Céu da semana de 27 de setembro a 3 de outubro de 2021

Por

Semana tende a ter relações mais suaves e próximas, favorecendo o amor e a sedução, mas pedindo cuidado com palavras mais contundentes

A Lua mingua a partir de terça-feira (28), o que significa que aquela ansiedade toda semana anterior tende a baixar. Agora é o momento ideal para finalizar pendências, refletir e se preparar para um próximo ciclo, que vai começar na Lua Nova de 06/10.

A semana tem de especial Vênus em excelente sintonia com Netuno e Plutão, contatos que abrandam as relações, criam intimidade, além de serem especiais para o amor e o erotismo, como você vai ler!

Porém, Vênus quadra Júpiter, e vamos estar mais tendentes a excessos, seja com gastos, comida ou bebida. Ou mesmo com expectativas. Então, fique ligado.

Mercúrio segue em tensão com Plutão, o que já ocorre desde meados de setembro: atenção com pensamentos obsessivos e palavras com potencial cortante. Mercúrio, contudo, também vem andando em harmonia com Júpiter, o que nos instiga a elevarmos pensamentos e tentarmos ver o lado positivo de cada situação. Entenda ao longo do artigo como estes dois aspectos um tanto contraditórios entre si podem funcionar.

Destaque-se que a partir de segunda-feira (27) Mercúrio está retrógrado, ficando nesta condição até 18/10. O período é conhecido por retorno de assuntos do passado, mas também de atrapalhos no dia a dia.

E, por último, aproveite o trígono entre Marte e Saturno, que desde a semana passada está ajudando a ter mais regularidade e eficiência!

Mercúrio em tensão com Plutão, mas em harmonia com Júpiter

Estes dois trânsitos, que acontecem desde meados de setembro, prosseguem nesta semana.

A quadratura de Mercúrio com Plutão pode fazer rondar pensamentos mais obsessivos na mente. A comunicação também pode se tornar mais contundente, com pessoas fazendo comentários mais ácidos e haters nas redes sociais. Por isto, maneje bem a palavra, que, como todo munda sabe, pode ser também uma espada que corta.

Porém, o aspecto é ótimo para ser mais profundo em algo, no melhor estilo “dedo na ferida”, no sentido de irmos fundos nas nossas questões. E às vezes precisamos disso.

Fica exato na sexta-feira (1), então observe se pode surgir também alguma notícia ou comunicação mais intensa neste dia. Notícias intensas no âmbito coletivo também, como já vem se acontecendo, corrupção, crimes, etc. Tirar sujeira debaixo do tapete é um efeito comum desta combinação.

Mercúrio também está em trígono com Júpiter, o que, curiosamente, nos ajuda a ver o lado bom das coisas. Então podemos ver o lado negativo com o aspecto anterior, mas sermos capaz de apreciar o lado positivo.

Por exemplo, você termina uma parceria por algo negativo que sente que não dá para prosseguir, mas consegue perceber o que houve de bom com a parceria, os ganhos e os aprendizados.

O fato de Mercúrio fazer aspecto simultâneo com Plutão e Júpiter também pode indicar a possibilidade de surgirem algumas crises (Plutão), mas também soluções, saídas e ajudas de outras pessoas (Júpiter). E também de o pensamento ser direcionado para coisas boas. Por isto, estiver em uma frequência negativa demais, mude o foco ou converse com alguém que seja capaz de te mostrar um outro lado!

Mercúrio retrógrado até 18/10

Mercúrio começa a retrogradação na segunda-feira (27), e segue assim até meados de outubro. O fenômeno, bem conhecido de quem curte a Astrologia, requer mais paciência, pois é mais comum desmarcação de compromissos, falhas em equipamentos e na Internet, greves e mais atrapalhos no dia a dia. Compras não costumam ser aconselhadas, a menos que sejam por razões emergenciais.

Todavia,  pessoas e assuntos do passado podem voltar, e às vezes este tipo de retorno é produtivo e produz reflexões.

Marte e Saturno bem alinhados entre si, favorecendo produtividade e maturidade

Este é um ótimo contato, que ajuda na disciplina, produtividade e cumprimento de tarefas. Você vai ficar focado e produtivo em muitos momentos!

E, além disso, serve para que se tente dar soluções mais maduras para o andamento de qualquer situação. Inspira bom senso na hora de agir.

Está atuando desde a semana passada, em que podem ter surgido imprevistos e estresse em algumas relações e/ou situações, o que ainda marca, de alguma forma, esta semana, por Vênus e Urano terem ficado em oposição no mapa astral da Lua cheia do dia 20/09, sendo que toda Lua cheia estende efeitos por 15 dias.

Então, aproveite esta conexão de eficiência e possibilidade de ter força de vontade e resiliência para muitos assuntos que pedem isto!

Vênus em tensão com Júpiter: um pouco mais de ansiedade e exagero

A disciplina só não fica maior porque Vênus quadra Júpiter, o que pode indicar possibilidade de exagero com gastos, comida, bebida, etc. O aspecto fica exato na quinta-feira (30), então observe como você vai estar neste dia.  Se estiver um pouco mais ansioso, já sabe o motivo, mas depois é só tentar voltar para o eixo. Também gerencie expectativas, que em alguns casos podem ser inflacionadas, bem como os preços de vários itens.

Vênus em ótima sinergia com Netuno e Plutão

Mas Vênus, o planeta do amor e das relações, vai estar em ótima sintonia com Netuno e com Plutão! Isto significa, para as relações em geral, mais doses de empatia, compreensão e proximidade. Relações que vinham um pouco arranhadas e desgastadas podem ser regeneradas ou melhoradas por estes dias! Encontros sociais ou afetivos tendem a ser prazerosos, com lazeres também preenchedores e relaxantes. Muito bom, não? Pode rolar um certo exagero, como foi dito, mas quem nunca sai da linha de vez em quando?

No amor, temos uma combinação muito especial de romantismo, química e erotismo! Só fique atento, em relações novas, com expectativas, pois às vezes um está esperando um aprofundamento da relação, enquanto a outra pessoa vê no encontro um momento de curtir, sem maiores planos.

Mas estes são lindos aspectos nos brindando nesta semana, que podem ajudar a suavizar tensões e problemas, seja os que eventualmente surjam por estes dias ou que vieram da semana anterior.

Siga todas as notificações de Vanessa Tuleski no Telegram: https://t.me/vanessatuleski

Deixe um comenário