Céu da semana de 31 de maio a 6 de junho de 2021

Por

Semana tem energia extrovertida e afetiva para as relações, mas é de alerta para os riscos e tensões

Mercúrio está retrógrado desde o sábado (29) e vai valer a pena entender as oportunidades, mas também obstáculos que esta condição traz, já que só retoma o movimento direto no dia 22. Mercúrio retrógrado “traz o passado de volta”, na forma de retorno de antigos contatos, mas é sabido, também, que produz mais travas e atrapalhos no dia a dia, inclusive com potencial de greves. Pronto para ter mais paciência?

Mercúrio já vem desde meado de maio em uma quadratura com Netuno e, quando você menos espera, mensagens ficam confusas. O aspecto vai até 11/06 e dá-lhe esforço para se buscar ter mais clareza.

Mas, por sorte, o Sol faz um trígono com Saturno nesta semana, então, se você souber estabelecer prioridades vai ser mais fácil navegar no terreno escorregadio de Mercúrio/Urano e até ter um bom rendimento, cumprindo suas metas.

Vênus ingressa em Câncer na quarta-feira (02), fechando um belo aspecto com Júpiter, tornando as relações mais próximas e calorosas!

Mas o momento é de cuidado. Marte já vinha se aproximando de uma oposição com Plutão, mas, nesta semana a oposição se aperta, com efeitos bem visíveis até 10 de junho. Evite provocações, riscos e embates de poder. E, em se tratando de COVID-19, é um aspecto bem perigoso, não se exponha a contrair o vírus, lembrando que não raro a pessoa fica bem, mas pode contaminar alguém próximo, cujo organismo pode reagir muito mal e você não vai querer isto para um ente querido, certo?

Primeira semana com Mercúrio retrógrado

Mercúrio está retrógrado desde sábado (29), e vai ficar assim até 22/06. A retrogradação de Mercúrio é ótima para rever e retomar assuntos. Assim, se você tem algo para revisar ou revisitar, a hora é agora! Vale até acionar contatos e amigos que já não vê há algum tempo.

Fora este lado super bacana, Mercúrio retrógrado costuma dar mais trabalho no dia a dia. Há mais propensão a distrações, ter de refazer trabalhos por qualquer motivo, alterações na agenda, falhas em equipamentos, sistemas, Internet e até no trânsito. Ufa! Greves também costumam ocorrer por esta época.  Por isto, muna-se de paciência para os próximos vinte dias.

Não é o período mais aconselhável para compras, por isto deixe para comprar aquele celular novo almejado depois da retrogradação, a menos que o seu pife e você urgentemente precise de um novo.

Sobre contratos, é melhor não assinar neste momento, mas, se for inevitável, saiba que há grande possibilidade de algum detalhe passar despercebido e ter de ser revisto depois.

Mercúrio em quadratura com Netuno: distração e imprecisão

Acontecendo desde 18/05, e com efeitos até 11/06, o planeta do plano mental, Mercúrio, faz aspecto de tensão com Netuno, o que pode trazer fantasia e nebulosidade.

– Todos nós vamos ficar mais propensos a fantasias. E quando é que se vai perceber isto? Possivelmente, quando o aspecto se afastar. Portanto, leve em conta isto agora. Nem tudo vai estar tão claro assim.

– Evite acreditar 100% no que ler ou ouvir sem antes de checar.

– Enganos. Vai ser mais fácil cair “no conto do vigário”, como se diz por aí. Cuidado ao baixar aplicativos estranhos para o seu celular ou computador, por exemplo.

– Já deu para sacar que você vai ter que ter mais atenção com informações, não é mesmo? Por isto, em assuntos sérios, como tratamentos médicos, investimentos, etc, procure por mais de uma fonte e ser mais cauteloso. Guarde que vai ser melhor tomar decisões importantes depois que Mercúrio ficar direto, a partir de 22/06.

– Potencial de mal-entendidos, como uma pessoa falar “A” e a outra entender “B”. Faça, assim, um esforço maior para ser bastante claro na comunicação. Tanto Mercúrio/Netuno como Mercúrio retrógrado vão requerer paciência.

– Cabeça mais distraída. Vale conferir, assim, dados e detalhes, ainda mais porque Mercúrio vai estar retrógrado, reforçando esta distração.

– Sensação de embaralhamento mental em alguns momentos, exigindo esforço para você se organizar.

Sol em trígono com Saturno: eficiência e direcionamento

Este aspecto vai ajudar a lidar com o anterior. Vamos estar mais responsáveis e desejosos por um bom rendimento nesta semana. Sol em trígono com Saturno aciona o administrador dentro de nós. Também auxilia em direcionamentos mais maduros e ponderados para nossas ações, o que é ótimo, não? Pode ajudar na relação com figuras de autoridade, seja para interagirmos melhor com elas ou para termos pedidos e demandas atendidos.

Dica: busque o centramento e, na medida do possível, estabeleça prioridades nesta semana, a fim de realizar o que se propôs.

Vênus em trígono com Júpiter: expansividade nas relações

Um ótimo aspecto entre Vênus e Júpiter ajuda nas relações, que ganham um tom expansivo nesta semana. Vendas e comércio se aquecem. As pessoas ficam mais afetivas, especialmente a partir da quarta-feira (02), em que Vênus ingressa em Câncer – e já vamos falar disso. Vênus tem também a ver com benefícios, e esta é uma semana de sorte, com mais chance de presentes ou coisas boas. Boa resposta em interações! Com um tom tão animado, vale dar um alô para quem se gosta e também ser mais generoso. No amor, para solteiros, há mais possibilidade de se conhecer alguém interessante nos aplicativos de paquera.

Vênus em Câncer e o coração mais emotivo

Vênus esteve em Gêmeos em boa parte de maio, a partir do dia 08, trazendo muita comunicabilidade e leveza para as relações em geral. Mas é com Vênus em Câncer, a partir de quarta-feira (02), e até 27 de junho, que as relações ficam mais íntimas e próximas, pois este é o signo da proximidade. Então, no amor, é tempo de ser mais demonstrativo com quem se ama e, para solteiros, também vai ser um jeito mais carinhoso que vai conquistar.

A família – assunto canceriano – ganha destaque, bem como velhos amigos. Vênus tem a ver com compra e venda e vai crescer o interesse por itens de casa, cozinha, alimentos, decoração e bem estar, todos ligados ao quarto signo do zodíaco.

Um período mais difícil está previsto entre 21 e 26/06, com a oposição de Vênus com Plutão, mas até lá desfrute desta Vênus afetiva!

Marte oposto a Plutão: riscos e ameaças

Se o Céu tem aspectos “fofos”, com o ingresso de Vênus em Câncer e a boa interação deste astro com Júpiter, tem também um difícil: a oposição de Marte em Câncer com Plutão em Capricórnio. Aqui vão algumas dicas para lidar com ele:

– Nada de correr riscos nesta semana, pois é um aspecto bastante perigoso. Ataques podem acontecer, inclusive virtuais.

– Poderá haver conflitos em várias partes do mundo, como os que já vêm acontecendo entre Irã e Israel. Acirramento de diferenças culturais e questões envolvendo pátria. Possibilidade de acontecimentos violentos em vários lugares.

– Evite confrontações desnecessárias, pois, como ficou claro, este é um aspecto violento, em que a parte mais fraca sai perdendo.

– Potencial de eventos climáticos extremos em vários lugares do mundo, como fortes chuvas, com desabamentos, frio intenso, etc.

– Não é momento para embates de poder, que poderão ser bastante incisivos. Assim, por exemplo, discussões em redes sociais podem ficar bem inflamadas e agressivas.

– Certo desgaste energético, por isto encontre meios de descansar e repor a sua energia.

Siga todas as notificações de Vanessa Tuleski no Telegram: https://t.me/vanessatuleski

Deixe um comenário