Astrologia

Lua nova de 26/01/20 coloca ênfase em amor e relacionamentos

publicado por

Lunação aquariana traz temas de complexidade nas relações e finanças

Aquário é o signo da liberdade e do questionamento.

Aquário é o signo da liberdade e do questionamento.

No dia 24/01/2020, às 18h42 de Brasília, ocorre a Lua Nova em Aquário, com efeitos até 23/02/2020, quando ocorre a Lua Nova em Peixes.

A Lua Nova gera um Mapa Astral, feito para a capital do país, com inclinações gerais que duram cerca de 30 dias para quem é daquela nacionalidade, período denominado de lunação. Conhecer antecipadamente as temáticas que irão predominar durante o espaço de um mês, para si mesmo e para pessoas próximas pode ser muito útil e revelador.

Algumas das temáticas que vão predominar do final de janeiro até a maior parte de fevereiro, terminando no domingo de Carnaval (23):

– foco em relacionamentos e interações, veja que oportunidades, mas também armadilhas, este ciclo trará para estes assuntos;

– necessidade de tomar cuidado com dinheiro, bens, parcerias e investimentos, bem como com a forma de agir;

– potencial de melhoras, se houver empenho, em assuntos como trabalho, dieta e saúde.

Dinheiro: atenção para gastos e investimentos equivocados

Vênus, o planeta do amor e das finanças, está em Peixes, colado com Netuno, e este é o primeiro alerta para finanças, já que o belo planeta azul gasoso lança nuvens por onde passa. Vamos lá, do lado positivo, Vênus/Netuno indica um potencial de comprar algo há muito sonhado. Mas Vênus faz quadratura com Marte, planeta impulsivo que não pensa duas vezes em fazer um gasto, e, ainda por cima, Vênus está na Casa 8, que tem a ver com empréstimos, dívidas e dinheiro dos outros.

O resultado pode ser uma dívida contraída para realizar um sonho, mas aí é preciso ver até que ponto isto está sendo feito com consciência. Ou então você pode ter um parente pedindo para você financiar um sonho e aí ficar em uma saia justa se deve emprestar este dinheiro ou não, se ele vai te pagar ou não. Dependendo de como este parente normalmente atua, a resposta pode ser que não vai ser fácil ter este dinheiro de volta ou então que ele não vai fazer o uso esperado do investimento que solicitou (pede para você pagar um curso e desiste depois).

Estes foram alguns exemplos. Podem acontecer outras coisas, mas, de um modo geral as dicas para dinheiro são:

– cuidado com o que compra, de quem compra e como compra (e o mesmo vale para uma venda), por isto vale a pena buscar pelo mínimo de garantias e segurança, em, especial, quanto maior for o investimento;

– atenção com dívidas, pois juros bastante altos podem estar embutidos;

– entender que compras/vendas importantes podem ser mais demoradas e enroladas.

Outra coisa que a combinação Vênus/Netuno/Marte pode trazer é também a possibilidade de, querendo ou não, ter de ajudar um parente em dificuldade, afinal, Vênus está no altruísta Peixes. Novamente, reflita como fazer isto. E, se for você a precisar de suporte, saiba que vai encontrar boa vontade e por isto também tente fazer algo realista e que não onere tanto o outro.

Amor e relacionamentos: o grande foco de fevereiro

O Ascendente do mapa de lunação é Leão, e, por isto, os temas tipicamente leoninos vão ficar evidenciados por um mês. E quais seriam eles? Filhos e crianças, diversão, lazer, brilho e realização pessoal e amor.
E, como se não bastasse o amor já estar em primeiro lugar por causa do Ascendente, o regente de Leão, o Sol, está posicionado na Casa 7, justamente a Casa das relações! O que isto fala sobre fevereiro? Várias coisas. Que é um bom mês para sair, se relacionar, pensar em parcerias (mas há algumas nuances e dicas sobre isto mais que vão ser dadas no tópico “Mais nuances para o amor”, ok?) e também em relacionamentos afetivos, sejam compromissos existentes ou para uma relação nova.

Porém, há algo a se levar em conta, que a conjunção do Sol e Lua na Casa 7 ocorre em Aquário. Este é um signo que olha para as questões de uma forma diferente, com um viés mais intelectual, criativo e, às vezes, até distanciado. E que, mesmo em um compromisso, valoriza muito a liberdade e amizade. Seja a amizade pura e simples, e a amizade nos relacionamentos afetivos.

Então, se você é solteiro, está em um mês muito propício para um encontro, sim, mas que pode começar em uma sintonia de leveza e amizade. Já se você vem de uma boa relação afetiva, a amizade certamente vai ser um dos pontos fortes deste mês, e muita coisa vai ser feita em parceria (Casa 7), mas com as doses necessárias de um pouco de espaço, liberdade e criatividade que Aquário tanto aprecia. E ser você está em um compromisso que não vem bem, o mês abre portas para o diálogo e início de negociação sobre reformular a relação e/ou separar. Uma quadratura do Sol com Urano pode fazer com que finalmente seja tomada esta última decisão se ela já vem sendo cogitada há um tempo.

Excelente notícia, não? Mas fique atento à sintonia aquariana, que pede para se vigiar o excesso de posse e comportamentos controladores, que muitas vezes prejudicam as relações, em um mês em que, apesar do interesse por relacionamentos, a paciência não vai ser o ponto forte.

Por último, tenha flexibilidade, pois as questões de relacionamento ou parceria podem mudar ou ter uma sacudida (o que nem sempre é negativo, mas pode-se ser pego de surpresa), com o Sol quadrando Urano. Possibilidade, também, de imprevistos em viagens e/ou assuntos legais, visto que Urano ocupa a Casa 9, ligada a isto. Sol/Urano em um mapa de lunação pode trazer viradas e acontecimentos inesperados. No contexto internacional, o clima tende a ser de tensão e surpresas.

Sim, nós temos lazer – e curtimos muito (mas com responsabilidade)

Marte turbina a Casa 5, do lazer, esportes, lazer, amor, paquera e filhos. Faz um aspecto fluente com Mercúrio, o diálogo, na Casa 7, e um aspecto desafiador para Vênus e Netuno na Casa 8. Com tantas nuances, veja a seguir as muitas formas como este Marte pode atuar.

– Se você gosta de trilhas, atividades físicas ao ar livre, este mês vai ser muito especial para isto. Porém, nada de imprudência e esquecimento, pois há potencial de riscos em todas as atividades de lazer e da Casa 5 que não forem executadas com responsabilidade Divirta-se bastante, algo que Marte nesta Casa adora, mas sem vacilos, com, por exemplo, usar o jet ski sem habilitação e em uma área cheia de banhistas ou entrar em uma trilha sozinho que não conhece e sem muita experiência. Ou até vacilos pequenos, como não se besuntar de protetor solar em um dia particularmente quente.

– Paqueras vão estar também turbinadas, com muita atração, e, com mais um detalhe: algumas vão ter diálogos estimulantes também. Maravilhoso, não? Mas a probabilidade de gravidez indesejada e de contrair doenças por não ter se prevenido também está alta, por isto, fique ligado(a).

– Atenção, também, para não sair confiando cegamente no(a) primeiro(a) belo(a) estranho(a) que conhecer, pois o período não vai perdoar este tipo de postura ingênua. Sabe o velho ditado “quem vê cara não vê coração”? Então, não há problema em interagir, mas tenha alguns cuidados, pois Vênus conjunto a Netuno pode escamotear as pessoas. Pode fazer com que você pense que está saindo com uma pessoa livre e ela ser comprometida e outros tipos de enganos, inclusive golpes. Além disso, lembra da dica “cuidado com o seus bens e dinheiro”? Pois é. Esta combinação vai ocorrer no início do Carnaval, e, por isto, fique mais atento a suas posses, como carteira, bolsa ou celular.

– Gaste energia, malhe, mas também saiba quando parar. Às vezes, Marte/Netuno traz cansaços e chances de viroses.

– Bebida? Tudo bem, mas sem dirigir ou fazer algo que requeira responsabilidade.

– Crianças e filhos vão estar cheios de energia, mas todos os alertas de cuidado se estendem a eles. Fique de olho nos pequenos perto ou dentro do mar ou da piscina. Lembre que um dos filhos dos apresentadores Luciano Huck e Angélica, em meados de 2019, sofreu um acidente praticando wakeboard e precisou passar por cirurgia na cabeça por não estar usando capacete.

Mais nuances para o amor

A esta altura, você já entendeu que o fator engano pode estar presente nas relações, por isto vai ser prudente ficar atento a expectativas. Se você acabou de conhecer alguém, observe um tempo antes de formar um juízo ou tirar conclusões.

Você pode cogitar parcerias e ser algo muito interessante (Sol na Casa 7 desta lunação), mas naquelas de longo prazo talvez seja melhor tomar uma decisão em outra lunação, por “n” motivos, devido a aspectos difíceis de Vênus com Netuno e Marte.

No amor, a combinação Vênus/Marte/Netuno pode funcionar no melhor e no pior. Vamos, a seguir, falar de todas elas, ok?

No pior, traz muito engano, seja proposital, por alguém que deseja deliberadamente iludir o outro, ou por que a própria pessoa se engana. Por exemplo, começa um relacionamento com alguém que já diz que não quer compromisso e acha que pode modificar isto.

Um outro fator é que pode haver uma certa dose de confusão, algo como “separo ou não separo, o que fazemos?”. O Sol na Casa 7 pode trazer alguma clareza, mas ainda ser algo complexo neste mês, como se houvesse uma espécie de zona de transição a ser cumprida.

E, finalmente, a combinação Vênus/Netuno/Marte também pode trazer muita química e encantamento para relacionamentos novos, e isto, apesar de ter um lado incrível, também ser confuso, pois no início ninguém sabe o que está acontecendo e para onde a relação pode fluir. Além disso, Vênus/Marte pode trazer à tona a questão: é algo mais físico, uma química (Marte), ou tem sentimento envolvido (Vênus)? Bem, as brumas podem ficar aí por um mês, e não necessariamente serem negativa, mais tarde a relação evoluir para algo interessante e ter surgido exatamente desta mistura.

A combinação também pode abrir mais espaço para ocorrências de surgimento de mais relações extraconjugais, já que o fator engano está presente. E, em geral, não há nada mais confuso que uma terceira pessoa em um relacionamento existente, concorda? Ou estar com alguém e pensar em uma outra pessoa.

Nos compromissos existentes, também pode surgir a questão da química, pegada, sexualidade, energia (Marte em Sagitário) versus romantismo, profundidade e intensidade (Vênus/Netuno em Peixes na Casa 8). Ou então simples divergências de interesses.

Bem que eu avisei que fevereiro seria cheio de nuances no amor. Espero que você tenha entendido todas elas e que você use este conhecimento dado pelo artigo para se guiar melhor em fevereiro.

Bons ventos para ajudar trabalho, saúde e produtividade

Apesar de toda a ênfase em relacionamentos, diversão e lazer, não se engane pensando que fevereiro não tem questões importantes relacionadas a trabalho. Júpiter, Saturno e Plutão ocupam a Casa 6, do trabalho e emprego. Há chance de finalizações, resolver assuntos, mas também novas oportunidades de trabalho. Júpiter é particularmente auspicioso para quem está procurando uma nova vaga ou oportunidade. Mas o mercado vai exigir um bom currículo e também comprometimento, com tanto destaque para o exigente signo de Capricórnio.

Esta é também a Casa da saúde, dietas e alimentação, e o mês pode trazer alguma situação neste âmbito, como um exame que acusa um problema, mas também oferta potencial de resolução e saídas, eventualmente com suporte profissional, como um profissional de nutrição para implementar uma nova maneira de se alimentar.

Um outro ponto deste mapa de lunação é que Urano ocupa a Casa 9, o que auxilia a ter novas perspectivas e visões de um modo amplo. Além disso, assuntos ligados a viagens, faculdade e especializações tendem a trazer renovação e novos caminhos.

 

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017, e, novamente, em 2019, com duas palestras.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. O profissional agradece.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Magno Valdetaro
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License