Concentração de planetas em Aquário em fevereiro/2021 estende influência sobre anos vindouros

Por
Ontem, 11/02/2021, foi um dia importante, em que aconteceu uma Lua Nova em Aquário, totalizando 6 planetas neste signo. De 1 a 18/02, 5 planetas passam por Aquário. E o que estamos sentindo? Uma aceleração muito grande e a ansiedade por coisas novas em nossas vidas. Estamos cogitando MUDANÇAS, e, em alguns casos, grandes mudanças, o que é algo muito aquariano. É o momento semente (Lua Nova) de tudo isto.
A Astrologia dá o nome de “doriforia” à excepcionalidade de um encontro de vários planetas em um só signo, o que acontece muito poucas vezes em cada século.
A doriforia tem um impacto pessoal e coletivo que vai muito além do imediato. No ano 2000, ocorreu em Touro, e a partir dali tivemos uma mudança coletiva muito evidente em questões materiais e produção, temas afetos a este signo. Bens se tornaram mais baratos e acessíveis, com pessoas com menos recursos podendo parcelar eletrodomésticos, adquirir celulares, etc. Viagens, antes restritas aos que tinham condições financeiras de fazê-las, se popularizaram, a tal ponto de deixarem de ser glamurosas e se distribuir uma barra de cereal ao invés de refeições mais elaboradas.
A doriforia anterior a Touro, por sua vez, foi em 1962, no dia 04 de fevereiro, e também em Aquário. Aquário é um signo associado a questões de liberdade e independência, e, neste ano, pelo menos 5 países declararam independência: Argélia, Jamaica, Trinidade e Tobago, Ruanda e Burundi.
Além disso, no início dos anos sessenta, na Costa Oeste Americana, começou o movimento hippie, chamado de “contracultura” (Aquário é o signo dos questionamentos), se espalhando pelo mundo inteiro, com jovens interessados em fazer uma profunda revisão de valores e questionar as bases do sistema.
Também foi em 1962 que John Kennedy, que havia começado seu mandato um ano antes, fez um famoso discurso em Houston, no Texas, em que declarou: “nós escolhemos ir para a Lua”, sendo que isto se concretizou 7 anos depois (o que não é mera coincidência para a Astrologia, pois Saturno rege do tempo para cada coisa e tem relação com miniciclos de 7 anos). Aquário é o signo do espaço aéreo e também da modernização, e ir a Lua tinha um visível significado relacionado ao desenvolvimento tecnológico e à competição em relação a isto, tanto que era alvo de disputa na renhida guerra fria os Estados Unidos e a antiga URSS.
Ademais, em 1962, Júpiter e Saturno estavam em Aquário, EXATAMENTE COMO ESTÃO AGORA, em 2021, 59 aos depois. Não é fácil ter dois planetas lentos no mesmo signo vários anos depois (ainda mais que ambos têm ciclos diferentes). As crianças que nasceram naquele ano revolucionário hoje estão com quase 60 anos, dentre eles dois ícones do rock, Axl Rose e Jon Bon Jovi. O rebelde Alx, que marcou a história do rock com sua voz potente e diferenciada (mais tarde desgastada por excessos e drogas), nasceu apenas 2 dias depois da poderosa Lua Nova de 1962.
E agora? As vacinas contra o COVID-19, que começaram a ser disponibilizadas no final do ano passado, não por acaso logo após a entrada de Júpiter e Saturno em Aquário, também foram uma gigantesca corrida tecnológica, desta vez no âmbito sanitário , e a batalha não terminou, já que é preciso imunizar uma parcela bastante grande da população mundial.
O que é importante de você entender é que a Lua Nova de ontem não foi um evento localizado em fevereiro de 2021, e, sim, que vai bem além dele, como foram as concentrações planetárias de 1962 e 2000, que se estenderam pelas décadas seguintes, com marcas muito claras em relação aos signos em que ocorreram.
Na hora em que estas doriforias ocorrem nem sempre ficam claras as tendências imediatas que já estão estão trazendo, como se fosse uma grande direção coletiva, por isto, ainda estamos no início de um processo aquariano de muita mudança. A década de sessenta foi marcada pela contracultura. Vamos precisar de algum tempo para compreender todas as mudanças e revoluções que vão vir a partir de agora, 2021, guarde este ano.
Artigo escrito em 12/02/201.

Deixe um comenário