Céu da semana de 7 a 13 de junho de 2021

Por

Semana vai ter eclipse solar na quinta-feira

Esta é a última semana da quadratura Mercúrio/Netuno, presente desde meados de maio, o que é uma ótima noticia, já que é um aspecto de muita confusão no plano mental e também com dados e informações. Assim, aguente firme por mais alguns dias! Porém, a partir da quinta-feira (10), vai ser o Sol que vai quadrar com Netuno, podendo trazer mais dúvida e confusão e podendo baixar a vitalidade e imunidade (atenção com alergias, COVID-19 e viroses).

Também é a última semana de Marte oposto a Plutão, que desde a semana passada vem trazendo acontecimentos intensos no âmbito coletivo.

Um eclipse anular ocorre na quinta-feira (10), com tendências que vão se estender pelos próximos seis meses, e que vão ter a ver com todos os trânsitos desta semana. Você pode ler o artigo sobre ele.

E, a partir da quinta-feira, Vênus faz um sextil com Urano, propiciando surpresas positivos no amor e/ou nas finanças.

Finalmente, na sexta-feira (11), Marte ingressa em Leão, dando uma injeção de vitalidade, criatividade, bem como força para o lazer. Mas aproveite enquanto Marte está bem no Céu, até quase o final de junho, quando então vão começar tensões que vão atravessar também mês de julho, ocasionando muitos acontecimentos coletivos.

Mercúrio em quadratura com Netuno: distração e imprecisão

Esta é a última semana da quadratura de Mercúrio com Netuno, que vem desde meados de maio, e retorna em julho. Veja os efeitos e recomendações.

– Todos nós vamos ficar mais propensos a fantasias. E quando é que se vai perceber isto? Possivelmente, quando o aspecto se afastar. Portanto, leve em conta isto agora. Nem tudo vai estar tão claro assim.

– Evite acreditar 100% no que ler ou ouvir sem antes de checar.

– Enganos. Vai ser mais fácil cair “no conto do vigário”, como se diz por aí. Cuidado ao baixar aplicativos estranhos para o seu celular ou computador, por exemplo.

– Já deu para sacar que você vai ter que ter mais atenção com informações, não é mesmo? Por isto, em assuntos sérios, como tratamentos médicos, investimentos, etc, procure por mais de uma fonte e ser mais cauteloso. Vai ser mais fácil tomar decisões importantes depois que Mercúrio ficar direto, a partir de 22/06.

– Potencial de mal-entendidos, como uma pessoa falar “A” e a outra entender “B”. Faça, assim, um esforço maior para ser bastante claro na comunicação. Tanto Mercúrio/Netuno como Mercúrio retrógrado vão requerer paciência, pois a mente das pessoas tende a estar mais confusa.

– Cabeça mais distraída. Vale conferir, assim, dados e detalhes, ainda mais porque Mercúrio vai estar retrógrado, reforçando esta distração.

– Dia-a-dia que pode se desorganizar com facilidade, pedindo constante reorganização.

Última semana da oposição Marte/Plutão, um aspecto de tensão e risco

E esta é a última semana da oposição de Marte com Plutão, presente desde a semana anterior. É um aspecto intenso e de risco. Teve ligação com a queda no prédio em Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, na semana anterior, uma vez que o eixo Câncer/Capricórnio, em que ele ocorre, está relacionado a casas e edificações. Foi também responsável por um aumento de crimes, em especial domésticos, já que Câncer rege vínculos, como duas notícias de esfaqueamentos de mulheres em um mesmo dia em Niterói, dentre várias notícias numerosas de crimes envolvendo famílias e/o conhecidos.

Mais dicas:

– Evite confrontações desnecessárias e situações de risco, pois, como ficou claro, este é um aspecto violento, em que a parte mais fraca sai perdendo.

– Não é momento para embates de poder, que poderão ser bastante incisivos. Assim, por exemplo, discussões em redes sociais podem ficar bem inflamadas e agressivas.

– Um outro fator é que este aspecto pode gerar mais medo e sensação de ameaça.

– Do lado positivo, para quem se dedica a transformações, é um contato que ajuda a entender melhor padrões que vêm da infância. Pode ser um bom momento, assim, para processos sérios de cura e terapia.

– Potencial de eventos climáticos extremos em vários lugares do mundo, como fortes chuvas, com desabamentos, frio intenso, etc.

– Certo desgaste energético, por isto encontre meios de descansar e repor a sua energia.

Sol em quadratura com Netuno: hipersensibilidade e desconexão com a realidade

Mas um dos desafios desta semana é que o Sol também vai estar em quadratura com Netuno a partir de quarta-feira (10), reforçando a atmosfera de confusão. Podemos nos sentir mais perdidos e desorientados. Sabendo de tudo isto, se possível, adie a tomada de decisões importantes se ainda não tiver clareza.

Esta combinação, exata no domingo (13), baixa a vitalidade, dando mais abertura a viroses e alergias, e, claro, à contaminação pelo COVID-19

Um outro fator é a possibilidade de decepção com algo, ou, ainda, uma baixa de motivação enquanto o aspecto estiver no ar, até a quinta-feira (17) da outra semana. Algumas pessoas ficam mais melancólicas ou sensíveis, enquanto outras sentem uma certa desconexão com a realidade por alguns dias, algo como “eu queria curtir e não precisar trabalhar”, como se uma faceta quisesse ir para o mundo da fantasia. Tudo fica mais fluido por estes dias, em que é mais difícil cobrar precisão e certezas.

Um outro sintoma comum é sentir mais sono e necessidade de dormir e descansar. Se possível, dê um espaço para sonhar e relaxar e faça atividades que ajudem a se conectar mais com o seu interior. Pode ser que o seu ritmo não seja o mesmo por estes dias. E atenção com abuso de remédios e álcool.

Se abrindo a boas surpresas a partir da metade da semana

Também a partir da quinta-feira (10), Vênus faz sextil com Urano, aspecto que pede uma certa quebra na rotina, com se quiséssemos estímulo. Por exemplo, pedir comida ou almoçar em um restaurante diferente do habitual. Esteja aberto, também, a convites de última hora, que poderão ser muito prazerosos.

O aspecto é ótimo para comprometidos inovarem um pouco na relação e ajuda a solteiros a conhecerem por aplicativos pessoas que podem ser estimulantes e inesperadas.

De quebra, é um aspecto que ajuda na parte financeira, com benefícios ou vendas inesperadas. Há um certo fator sorte no ar envolvendo presentes ou ciosas inesperadas, até mesmo um elogio, aproveite!

Marte ingressa no criativo Leão na sexta-feira

No emotivo Câncer desde 23/04, Marte muda de signo na sexta-feira (11), passando a transitar por Leão até 29/07. Em Câncer, Marte colocou muita energia na vida doméstica, familiar, com a chance também de alguns conflitos e desafios neste âmbito, como, por exemplo, uma obra emergencial que alguém teve de fazer em casa ou, ainda, o final de um vínculo. Estas situações foram mais evidentes desde a semana anterior, com a oposição de Marte e Plutão.

Marte em Leão é diferente de Câncer: as ações, ao invés de serem voltadas para a família, se voltam mais para o indivíduo. Sabe, por exemplo, quando você fez muito pela família e sente um desejo de voltar para algumas práticas ou atividades suas, ter um pouco do seu espaço individual de volta? Marte em Leão é isto, a ainda dá muito gás para lazer, amor, criatividade e autogratificação.

Porém, Leão é também o signo do orgulho, com facilidade em se ofender e desejo de marcar território, tal com o animal que o representa, e entre o final de junho e durante todo o mês de julho, Marte vai fazer aspectos tensos, indicando possivelmente nações em animosidade e até em situações perigosas. Na vida pessoal, podendo trazer mais estresse, conflitos, imprevistos e exageros.

Porém, até lá, desfrute do lado bom de Marte em Leão, que é o aumento da confiança e a necessidade de ter mais prazer na vida, focar no lado alegre e se expressar mais!

Que tal caminhadas, com segurança contra o COVID-19, em áreas verdes? Dar mais atenção aos filhos também vai ser uma necessidade nesta época, e eles vão estar com a corda toda, cheios de energia. Além disso, no amor, área leonina, vamos nos ver mais motivados.

Siga todas as notificações de Vanessa Tuleski no Telegram: https://t.me/vanessatuleski

Deixe um comenário