Astrologia

Lua nova de 04/02 a 06/03/19: hora de valorizar trocas e amizades

publicado por

Lunação de 04/02 a 06/03 de 2019 destaca autoexpressão, lazer e relacionamentos

O dia 04 de fevereiro de 2019, às 19h03 do horário de verão de Brasília, é o início da Lua Nova em Aquário.

A Lua Nova gera um Mapa Astral com inclinações gerais que duram cerca de 30 dias, período denominado de lunação. Conhecê-las ajuda a compreender as temáticas que irão predominar durante o espaço de um mês, para si mesmo e para pessoas próximas, levando a aproveitar melhor este período. Essas são tendências coletivas, que podem ser sentidas tanto por você como por pessoas próximas.

=> Brilho pessoal e diversão em destaque

Diferente do mês anterior, em que o Ascendente em Virgem prenunciou um mês de muito trabalho, o Ascendente em Leão dá destaque ao lazer, diversão, amor e brilho pessoal. É hora de curtir a vida, se expressar mais, fazer o que se gosta, ser mais criativo, animado e extrovertido.

Positivamente, Leão nos faz nos colocar mais, mostrar quem somos, o que gostamos e buscar ter prazer na vida. Favorece qualquer forma de exposição.

Negativamente, porém, pode inclinar a comportamentos mimados e/ou arrogantes, se achar o centro do universo ou atuar com muita teimosia.

=> Tempo de troca e convívio em grupo

@wildlittlethingsphoto

O regente de Leão, Ascendente da lunação, que é o Sol, está em Aquário, conjunto a Lua e Mercúrio na Casa 7. Isto fala em um mês para se relacionar (Casa 7) e estar em grupo (Aquário), seja com amigos, família, no trabalho. Marque de se divertir (Sol/Lua/Mercúrio em sextil com Júpiter na Casa 5, do lazer), seja para jantar fora, ir ao cinema, a uma festa, etc.

As comunicações (Mercúrio) estão em destaque, e ótimas ideias e insights (Mercúrio em Aquário) podem surgir a partir de conversas com outras pessoas. Por isto, aumente a sua disposição em trocar. Leve em conta que Aquário rompe padrões, indicando um período para se ter um novo olhar sobre as coisas. E este novo olhar vai vir, das relações, podendo se dirigir também para relações. Trocar com o outro tende vai ser muito produtivo, seja ele um coach, terapeuta, amigo, parceiro. E é época de curtir os amigos (regidos por Aquário), que podem trazer ajuda e apoio, e vice-versa.

Tempo, ainda, de se soltar mais, após as intensas tarefas e responsabilidades da lunação de Capricórnio.

O período tem muito foco nas parcerias, sendo que em todas elas, inclusive nas afetivas, um toque de espaço, liberdade e criatividade, que são aquarianos, vai surgir ou se fazer necessário. Com o Sol na Casa 7, brilhantismo e inovação para negociações, acordos e trabalhos em parceria.

Mas também é possível que parcerias realmente desgastadas possam ser finalizadas neste mês, mas provavelmente de uma forma racional, que é como este signo gosta, o máximo possível para que as pessoas terminem como amigas ou sem grandes encrencas.

Contudo, há possibilidade de nem sempre as coisas serem tranquilas, pois há outros posicionamentos neste mapa de lunação. Um deles é Marte/Plutão, que pode resistir a mudanças, com um viés autoritário, e outro é Marte/Urano, que tende a, justamente, brigar por elas.

De toda forma, com a lunação aquariana, o mês deve ser voltado para a renovação, e um novo olhar sobre o futuro.

=> Reformulações no trabalho, saúde ou cotidiano

Saturno e Plutão na Casa 6 podem falar em reestruturações, seriedade, transformações e aprendizados em assuntos de trabalho, cotidiano e saúde. Do lado positivo, há seriedade e compromisso capricornianos. Contudo, é possível que setores sejam enxugados em empresas privadas e públicas e o mercado de trabalho oficial se retraia um pouco neste mês. Mudanças podem ser feitas e a cobrança tende a ser maiores, com mais exigência e pedido de comprometimento.

O cotidiano e o trabalho (Plutão na Casa 6) podem testar os relacionamentos, por isto se algo não vai bem pode ser importante dialogar (Aquário na Casa 7) para ter novas regras (Saturno) e transformações (Plutão) nestes âmbitos.

Na saúde, exames podem “puxar a orelha” e mostrar a necessidade de alteração de hábitos ou na alimentação. Por outro lado, reeducações e dietas por vontade própria encontram um período em que é possível, com realismo e de forma progressiva, obter bons resultados. Por isto, boa hora para buscar um profissional de nutrição ou de endocrinologia, mas não espere moleza e passadas de mão na cabeça.

=> Amor e lazer com expansividade, mas sem deixar de ter olhos bem abertos

Júpiter em Sagitário ocupa a Casa 5, do lazer, favorecendo que sejamos expansivos em viagens, atividades ao ar livre, passeios, amores e diversões, em sintonia com o que já foi falado sobre o Ascendente em Leão e outros trechos deste artigo.

Para quem está solteiro, é hora de usar seu lado “caçador”, ou, pelo menos, “sair da casca” e se aventurar mais. Por outro lado, o planeta do dinheiro e do amor está no conservador Capricórnio. Ou seja, mesmo querendo se aventurar (Júpiter na Casa 5) e estando mais disposto a romper padrões (Sol em Aquário), solteiros ainda podem, no fundo, estarem analisando bastante a situação, já que Vênus em Capricórnio tende a cogitar como seriam as relações a longo prazo.

Trânsito de Vênus em Capricórnio: eu me importo com você

Para quem já é comprometido, o posicionamento  favorece a manutenção da relação, com a valorização dos momentos de lazer (Vênus na Casa 5), ajudando também no  diálogo e amizade (Sol, Lua e Mercúrio em Aquário na Casa 7).

Em relação ao bolso, outro assunto venusiano, a postura tende a ser de querer se divertir, viajar, passear, mas sem gastos abusivos ou exagerados, ficando de olho no limite fixado.

=> Forte desejo de crescimento e mudanças

individualidade

Um outro fator importantíssimo a se levar em conta são os aspectos de Marte na lunação. Há um ousado Marte em Áries, na Casa 9, desejoso por expansão, e, na proximidade com Urano, por mudanças. Isto pode ser proveniente de uma necessidade pessoal como vir de fora, na forma de convites, acontecimentos, e até supostas mudanças não desejadas, mas que podem conter algum tipo de oportunidade.

No seu melhor, Marte/Urano em Áries na Casa 9 nos impulsiona ao progresso. Contudo, é bom lembrar que é também uma energia que, no mau uso, pode ser egoísta e radical, como, por exemplo, quando um dos parceiros quer crescer ou fazer algo, mas não pensa no outro e atua só para si mesmo.  Há, por isto, mais chance neste mês de posturas individualistas, explosivas e imprevisíveis.

No âmbito coletivo, possibilidade, no Brasil, de notícias inesperadas/surpreendentes ligadas à Justiça e também a questões internacionais e com fronteiras (Casa 9).

Muitas pessoas vão pensar em começos ligados a Casa 9, que é ligada a crescimento, mas também tem a ver com ensino e também com a conexão com o exterior. O posicionamento favorece, assim, a matrícula e/ou início em uma nova faculdade, mestrado ou mesmo estudo que se faça fora do estado e/ou país, ou até se lançar em novos estudos e filosofias.

Contudo, a quadratura com Plutão na Casa 6 pode indicar assuntos que precisam ser finalizados. Ou seja, para mudar, renovar, é preciso lidar com finalizações, nem sempre fáceis, no âmbito prático (Plutão na Casa 6). Para alguns, avançar também pode significar deixar o passado, seja um emprego, uma relação, um setor de trabalho ou qualquer coisa a que se esteja habituado.

A combinação Marte/Urano/Plutão também pode ser intolerante e aumentar diferenças, por isto o diálogo, racionalidade (Sol em Aquário), e até mediação de outras pessoas (Sol na Casa 7) pode fazer a diferença para evitar o excesso de radicalismo.

=> Rebeldia positiva ou conflito

Marte/Urano também combina com um mês aquariano (Urano é o regente de Aquário), signo que tende a se interessar por movimentos coletivos, reuniões em grupo e inovações. Pode haver desde a rebeldia positiva, que bem direcionada, é capaz de trazer mudanças na consciência e novas direções coletivas, até a negativa, com atos desgovernados, potencial de acidentes e muitos conflitos (alguns sem necessidade). E tudo isto mesclado a momentos de sensibilidade (Júpiter quadrado com Netuno na Casa 8).

As temperaturas devem continuar extremas em fevereiro, seja com muito frio, calor e outros eventos climáticos. Por isto, paciência com este fator, e aproveitar este mês em que o ponto forte são as novas ideias, trocas, amizades e lazer.

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017, e, novamente, em 2019, com duas palestras.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. O profissional agradece.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Magno Valdetaro
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License