Céu da semana de 5 a 11 de abril de 2021

Por

Semana concentra aspectos bastante difíceis na luta contra o COVID-19 no Brasil

Vênus faz bons aspectos com o Sol, Marte e Júpiter, trazendo a possibilidade de entendimento e harmonia em várias relações. Colabora, também, com vários negócios, parcerias e transações comerciais.

Porém, a partir de sexta-feira (09), podendo até iniciar antes, Vênus quadra Plutão, um aspecto classicamente de crise, seja para si mesmo ou para pessoas próximas, como amigos e conhecidos.
Além disso, Marte/Netuno mostra uma semana com grande força ainda para o vírus do COVID-19 e tendência ao caos e desorganização em hospitais em razão da alta demanda por leitos.

Pessoalmente, pode haver uma sensação maior de esgotamento e cansaço, que só não vai ser maior porque o Sol e Marte estarão em harmonia, uma combinação que ajuda a vitalizar e levantar a energia.

Melhora da concentração a partir de quinta-feira (08), com Mercúrio em bom contato com Saturno.

A partir de domingo (11), entram aspectos mais benéficos de Sol e Marte com Júpiter, que auxiliam a ter um ponto a mais na luta contra a pandemia, e que ficam marcados no mapa da Lua Nova de abril, um mapa, contudo, ainda bastante crítico para esta questão. Também ajudam a levantar individualmente o ânimo, com um tom maior de otimismo!

Os ótimos contatos de Vênus em boa parte da semana

Até a metade da semana, ocorre há conjunção Sol/Vênus, presente desde meados de março. Ela traz uma busca mais acentuada por prazer e gratificação, o que às vezes até interfere um pouco nos deveres. Em tempos de pandemia, faz com que aumentem os contatos por aplicativos de relacionamentos para solteiros. E inclina para que as pessoas fiquem mais gentis umas com as outras.

Mas não param aí as boas notícias de Vênus, pois este astro faz um sextil com Marte ao longo de toda a semana, além de começar um bom aspecto com Júpiter da metade em diante. Vênus é o planeta do amor, e Marte, da atração. Nada melhor do que os dois em boa comunicação, seja para solteiros encontrarem alguém com quem tenha química ou para comprometidos estarem em um momento mais atrativo e apimentado. Além de tudo, Vênus/Marte ajuda, na medida do possível em que uma pandemia permita, a movimentar transações e negócios.

O bom aspecto de Vênus com Júpiter traz otimismo e bom humor para as interações e pode indicar o fechamento de parcerias interessantes.

Seria ótimo parar por aqui, mas o planeta do amor, finanças e relações enfrenta também uma difícil tensão da metade da semana em diante, como você vai ver a seguir.

A tensão de Vênus com Plutão e as crises

A partir da sexta-feira (09), podendo se fazer sentir antes, Vênus faz quadratura com Plutão, presente até a metade da semana que vem. Este difícil aspecto infelizmente não ajuda em nada em uma pandemia, indicando um elevado número de óbitos, bem como potencial de crises em relação a familiares, amigos e/ou conhecidos que possam estar doentes, internados ou com algum problema mais sério. Muita gente pode atravessar crises por estes dias, por motivos variados, ou presenciar crises próximo de si.

Este é o primeiro aspecto tenso de Vênus em abril, há outros, o que pode fazer com que negócios andem com o freio de mão mais puxado neste mês, já que em muitos lugares há lockdown, com prejuízos para o comércio e as consequências em cascata disso, como o fechamento de negócios e desemprego.

Para algumas pessoas, esta combinação também pode representar conflitos em seus relacionamentos afetivos, em especial em razão de atitudes individualistas ou egoístas, que seria o lado negativo de Vênus transitando em Áries, o que pode caracterizar abril com um mês com potencial de términos de relações que não vão bem. Mas também pode haver reformulações, desde que os envolvidos estejam abertos à possibilidade de realizar as transformações necessárias. Particularmente, Plutão pede que se vá fundo parar resolver algo, senão não funciona. Em escala menor, eventos como cenas de ciúme, chantagem ou tentativas de controle podem ocorrer por estes dias. O drama vai estar no ar, e sabermos disso pode ajudar a não levar tudo tão a sério, bem como seria desejável evitar agravar situações já tensas. A época também é um tanto quanto perigosa para investimentos financeiros, que podem ter um risco maior do que o imaginado.

Vênus/Plutão também pode se manifestar como crises em relação a finanças, ou, ainda, a temas afetivos, como pessoas que estão sós há muito tempo e se questionam por que não encontram um par.

Mente mais racional a partir de quinta-feira

A partir de quinta-feira (08), ocorre um aspecto que pode ajudar a lidar com o anterior, mas, é claro, isto vai precisar ser uma escolha. Um sextil entre Mercúrio e Saturno tende a inspirar sensatez e avaliação, seja no plano das ideias, como no das palavras, ambas regidas por Mercúrio. Vai funcionar para quem buscar isto, ou seja, para quem tentar avaliar situações e pensar duas vezes antes de se precipitar com atitudes radicais e/ou impensadas.

Além disso, este sextil ajuda também a ter mais racionalidade e organização no cotidiano. Pode favorecer quem estiver lidando com dados e informações, pois o plano mental vai estar mais lógico e bem encadeado.  Melhor diálogo, igualmente, com figuras de autoridade.

Marte/Netuno e o abatimento da energia

Até quarta-feira da semana que vem (14), Marte faz tensão com Netuno. É outro aspecto nada favorável em uma pandemia. A sorte é que o Sol faz bom contato com Marte, trazendo uma influência contrária, com Marte/Netuno debilitando e Sol/Marte fortalecendo.

Veja as possibilidades para estas interações contraditórias.

– Baixa do sistema imunológico para muitas pessoas (Marte/Netuno), com mais propensão a viroses, alergias, asma e problemas respiratórios. Está bem claro, com isto, que não é momento de facilitar em relação ao COVID-19. Algumas pessoas hospitalizadas, seja por COVID-19 ou outro motivo, tendem a ficar bastante enfraquecidas e debilitadas. Porém, como há um bom aspecto entre Sol e Marte, há outras que, apesar de tudo, poderão reagir bem.

– Momento de grande luta contra a pandemia no Brasil, com uma sensação de estar enxugando gelo em relação a ela e não sair do lugar. Tendência a muito caos e confusão em hospitais.

– Talvez você oscile entre momentos de muita ação e energia e outros de baixa vitalidade, com muito sono, querendo descansar ou até mesmo esgotado. Se sentir que precisa descansar um pouco, se poupe. Por outro lado, a atividade física pode ser importante nesta semana, com o Sol e Marte em bom aspecto entre si, ajudando a elevar o ânimo e a imunidade.

– Assertividade e iniciativa de um lado, mas, de outro, possibilidade de ações encontrarem obstáculos e atrasos de ordem maior. Possibilidade de surgirem situações confusas. Mais pessoas perdendo as estribeiras por causa de desequilíbrio emocional . Observe como você vai se se sentir na sexta-feira (09), quando a quadratura vai Marte/Netuno vai ficar exata.

– Marte/Netuno é um aspecto de grande risco de ações confusas, desorganizadas e equivocadas, por isto fique atento ao andamento de todo tipo de procedimento e iniciativa. Para começos e novidades, pode haver expectativas inflacionadas e metas não realistas.

A partir do domingo (11), Sol e Marte formam um bom aspecto com Júpiter, ajudando a trazer uma força e ânimo maior para começar a lutar contra o difícil quadro da pandemia. O aspecto fica presente no mapa da Lua Nova, que, entretanto, ainda não vai ser nada fácil para um contexto de pandemia.

Deixe um comenário