Céu da semana de 8 a 14 de março de 2021

Por

Semana de Lua Nova em Peixes no sábado mostra contexto astrológico bastante delicado para a pandemia e abre apaixonamentos ou carências no amor

Março, conforme já falado em uma live da autora sobre tensões astrológicas de 2021, vai ser um dos meses do ano mais marcados por Netuno. Este planeta está ligado a encantamento, mas também a potencial de enganos e, no âmbito da pandemia, a altas taxas de contaminação. Veja o resumo da semana e depois leia em detalhes.

  • Mercúrio segue em conjunção com Júpiter em Aquário começa a se despedir a partir de terça-feira (09), depois de quase um mês de atuação. Favoreceu modernizações, renovações e fomentou o plano mental, mas também aumentou insatisfações, uma das marcas do mês de fevereiro, em que o impaciente, inquieto e rebelde Aquário foi o signo de maior destaque.
  • O Sol vai ficar conjunto a Netuno durante a semana toda, e, no sábado (13), vai ter Lua Nova, o que significa que o aspecto vai ficar marcado no mapa da lunação que vai se estender por um mês. No contexto da pandemia, indica um momento bem perigoso, com maior potencial de mutação do vírus, proliferação destas mutações e contaminações, ocasionando maior dificuldade para o combate da pandemia. No plano individual, mais pessoas com sensibilidade física e emocional. Se você se sentir mais sensível, vale buscar meditação, florais e terapias de apoio. Mas algumas pessoas poderão ficar apenas mais avoadas e distraídas, o que é uma outra forma de o aspecto se manifestar. Saiba tudo sobre o aspecto neste artigo.
  • Vênus em conjunção com Netuno a partir de quinta-feira (11), vai aumentar o romantismo, mas também potencial de carência e fantasia, se estendendo para a próxima semana. Tenha mais cuidado com investimentos e transações, que poderão estar mais enganosos nesta semana.
  • Sobre a Lua Nova que começa  no sábado, leia o artigo do que vai sair nesta semana para saber como para se preparar para o novo ciclo, que vai se encerrar em 11/04, na Lua Nova de Áries.
  • A quadratura com Saturno/Urano é a marca de 2021, por isto não conte com estabilidade neste ano, 2021 vai ser caracterizado por incerteza, instabilidade, mas também renovações e mudanças (mais detalhes neste artigo).

Nas ondas de Netuno e o COVID-19

Esta é a semana da conjunção do Sol com Netuno, exata nesta quarta-feira (10). No mês de março, além do Sol, Vênus e Mercúrio vão ficar conjuntos a Netuno. No contexto da pandemia, isso pode aumentar o potencial de alastramento do vírus do Covid-19, uma vez que Netuno rege toda ação viral. Veja algumas possibilidades dessa conjuntura no âmbito coletivo.

  • Apesar do avanço da vacinação, a transmissão de Covid19 pode prosseguir de maneira bastante insidiosa e perigosa, até porque o aspecto de Sol com Netuno também vai ficar congelado no mapa da Lua Nova de 13/03, cujos efeitos se estendem para o período de um mês.
  • Por isso, é importante continuar com os cuidados para com esta difícil doença, marcada por Netuno, pois entraremos em um mês lunar com alta chance de contaminação e grande vulnerabilidade orgânica a doença, e isto em um contexto em que hospitais e UTIs do país já estão lotados.
  • Ademais, as mutações e variantes do vírus, e a expansão disso, que têm sido a grande preocupação recentemente, infelizmente são favorecidas por estes aspectos de Netuno, o que torna bastante complexa e delicada a luta contra a pandemia.
  • Diante de tal cenário, pode haver menor clareza para saber o que fazer e como agir. Há, assim, mais chance de caos em diversos lugares.

No âmbito individual, veja algumas possíveis manifestações, lembrando que nem todas precisam ocorrer (talvez, por exemplo, você note algo para você e uma outra descrição para um familiar ou um amigo).

  • Pode haver aumento de sono e dificuldade em lidar com a realidade, uma vez que Netuno tem a ver com o mundo dos sonhos e a necessidade de relaxamento. Não estranhe, assim, se bater aquela preguiça e vontade de fazer nada.
  • Algumas pessoas se sentem mais desfocadas e desorganizadas. É mais fácil ter esquecimentos ou fazer confusão.
  • Maior tendência a viroses, alergias e doenças.
  • Sol/Netuno pode aumentar a sensibilidade, então há mais chance de sobrevir angústias, medos inexplicáveis e fantasias negativas. Uma boa forma de lidar com aspectos de Netuno pode ser tentando buscar o equilíbrio através de meditação orações, florais e terapias alternativas.
  • Do lado positivo, Sol/Netuno é ótimo para relaxar. Talvez você vá precisar mesmo de um pouco mais de sonho e estímulos positivos, como ver um filme inspirador, otimista ou ouvir mais música.

Mercúrio em conjunção com Júpiter se despede a partir de terça-feira

Ocorrendo desde o dia 14/02, a partir de segunda-feira (08), Mercúrio começa a se afastar da conjunção com Júpiter. Esta combinação, de um modo geral, trouxe novas ideais e insights. Além disso, o humor e a vontade de trocar e falar estiveram no ar! Um outro ponto forte é que Mercúrio em Aquário instigou modernizações, como trocar um equipamento por algo mais moderno e com melhor tecnologia.

Porém, onde quer que estivéssemos nos sentindo limitados, esta conjunção também tornou clara a insatisfação. Nem sempre isto é ruim, se mobilizar a agir em prol de crescimento e ações para mudanças, o que é diferente de apenas reclamar e não fazer por onde.

Outra “sombra” deste em geral ótimo aspecto é que, dependendo das circunstâncias, o excesso de otimismo pode levar a avaliações incorretas de situações.

Nas comunicações, há um grande poder grande de persuadir e causar animação nas pessoas. Neste momento crítico da pandemia, pessoas com um foco mais otimista – sem serem fantasiosas – podem fazer a diferença.

Vênus em conjunção com Netuno

De quinta (11) até a próxima terça-feira (16), Vênus fica conjunto a Netuno. Todas as vezes em que Vênus ficou em aspecto com Netuno na pandemia houve altas taxas de contaminação por COVID-19 e, infelizmente, não vai ser diferente agora. Por isto, procure se cuidar, já que março vai ser um mês bem complicado para a pandemia, com consequências ainda ao longo de todo o mês de abril.

Vênus em conjunção com Netuno é um aspecto ambivalente, veja a seguir.

– Você pode se encantar mais no amor, mas se enganar também, e isto vale especialmente para pessoas que estejam conhecendo outras nesta semana, com o detalhe que o engano pode não se mostrar agora, mas mais adiante. Por isto a dica para os solteiros pode ser: viva a poesia e encantamento deste aspecto, mas também se dê um tempo para observar. Não vai valer a pena ir com total sede ao pote.

–  Se um(a) ex aparece nesta época, vale o mesmo conselho acima, você vai precisar avaliar se e é carência ou fantasia (sua e/ou de ambas as pessoas).

– Para quem tem um relacionamento, é época de buscar um pouco mais de romance, empatia e delicadeza, já que a falta desta postura pode gerar decepção e até tendência a ficar pensando em algum amor do passado.

– Carentes de amor, esta e a próxima semana vão ser “as semanas do fundo do poço da carência”, mas isto passa, e a racionalidade vai ser retomada depois nos últimos dez dias de março, em especial com o ingresso do Sol em Áries no dia 20.

– Nas transações financeiras, tome muito cuidado, pois há um alto potencial de engano, seja autoengano ou vindo de fora. Pode haver um aumento de fraudes por estes dias, fique ligado. Investimentos de maior porte estão totalmente desaconselháveis de se forem feitos sem avaliação e na base do impulso. Além disso, nesta semana, vai ser mais fácil gastar sem perceber.

 – O aspecto também pede atenção com intervenções estéticas, para não acontecer o mesmo que ocorreu com o cantor Lucas Lucco, que se arrependeu de ter feito uma harmonização facial, o procedimento da moda dos últimos tempos.

– Potencial de eventos serem remanejados/cancelados.

Saturno/Urano e a cara de 2021

A quadratura Saturno/Urano vai ser o aspecto que vai marcar 2021 inteiro. Este aspecto é marcado pela instabilidade e incerteza, e é isto que sentimos diante de várias coisas, como a pandemia, a economia, os desdobramentos do mundo, etc. Entender que é assim mesmo é o grande segredo para lidar bem com o aspecto. Não espere certezas.

Você vai sentir vontade de fazer algumas mudanças estruturais, mas lembre-se que não vai ser possível saber para onde isto vai te levar se forem realizadas. Ao mesmo tempo, mudanças estruturais vão se impor em diversas esferas. Nem o que é estável fica estável como Saturno/Urano, como aconteceu recentemente com as ações da Petrobrás, que tiveram uma grande e inesperada queda para baixo.

Deixe um comenário