Astrologia

Lua nova de 01 a 30/08/2019 destaca amor e afetividade

publicado por

Lua Nova em Leão favorece guinadas e novas atitudes na vida pessoal

No dia 01/08/19, às 00h11, ocorre a Lua Nova em Leão, com efeitos até 30/08, quando ocorre a próxima Lua nova.

A Lua Nova gera um Mapa Astral, feito para Brasília, com inclinações gerais que duram cerca de 30 dias, período denominado de lunação. Conhecê-las ajuda a compreender as temáticas que irão predominar durante o espaço de um mês, para si mesmo e para pessoas próximas, levando a aproveitar melhor este período.

Movidos por afeto

Com Ascendente em Touro e ênfase na Casa 4, uma das prioridades desta Lua nova é o conforto, os afetos, a casa, a vida pessoal. Sabe aquela coisa de, em primeiro lugar, estar bem consigo mesmo e, se possível, em contato com pessoas próximas com quem se tem forte conexão e troca afetiva? Mas não somente isso. Conheça todos os detalhes de como aproveitar a energia do mês mais leonino do ano.

Inovações com finanças e vida pessoal

Apesar de a lunação ter um Ascendente em Touro, signo ligado à estabilidade, o agitado Urano está na linha do Ascendente. Há algo dentro de cada um de nós querendo inovar e sacudir. E isso pode acontecer em duas frentes taurinas: material e afetiva.

A material tem a ver como você ganha o seu dinheiro. Muita gente vai pensar em novas formas de ganhar dinheiro, até porque o bolso do brasileiro anda apertado. Mas agosto pode ser o mês de começar a colocar para fora algum talento ou habilidade que não só dá prazer, e realização pessoal, mas também traz perspectivas de ganhos.

A segunda frente é afetiva. Seu relacionamento está parado? Ou você é que anda parado no que se refere a relacionamentos? É hora de, como diriam os participantes do Big Brothers, “colocar um pouco de fogo no parquinho”. Veja como.

Inquietação que movimenta

Esta demanda por mudanças não vem apenas de Urano. Se bem que o planeta azul-esverdeado (o único do sistema solar com esta característica) sozinho já seria capaz de promover este estado de espírito. Contudo, isto é reforçado, porque Sol, Lua e Vênus fazem ângulo de tensão com ele. E o que significa? Vamos às dicas.

Tente lidar com mudanças

Para muita gente, os aspectos citados podem significar instabilidade, mudança, saída da zona de conforto, seja porque houve (ou vai haver em agosto) uma demissão, uma ruptura em uma relação que não andava bem, e que até então era estável ou outra coisa surpreendente.

Em um primeiro momento, tudo isto pode ser visto como negativo, dependendo da ótica, mas Urano é um planeta que pede que “se você não pode evitar algo, se alinhe com o que acontece”.

Então, se a vida mudou, tente entender o mais rapidamente possível o que ela quer de você, e como se adaptar ao novo. Quanto mais se resiste à mudança, pior tende a ser. A ideia de fazer do limão uma limonada é um pouco algo deste planeta. Toda mudança, por pior que pareça na hora, contém aprendizados e oportunidades.

Busque as mudanças

Urano nem sempre são as mudanças compulsórias, que vêm de fora, como um ótimo funcionário sob a sua chefia que pede demissão para alçar novos voos. Rege também as mudanças que queremos fazer. Há muito, por exemplo, você queria mudar de bairro. Talvez o fato de que precise mudar de casa, porque o proprietário do seu apartamento alugado solicitou o imóvel, te dê esta oportunidade de mudar.

Urano bem na linha do Ascendente pede guinadas. Por exemplo, talvez você esteja solteiro(a) há muito tempo e um tanto acomodado(a) quanto a isto, apesar de, no fundo, querer encontrar um par. Um mês influenciado por Urano pode ser o que finalmente te empurre a colocar “a cara para fora de casca”. O Universo está convidando a sair da mesmice e a tentar coisas novas. Isto vale para tudo, inclusive para se lançar em novas frentes financeiras, como foi dito. Se a Lua nova já é um mês de começos, esta mais ainda, com Urano na Casa 1!

Faça uso do lado bom da intolerância

Aspectos de Urano sacodem. Muitas vezes, ficamos mais irritáveis sob a influência deste planeta, o que eu apelidei de “uranite”. O lado negativo é a pessoa ficar insuportável para si mesma e pessoas próximas. No seu pior uso, toda esta irritabilidade uraniana e ênfase em Leão podem puxar uma faceta mandona, autoritária e autocentrada, como se o mundo girasse em torno do umbigo. Sabe-se que o lado sombra do Leão é achar que tem que ser servido, e não que tem de fazer algo. Isto faz com que a pessoa seja ingrata, não valorize o que tem e só reclame. Nada bom, certo?

Mas se a intolerância, bem administrada, gera exatamente o efeito de tirar o coelho de dentro da cartola para se abrir ao mundo e ser mais criativo. Por exemplo, às vezes um relacionamento está com uma energia fria e burocrática há muito tempo, com distanciamento físico inclusive. Em um mês como o de agosto, finalmente vai se reconhecer que ou se tenta mudar isto ou se sai fora disso.

E se você andou triste por algum motivo, já que julho não foi fácil, com dois eclipses (com artigos no Personare sobre eles), um excelente conselho pode ser também o de sair da mesmice e se cercar de pessoas próximas que tragam movimento (Urano) e alegria (Leão) para a sua vida. A Casa 4 realçada pede intimidade e aconchego, e isto em um mês também de inovação.

Constatando fatos críticos

Mercúrio faz oposição com Plutão e uma das possíveis manifestações disso é que as verdades aparecem, quer gostemos ou não. Nada como ilustrar com um exemplo. Suponhamos que você goste muito de um primo (afinal, Mercúrio está na Casa 3 do mapa da Lua Nova, que rege primos, irmãos e parentes), mas que ele está sempre te pedindo ajuda e dinheiro. Talvez você venha a constatar que, por mais que goste dele, ele não faz nada para se ajudar, e, pelo contrário, vive te trazendo problemas. Não é algo agradável de se constatar e, com Vênus/Urano, você vai se sentir inclinado a fazer mudanças neste padrão. Você não precisa romper com o primo, mas talvez avise que não vai poder estar mais tão disponível financeiramente porque surgiram despesas na sua própria família. E o pior é que, de fato, isto pode acontecer. Despesas inesperadas podem surgir mesmo em agosto e isto pode ser uma das formas de fazer as tais mudanças explicadas no tópico anterior.

Mercúrio/Plutão também pode fazer emergir verdades sobre si mesmo, sobre seus próprios processos de sabotagem. Pode ser um mês importante de se olhar para questões difíceis, mas tenha atenção, também, para não enxergar tudo sobre um viés muito crítico e negativo.

Esta oposição, nas Casas em que ocorre, vai fazer muita gente pensar em sair do país e/ou começar estudos, faculdades e especializações. Para o país, há potencial de envolvimento em tensões internacionais ou de problemas com países vizinhos influenciarem mais.

Outra coisa sobre este aspecto é que ele também ajuda a esclarecer e a falar a verdade, mas, se perdermos a dosagem, isto tende a descambar para diálogos muito duros e difíceis.

Há potencial de irmãos e parentes estarem em crise, mas também de fazerem algo por estarem em crise. Chance de crises nos relacionamentos com irmãos e/ou parentes. Se isto acontecer, vai ser preciso habilidade para não haver rompimentos.

Um rei em sua própria casa

É o que sugere 4 planetas em Leão na Casa 4, que rege o lar. Algumas ideias para esta ênfase:

– dar uma renovada na decoração da casa (mas cuidado para não exagerar nas compras, que podem ser impulsivas/impensadas neste mês),

– receber em casa e fazer eventos festivos em casa,

– curtir a família,

– melhorar o conforto da sua casa, talvez com algo que signifique mais lazer e/ou entretenimento (como uma piscina inflável para a garotada no jardim),

– hobbies e lazeres em casa (quem sabe você não faz um curso de artesanato que vai tornar a sua casa mais bonita),

– investimentos e estímulos que o ajudem a ficar bem consigo mesmo e com sua autoestima,

– dar atenção a pessoas da família, especialmente idosos e pessoas mais velhas, que podem precisar de visitas alegres e animadas. Mas é bom lembrar que três planetas em Leão quadram Urano, então é preciso levar em conta as pessoas estão menos abertas a cobranças e pressões. Em alguns contextos, quanto mais se cobra, menos se tem. Por isto, por exemplo, se uma pessoa mais velha está sentindo falta do contato com os filhos adultos, a melhor maneira, neste mês, de atrair a prole não é reclamando, mas fazendo um pequeno evento em casa. Não há coisa que Leão mais ame do que festa, churrasco e comemoração e este é um mês leonino.

Mês de alegria de viver

O que mais esperar de um mês leonino? Este é o signo da vida pessoal e alegria de viver. Pergunte-se sobre como anda este âmbito. Brincar, descansar, relaxar e se divetir são coisas do quinto signo do zodíaco.

Outra coisa, é um período afetivo (Touro/Leão), mas com uma afetividade sem grude, em que é preciso conjugar afeto com liberdade. Contudo, muitos podem vivenciar exatamente isto no oposto, como distanciamento, mas, como foi dito nos tópicos anteriores, muitas vezes isto sacode e leva a tomar atitudes.

Agosto não é mês do desgosto, e sim, de transformações

Alguns outras possibilidades para este mês (lembre-se que nem tudo precisa se manifestar, pois tratam-se de tendências):

– crises na forma de enxergar a vida, mas isto às vezes ajuda a fazer ajustes importantes, que tornam a pessoa mais realista e preparada;

– faculdades, figuras religiosas ou ligadas a justiça passando por ajustes, cortes de verba e questionamentos;

– amigos que podem estar mais sensíveis e precisarem de ajuda, mas que também podem fornecer ajuda e empatia;

– distrair-se com amigos, podendo ir para cinema, teatro, eventos religiosos ou simplesmente tomar um vinho com eles;

– excessos que precisam ser de ser contidos (de comida, de gastos ou até mesmo excessos emocionais);

– por último, uma das melhores coisas deste mês: muita força interior para fazer guinadas e mudanças para uma vida mais próspera. Mas, lembre-se, sem mudanças e sem sair da zona de conforto isto não vai acontecer, como já foi explicado em tópicos anteriores.

Relacionamentos: reforço da autoestima, mas com respeito às diferenças

Sobre amor, o período requer honestidade, e também mudanças. Leão é um signo que cobra por atenção e que ama vivenciar paixão. Se você está em um relacionamento que andou distanciado, agora é hora de buscar intimidade e aproximação e tentar aparar as arestas (e o diálogo vai exigir sensibilidade e a honestidade na medida certa, como já foi falado), respeitando, porém, as diferenças e personalidade do outro, o que nem sempre é fácil com ênfase em Leão, pois às vezes incita o desejo de mandar e ter as coisas ao próprio modo. Se, por outro lado, você andou se humilhando ou se colocando em segundo plano, Leão pode dar uma levantada na autoestima, pedindo que valorize mais a si mesmo.

Se você está solteiro, mãos à obra. As relações vão começar com um apelo forte de liberdade e de forma ocasional, mas talvez você encontre alguém especial que realmente mexa com você e vice-versa, para viver uma grande paixão leonina. Porém, como já foi dito, muitas pessoas também podem se separar este mês, especialmente se estiverem faltando elementos essenciais na relação, como criatividade, ou então respeito.

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017, e, novamente, em 2019, com duas palestras.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. O profissional agradece.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Magno Valdetaro
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License