensificar nesta: crescimento da variante ômicron do coronavírus na Europa, levando a Holanda a adotar lockdown, cancelamento de 6 mil voos na véspera de natal, naufrágio de barcos na Grécia, tufão nas Filipinas, incêndio em um barco em Bangladesh, chuvas na Bahia causando destruição e emergências. Haverá várias deste tipo na última semana de dezembro, de perdas, mortes, assassinatos e conflitos. Deslocamentos e viagens mais perigosos e com mais risco de acidentes. Fica claro que são dias para tomar mais cuidado.

– Pensamentos e palavras mais intensas. Existe um potencial que palavras possam mexer mais, talvez cutucando uma ferida, seja de forma acidental ou mesmo intencional. Por isto, a dica é você observar mais esta sensibilidade em si mesmo. Nesta semana, mais do que nunca, a palavra – para o bem e para o mal – vai ter poder. Pense em como quer lidar com isto.

– O lado bom para quem busca aprofundamento é que a semana é boa para este tipo de trabalho interno. Contudo, só vai funcionar se houver uma disposição para encarar questões difíceis, lidar com verdades e amadurecer.  Nesta semana não tem nada de “mundo cor-de-rosa”, tanto o aspecto quanto o signo falam de mundo real.

– Se achar que seus pensamentos estão mais sombrios e desconfiados, estilo “ver cabelo em ovo” (com ou sem razão), é sinal desta combinação, que, como tudo, passa. Para alguns, no trabalho, contudo, podem ser bons dias para se concentrar e trabalhar com mais afinco e profundidade em algum assunto.

– No amor e relacionamentos, é uma combinação que pode trazer as famosas “discussões de relação” (vai ser preciso, como já foi dito, saber manejar bem a palavra), mas Vênus/Plutão também apimenta o erotismo em algumas relações.

Outros fatos sobre Mercúrio nesta semana

No início da semana, até terça-feira (28), Mercúrio faz um bom contato com Netuno, trazendo fé e esperança. Mas o principal contato de Mercúrio nesta semana é o que foi descrito no tópico anterior, de conjunção com Vênus e Plutão, uma combinação de intensidade, cura ou ferimento pelas palavras e informações que podem ser mais difíceis.

No domingo (02), o planeta da mente troca de signo, saindo do realista Capricórnio para o avançado e tecnológico Aquário, onde fica até 26/01. O plano mental fica mais livre, leve, inventivo e aberto a coisas novas. Ou seja, vamos começar 2022 com novas ideias e mais receptivos a modernizações e novidades, e isto vai ficar marcado no mapa astral da Lua Nova, que começa no domingo (02).

Sol em trígono com Urano a partir da metade da semana

Um aspecto vem oxigenar um pouco atmosferas mais pesadas é o Sol em trígono com Urano, a partir da quarta-feira (29), pois traz um anseio de futuro mesmo que estejamos eventualmente enredados em alguma memória de passado. Desejo de tocar para a frente, renovar, virar a página, em uma vibração muito compatível com virada de ano. Libertação e criatividade em alta.

Harmonia entre Vênus e Netuno na véspera do ano novo

O clima de esperança também toma conta a partir da véspera do ano novo, com Vênus em sextil com Netuno. Assim, em alguns casos, mesmo que tenha havido algumas palavras mais duras, há uma inclinação a deixar passar e perdoar. Vênus em sextil com Netuno aumenta a generosidade e idealismo, vindo bem a calhar com a passagem de ano. No amor, infunde ternura e romantismo.

Marte em sextil com Saturno inspira organização e bom senso

Este ótimo aspecto ajuda no bom senso e organização, algo muito positivo para uma época de festas! Ele também produz um freio natural, como foi o cancelamento do Réveillon em Paris, e uma maior prudência, o que pode ajudar em uma semana de riscos. Boa produtividade no trabalho e na execução de tarefas e doses de disciplina para fazer o que for preciso.

Deixe um comenário