Lua Nova em Libra coloca ênfase nos relacionamentos, pedindo trabalho e reformulação nelas
No dia 28/09/19, às 15h26, ocorre a Lua Nova em Libra, com efeitos até 28/10/2019, quando ocorre a próxima Lua nova.
A Lua Nova gera um Mapa Astral, feito para a capital do país, com inclinações gerais que duram cerca de 30 dias para a população daquele país, período denominado de lunação. Conhecê-las ajuda a compreender as temáticas que irão predominar durante o espaço de um mês, para si mesmo e para pessoas próximas, levando a aproveitar melhor este período.
O tom de outubro: relacionamentos e intensidade
Pense em outubro como, com destaque para a Casa 8, um mês em que verdades aparecem, e em que o revolucionário Ascendente em Aquário pede mudanças, nas atitudes e, principalmente, na maneira de pensar.
Cogite também que há uma grande preocupação com o futuro, mas também necessidade e vontade de ousar profissionalmente e nos caminhos pessoais.
As relações, com a Lua Nova ocorrendo em Libra, vão ser muito importantes, mas este pode ser um período também de muitas mexidas, ativação e/ou revisão nelas. Ou com acontecimentos envolvendo pessoas próximas. Leia o artigo, e, na metade de outubro, volte aqui para conferir e relembrar, pois alguns fatores ficam mais claros na metade do período lunar.
Ascendente em Aquário: mude de atitude e abra novos caminhos
Sabe qual vai ser a atitude preponderante em outubro, por causa do Ascendente em Aquário? De mudança, libertação, novos ventos e posturas. A vontade aqui vai ser dar uma chacoalhada. E este é também o signo dos amigos e dos grupos, que vão estar em destaque.
Dica: encare a vida de uma outra forma, principalmente saindo das visões estagnadas. Hora de dar uma virada.
Urano na Casa 3: cabeça antenada no novo
Continuando sobre o Ascendente em Aquário, o regente dele, Urano, está na Casa 3. Isto reforça o tema do novo nos pensamentos. Urano na Casa 3 é bom para fazer cursos, ir a palestras de palestrantes que tenham algo inédito a acrescentar, circular, conhecer novas pessoas e renovar pontos de vista. Tudo de bom, né?
Mas como tudo em Astrologia também pode ter seu lado negativo, Urano na Casa 3 pode trazer problemas com carros, trânsito interrompido e/ou caótico, imprevistos em deslocamentos, comunicações mais bruscas e notícias inesperadas.
Em busca de profundidade
Alguns desafios vão ocorrer neste período (especialmente de 30/09 a 03/10, 10 a 15/10, 22/10 a 10/11) e a melhor coisa é estar preparado para eles. Marte, Lua, Sol, Vênus e Mercúrio vão estar todos na Casa 8, uma Casa Astrológica complexa. Vamos assinalar os desafios e pontos positivos disso que é chamado, em Astrologia, de stellium, ou seja, uma concentração de planetas, na oitava casa.
– Sabe aquele relacionamento que você vem tentando empurrar com a barriga? Pois é, neste mês todas as rachaduras e problemas dele vão ficar evidentes. Isto nem sempre é “mau”, muitas vezes é necessário. E aí é uma questão de escolha e/ou circunstância, pois ou esta crise vai levar a uma reformulação ou vai ocorrer o que está sendo dito no próximo tópico. Mas atente também para crises que podem ser excesso de drama ou resultado de algum desequilíbrio pessoal.
– Muitas relações podem chegar ao fim em outubro. Você vai poder constatar isto facilmente no mundo dos famosos, que é uma vitrine. E algumas vão chegar ao fim com muita intensidade, como, por exemplo, com rumores de traição.
– Uma dica: com este mapa de lunação, se você não quiser situações intensas em relações de qualquer tipo, procure se preservar de choques e confrontos abertos, tendo mais inteligência emocional e estratégia. Todavia, em alguns contextos, poderão ser inevitáveis conflitos, pedindo muita habilidade libriana para levar.
– Mais pessoas podem ter situações de perdas, sejam materiais ou afetivas, como o falecimento de um ente querido. Ou então acontecimentos como um episódio mais intenso de saúde ou até uma cirurgia.
– Neste mês, as coisas ficam “preto no branco”, e isto pode ser visto como ruim, mas pode ser construtivo, pois é só deste modo que fazemos algo a respeito do que não vem bem, como, por exemplo, buscar terapia ou algum tipo de transformação. Potencial de grandes quedas, crises, mas de grandes viradas e transformações.
– É hora de ir fundo no que quer que tenhamos de fazer ou encarar. A Casa 8 pede profundidade, e é excelente para investigação, por isto não tenha medo de enxergar o lado mais difícil de algo, pois sem isto dificilmente avançamos para coisas melhores.
– Temáticas financeiras em destaque, especialmente envolvendo parcerias, como litígios, separações. Questões ligadas a impostos também podem aparecer.
Amor em outubro segundo a Lua Nova em Libra
O amor neste mês tem algumas contradições. Situações críticas e/ou reformulações podem aparecer para comprometidos, como já foi explicado no tópico anterior. Mas também pode ser que o casal se una mais para lidar com uma tensão ou desafio, como a cirurgia de um parente de um dos dois ou outra questão.
Solteiros ficarão divididos entre intensidade, química e cautela e receios. Sabe aquela coisa de se apaixonar, ter uma química enorme, mas ter medo de se machucar? É isto. Mas a Lua Nova ocorre em Libra, trazendo grande foco para o tema das relações. Busca por intimidade e conexão, mas cada um também pode ter entraves e problemas para resolver.
Finanças em outubro: entre as oportunidades e a cautela
O mês pode ter oportunidades no âmbito das finanças, com Vênus em sextil com Júpiter, mas este planeta também faz aspecto com Saturno e Plutão, pedindo cálculo, cautela e avaliação em parcerias comerciais. Eventualmente, os ganhos podem ser grandes a partir de um acordo, mas também terem um preço elevado a pagar. Avalie.
Projeção da imagem e da carreira
Júpiter ocupa a Casa 10, trazendo projeção e potencial de sucesso para a carreira. Porém, faz uma quadratura com Netuno, então é preciso estar de olho com o retorno de algumas iniciativas e também evitar posturas muito ingênuas. De toda forma, profissionalmente, é hora de ousar e se projetar!
Astrologia sugere oportunidades para solucionar crises
Âmbito coletivo mais intenso
Saturno e Plutão ocupam a Casa 11, do coletivo. Grupos podem estar mais conservadores e/ou reagindo a autoridades, e isto pode gerar grandes crises no âmbito coletivo, com protestos, crises diplomáticas e outras situações. P Apesar de ter muitas qualidades, este não é um período leve. Ocorrências envolvendo crimes, assassinatos, feminicídios, entre outros, infelizmente vão ser muito noticiados. Há algo de limpeza e expurgo, e isto vai ainda continuar em novembro, a partir da lunação em Escorpião em 28/10.
Você e seus amigos: apoio em transformações
Como a Casa 11 é a de amigos, e Saturno e Plutão estão lá, seus amigos podem passar por algum desafio de estruturação neste mês, e/ou pode ser que eles nos ajudem com nossos desafios, e vice-versa. Assim como nós, estarão preocupados com o futuro, já que o momento exige pés no chão, com Saturno próximo de Plutão em Capricórnio.
Sete conselhos para se dar bem no trânsito de Saturno em Capricórnio