10 dicas para lidar melhor com Marte em Áries até o final de 2020

Por

Marte em Áries: aqui vão dez dicas você se alinhar com esse trânsito até o final do ano.

Marte vai ficar, para os padrões do planeta, tempo recorde em Áries, de 27/06 desse ano até 06/01/2021.

Neste período, conforme já antecipado e detalhado em artigo sobre o segundo semestre, vai fazer aspectos tensos e retrogradar 😱.

No positivo, Marte traz coragem, energia, iniciativas. Porém, mal usado, este posicionamento pode tender a se envolver em conflitos desnecessários, ser reativo em excesso, se arriscar desnecessariamente e até se machucar. Vamos às dicas.

1) Conte até dez e respire antes de mandar a primeira resposta que vier a cabeça. Isso mesmo! Não raro, você tem razão, mas a perde quando responde de forma impulsiva e inadequada. Dar um tempo pode ajudar você a elaborar melhor o que vai dizer.

2) Quando estiver nervoso, parta para a atividade física. 🏃‍♂️ Mas com segurança, pois os aspectos tensos de Marte não são para se arriscar à toa, combinado?

3) Não compre brigas que não tem condição de enfrentar, como, por exemplo, ficar batendo de frente com o chefe toda hora. Em uma queda de braço com ele, pode ser que você seja demitido.

4) De 15/08 a 09/10, o lema vai ser “muita calma nesta hora”. Nem tudo vai poder ser na velocidade que você quer. Obstáculos à vista pedem resiliência, concorda?

5) Na retrogradação de Marte (09/09 a 13/11), resista à tentação de ser intrusivo e invasivo ou até autoritário, pois isto pode provocar conflitos. Respeite o outro e seu espaço.

6) Grandes começos, de coisas inéditas, ficam melhor fora da retrogradação de Marte. Cirurgias eletivas, que podem esperar, também.

7) Entenda a diferença entre ser assertivo e agressivo. Você pode ser firme sem se exceder.

8) Se não curte discussões, fique fora de polêmicas, que vão ser intensas. Se for envolvido em brigas ou ataques, use a sua inteligência emocional para perceber se o outro, no fundo, está em desequilíbrio.

9) Direcione ações para a sua vida. Acredite sempre em você.

10) Gerencie o seu equilíbrio emocional. Tente fazer isto diariamente, com um pouco de meditação ou algo que o relaxe.

Espero que estas dicas ajudem! 💜

2 comentários sobre “10 dicas para lidar melhor com Marte em Áries até o final de 2020”

Vanessa e como lidar com o estrago depois que o conflito foi gerado nessa fase? Vai ter alguma janela ou oportunidade futura para entendimento?

Ótima pergunta, Mauricio! 🙂 Existe claramente uma janela de oportunidade na primeira quinzena de dezembro, já após a retrogradação de Marte. O período coincide com o final do ano, em que as pessoas tendem a ficar mais receptivas a conciliações em razão da emotividade das datas festivas.

Deixe um comenário