Astrologia

Lua Nova de 24/03/2020 favorece postura assertiva e, ao mesmo tempo, madura

publicado por

Os significados da Lua Nova em Áries em tempos de isolamento

Lunação ocorre em 24 de março e coloca ênfase em uma postura assertiva e, ao mesmo tempo, madura.

A seguir, as principais tendências da Lua Nova em Áries, que ocorre dia 24 de março, às 06 horas e 28 minutos (horário de Brasília):

– Foco na responsabilidade individual (Áries) e, ao mesmo tempo, social (Capricórnio/Aquário) frente a uma ameaça coletiva (Marte envolvido com três planetas lentos).

– Fazer algo por si (Áries) e, simultaneamente, fazer por todos (Capricórnio).

– Oportunidades e novas ideias surgindo no período de confinamento.

– Necessidade de disciplinar (Capricórnio) uma maior vulnerabilidade no plano mental (Mercúrio em Peixes), em razão de notícias que mexem com todos.

Antes de ler a análise sobre as tendências da Lua Nova em Áries, saiba que toda Lua Nova gera um Mapa Astral, que é feito para a capital do país, com inclinações gerais que duram cerca de 30 dias, até a próxima Lua Nova (no caso, em 22/04), para quem é daquela nacionalidade, período denominado de lunação, e que este mapa pode ser interpretado, dando pistas sobre o que vai emergir.

Binômio Áries e Capricórnio predomina na lunação

Uma coisa chama a atenção nesta lunação é a ênfase simultânea dos signos de Áries (Sol, Lua e Ascendente) e de Capricórnio (Marte, Júpiter e Plutão).  Estes signos falam de:

– postura mais guerreira, vitalizada e proativa (Áries) diante de um grande desafio (o isolamento imposto pelo coronarvírus), mas com maturidade (Capricórnio), já que não é momento de ser individualista (Áries em seu uso negativo);

– coragem (Áries), mas dentro de limites, obedecendo às recomendações de autoridades (Capricórnio), em especial de médicos especialistas em vírus e epidemias;

– grandes doses de energia (Áries), que precisam ser direcionadas com planejamento e disciplina (Capricórnio), para a criação de uma rotina e estrutura em tempos de isolamento;

– força e motivação (Áries), mas também paciência, resistência e resiliência (Capricórnio).

O plano profissional e das responsabilidades na lunação

Uma lunação ariana fala que estamos diante de começos, e o começo em questão é uma grande alteração na rotina de todos diante de uma pandemia internacional que começou em janeiro. Novas sementes (Áries) estão sendo plantadas agora, de coisas que vão despontar mais tarde, pois a alteração na rotina traz percepções e tendências que não aconteceriam, se estivéssemos em plena atividade.

Um stellium (concentração planetária) de 4 planetas na Casa 10 sugere que, de modo algum, este será um tempo improdutivo. Veja os possíveis significados desta concentração de planetas na Casa conhecida como sendo da carreira e da condução de objetivos.

– Este momento pode ser o começo de descobertas de vocações, algo capricorniano por excelência. Crises trazem mexidas e a mexida agora é profunda (Marte/Plutão).

– Muitas pessoas estarão ocupadas com teletrabalho ou home office ou então com deveres e obrigações. Muito Capricórnio na lunação não fala de um momento lúdico e de férias, e, sim, de responsabilidades, e de uma postura que tem de estar alinhada com isto. É tempo, por exemplo, de cuidar dos pais idosos ou de gerir os filhos no meio da situação que se apresenta. E, para quem está com poucas responsabilidades, a época fala em se qualificar em cursos on line e aprender. É bom ter horários e momentos para trabalho e descanso. Assim, não estamos com folga, e sim, em uma época em que é fundamental que sejamos focados, disciplinados e produtivos, como o signo da cabra montanhesa pede.

– Além disso, há uma forte responsabilidade social envolvida na forma como cada um se porta diante da necessidade de não espalhar o vírus e também o pânico, sendo mais um momento de divulgar boas informações e auxílios, bem de acordo com o recente ingresso de Saturno em Aquário (trânsito que vai ocorrer por 3 meses), signo de natureza humanitária e de ajuda.

Diante da impossibilidade de se realizar encontros presenciais, a vida produtiva (Saturno) vai se organizar no mundo virtual (Aquário) e, para muitos, isto vai ser uma oportunidade de lançar produtos e serviços. Marte/Júpiter/Plutão fala de profissionais e serviços que possivelmente vão crescer (e muito) no meio desta grande crise, graças ao trabalho focado e persistente (Capricórnio) que irão ter enquanto muitos desistem e se recolhem.

– Ao mesmo tempo, Marte/Júpiter/Plutão alerta para evitar todo tipo de postura de risco, pois esta é uma combinação bastante perigosa, o que ficou claro na segunda quinzena de março, quando o mundo inteiro parou porque compreendeu o risco que era continuar funcionando a pleno vapor em tempos de um vírus de alto potencial de contaminação e que podia matar muita gente. O risco é real e Marte/Plutão é uma combinação que pode trazer muitas mortes.

– Marte está conjunto a Saturno neste mapa de lunação, marcando um tempo de prevenção (Capricórnio), limites e retração social (Saturno em Aquário). As medidas governamentais vão continuar rigorosas para que a humanidade vença esta batalha. A competitividade, competência e grande aporte energético do Sol em Áries e de Marte em Capricórnio, dois posicionamentos astrológicos muito fortes e destacados (chamados de exaltação em Astrologia), ficarão a serviço disso.

– Caso tenha tido seus projetos interrompidos (algo expresso pelo fato de Marte estar conjunto a Saturno, pedindo paciência com demoras), não pare, continue a estudar ou a se ocupar, e se prepare para continuar quando for possível. Capricórnio enfatizado fala em persistência, e não desistência. Interrupção não significa que não haverá retomada em um futuro de médio prazo.

Pensar em si mesmo, mas também no social

O Sol e a Lua em Áries estão conjuntos ao Ascendente do mapa de lunação. Isto, em tempos normais, poderia indicar brilhantismo pessoal e ênfase na individualidade, aumento de energia e favorecimento prática de atividade física. Sim, isto vai continuar a ser importante, mas de um outro modo, pois cada um vai ter que gerir seu próprio universo: seus planos mental e emocional e sua energia. Este mapa traz força para que fortaleçamos nossa individualidade, é essencial que isto seja feito agora, pois não se sabe quanto tempo vai durar a quarentena. Você precisa, assim, acreditar em si mesmo e reforçar sua saúde, poder pessoal e autoestima.

Ao mesmo tempo, cada um também vai ter as suas responsabilidades, conforme explicado no tópico anterior, dada à ênfase na Casa 10.

O cenário financeiro até meados de abril

No cenário financeiro, há seguintes tendências.

– Pessoas que, em razão de suas atividades, vão continuar ganhando seus salários, dado ao trígono, aspecto harmonioso, entre Marte/Júpiter/Plutão e Vênus na Casa 2. Ou, ainda, vão conseguir manter um padrão confortável em razão de suas reservas financeiras.

– Além disso, pessoas que vão receber algum tipo de ajuda, como diaristas que não irão trabalhar, mas vão receber suas diárias. Funcionários (como recepcionistas de consultórios médicos) que ainda vão ser mantidos.

– Mas também pessoas com cortes bruscos de orçamento, em razão de Urano na Casa 2, como vendedores ambulantes, autônomos, cabeleireiros, manicures, motoristas de Uber, funcionários dispensados em razão da quarentena por tempo indeterminado, etc. Como Urano faz um sextil com Mercúrio, para quem tiver possibilidade, é tempo de investigar a possibilidade de outros tipos de ganhos, como trabalhos feitos em sites.

Os ótimos aspectos de Vênus também ajudam muito nos relacionamentos, dando estabilidade a eles, o que é importante em um contexto já difícil. Assim, a tendência é para poucas brigas, separações e desentendimentos, desde que cada um respeite o espaço do outro e sua individualidade (Sol e Lua em Áries). É hora de reforçar laços.

Vulnerabilidade emocional e fantasias negativas para quem não cuidar do emocional

A ênfase em dois signos do ritmo Cardinal pede uma postura ativa e assertiva. Quem não vivenciar isto pode vivenciar o lado negativo de Mercúrio e Netuno em Peixes na Casa 12. Vejas os potenciais positivos e negativos destes dois posicionamentos.

– Negativo: vulnerabilidade, possibilidade de surto e colapso  emocional. Confusão e falta de clareza no plano mental. Esperar o pior, fantasiar negativamente. Sintomas de vitimização. Tendência ao negativismo na comunicação. Não enxergar luz no fim do túnel. Fake news, informações erradas ou distorcidas.

– Comunicações (Mercúrio) que precisam ocorrer mais pelo meio virtual (Casa 12).

– Foco mental, durante o mês inteiro, com doença, contaminação e com o vírus. Este tende a ser o assunto predominante da lunação.

– Positivo para meditar, fazer visualizações, enviar energias de cura à Terra e às pessoas (sobretudo profissionais de saúde e pacientes), enviar mensagens inspiradas, fazer introspecções. Ler livros, ver filmes e estudar em recolhimento.

Portanto, termos uma lunação aguerrida e energizada (Sol em Áries conjunto ao Ascendente) não foi à toa. Mantenha a sua disciplina (Capricórnio) consigo mesmo (Áries), como fazer algum exercício físico (Áries) em casa e ter horários para as suas atividades (Capricórnio). Que este artigo tem inspire com boas ideias e atitudes para o mês da lunação.

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017, e, novamente, em 2019, com duas palestras.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. O profissional agradece.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Magno Valdetaro
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License