Lua nova de 28/10 a 26/11/19 favorece trocas e novidades, mas também traz desafios que pedem paciência

Por

Lunação de 28/10 a 26/11/19 favorece trocas e novidades, mas também traz desafios que pedem paciência

No dia 28/10, às 00h38, ocorre a Lua Nova em Libra, com efeitos até 26/11/2019, quando ocorre a próxima Lua nova.

A Lua Nova gera um Mapa Astral, feito para a capital do país, com inclinações gerais que duram cerca de 30 dias para a população daquele país, período denominado de lunação. Conhecê-las ajuda a compreender as temáticas que irão predominar durante o espaço de um mês, para si mesmo e para pessoas próximas, levando a aproveitar melhor este período.

Ascendente em Leão: trabalhar é bom, mas viver e se divertir também é essencial

A Lua nova de 28/10 começa sob o luminoso Ascendente em Leão, falando em se divertir, se expressar, buscar prazer, colocando em destaque temas como amor, lazer, criatividade e a nossa criança interior. Leão puxa uma faceta extrovertida e animada.

Trabalhar e cuidar de deveres é essencial, mas Leão lembra: não deixe de viver e ser protagonista da sua vida, pois muitas vezes vamos esquecendo de nós mesmos em meio a inúmeras tarefas e/ou preocupações.

Vá a shows, festas, espetáculos, praia, feiras, namore, paquere, encontre amigos. Mas não vai ser somente isto, este mês tem também vai ter suas complexidades, vamos a elas.

Período destaca a mente e as trocas

O Sol e a Lua estão conjuntos na Casa 3, da comunicação e circulação, reforçando a mensagem que foi passada no tópico anterior. No mês de outubro, vai haver uma grande importância nos contatos e ideias. Vamos estar com a mente afiada, pronta para absorver coisas novas e para trocas. Mês de destaque, assim, para cursos e palestras, em especial porque Escorpião gosta muito de aprofundar, ir fundo mesmo, e não apenas arranhar a superfície.

O oitavo signo é intenso, “para bem e para mal”. Sempre que há necessidade de encarar uma verdade ou iniciar uma transformação, este signo está presente. Sabe para o que ele é ótimo? Para se desfazer do que não serve mais, como roupas e objetos que não se usam mais, fazer uma boa limpeza e faxina em casa, que todo mundo sabe que também tem uma função emocional.

Sol, Lua e Urano: surpresas, mudanças e imprevistos

Esta Lua nova ocorre na exata oposição com Urano, algo também intenso, com múltiplos significados. Abaixo, algumas possibilidades para você e pessoas próximas, e nem todas, é claro, vão se realizar.

– Cursos, palestras e conversas que podem ser altamente impactantes, revolucionários e trazer mudanças.

– Mas quem é reativo e resistente deve preparado também para ouvir a verdade, “doa a quem doer”, e não aquilo que quer ouvir. Mas Escorpião postula que a verdade também liberta, especialmente nesta lunação, podendo causar grandes mudanças.

– Atenção com deslocamentos e viagens, que vão estar muito mais perigosos, com risco de acidentes. Por isto, atenção redobrada e evite atitudes imprudentes.

– Possibilidade de notícias e mudanças envolvendo irmãos, como uma mudança no trabalho, um divórcio, alguém novo que conheceu. Mas isto também pode ocorrer com outra pessoa próxima ou até mesmo com você. Com Urano em destaque, este é um mês de mudanças.

– Inversões e surpresas, como dar de cara na rua com uma pessoa do passado que foi muito importante.

– Impaciência e tendência a querer romper, mas, devido a Marte/Saturno/Plutão, talvez não conseguir, ou então ter de enfrentar uma situação de “saia justa” ou de peitar algo, como, por exemplo, sair de um setor em que um chefe não gostaria de liberá-lo, mas em que alguém acima dele interfere para te tirar de lá.

– Acidentes e acontecimentos inesperados, inclusive no plano coletivo.

Muito trabalho e necessidade de paciência

esperando

Todo mapa tem potenciais e desafios, e um dos desafios desta lunação é uma quadratura envolvendo Marte, Saturno e Plutão. Algumas possibilidades:

– Muito trabalho, desafio no trabalho e momentos de cansaço. Mas também orgulho por aquilo que tiver sido feito. Porém, muitas coisas vão requerer paciência e persistência.

– Potencial de problemas e discussões com irmãos, vizinhos ou em situação do cotidiano. Cuidado para não estourar e perder a paciência com algo ou alguém que não deveria tomar o seu tempo e não mereceria a sua atenção. Você vai precisar de mais autocontrole para não se envolver em discussões bobas. Mais pessoas vão estar agressivas e/ou grosseiras.

– Algumas pessoas poderão ter problemas de saúde neste mês. Por exemplo, uma torção no pé ou algo que vai ter que requerer a já mencionada paciência. Esgotamento físico também pode ocorrer.

– Período perigoso para deslocamentos, especialmente em regiões já de risco, por isto mais cuidado vai ser exigido. Nada de colocar em situações imprudentes e/ou desafiadoras.

– O emprego com carteira assinada vai continuar não sendo fácil, mas vão haver oportunidades nas atividades informais e temporárias.

Abertura para o amor

Há uma abertura para o amor, com o animado Júpiter na Casa 5, que é também a casa da alegria e lazer, que este planeta ali expande.

Este posicionamento, para os solteiros, significa que eles vão estar mais dispostos, aventureiros e até com mais sorte. Aproveitem. Novos amores também podem aparecer em viagens.

Para quem já está em um compromisso, é tempo de incrementar o lazer – e também a relação – com quem você está.

Além disso, Vênus e Mercúrio ocupam a Casa 4, da intimidade, colocados no intenso signo de Escorpião. Para quem está paquerando, talvez vá ser fácil ter uma sinergia de intimidade, proximidade, e, como Escorpião ama, química. Para quem tem um compromisso, é hora de mesclar a intimidade em casa, como ver filmes e ficar de conchinha, com lazer e diversão, até para apimentar o sexo, algo que Escorpião valoriza – e muito. Esta é outra área que precisa ser ativada neste mês. Escorpião pede destaque para o sexo, e não apenas para o companheirismo ou cuidar de filhos.

O lar, tema da Casa 4, será importante neste mês, como um sinônimo de aconchego, conversa e proximidade, desde que não aconteçam fortes divergências, como já apontado em outros tópicos. Mas, se isto não acontecer, a casa pode ser reabastecedora, bem como o contato com pessoas da sua intimidade. E com altas conversas, já que Vênus está próximo de Mercúrio, que adora trocar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *