Lua Nova de Câncer no dia 09/07 a 08/08 enfatiza vida pessoal e familiar

Por

Todavia, relações – e finanças – tendem a estar mais turbulentas em julho, por conta de tensão de Vênus com Urano

No dia 09/07, às 22h16, ocorre a Lua Nova em Câncer, no grau 18, gerando um mapa astral para Brasília que serve para os brasileiros (inclusive os que moram no exterior). Este mapa pode ser interpretado e determina tendências para todos nós por um mês, até a próxima Lua Nova, em 08/08. Além disso, ele ocorre em uma Casa Astrológica do seu mapa astral que vai ficar em destaque.

O mapa da Lua nova mistura uma certa confusão mental e indecisão, por conta de uma quadratura Mercúrio/Netuno, maior suscetibilidade a viroses e a baixa da imunidade, em razão do Ascendente em Peixes, destaque para família e sentimentos, devido à Lua Nova em Câncer, e, finalmente, relações mais esquentadas e sujeitas a rupturas, por causa de uma quadratura entre Vênus/Marte em Leão com Urano. Entenda o tom do mês para compreender melhor que escolhas fazer e como se movimentar neste período, que, do lado positivo, vai colocar prazer, lazer e auto expressão em destaque.

A Lua Nova no seu mapa astral

No mês lunar que começa, você vai entrar em contato com atributos ligados a Câncer, que rege família, vínculos, casa, imóveis, lembranças, passado, raízes e emoções. Prepare-se, assim, para ficar mais emotivo e veja que temas também tendem a se destacar na sua vida neste período.

Ascendente em Câncer ou Lua Nova na Casa 1: este mês marca um momento muito seu, relativo a sua própria individualidade, sobre a qual você tende a ter mais clareza. Colocar-se em primeiro lugar e ter tempo para si mesmo vai ser algo bem importante.  Seu brilho pessoal também vai ficar maior. Um novo ânimo começa agora.

Ascendente em Leão ou Lua Nova na Casa 12: podem ser acionadas questões ligadas seu mundo psíquico e espiritual, bem como influências inconscientes. Lidar com o tema da solidão ou de estar na própria companhia. Gestar projetos e/ou ter ações de bastidores. Ajudar outras pessoas ou estar mais sensível e precisar de apoio também pode ocorrer. Bom momento para retiros, trabalhos espirituais e meditação.

Ascendente em Virgem ou Lua Nova na Casa 11: mês com importância de grupos, amigos, amizades, trocas, bem como participação no âmbito coletivo. Bastante focado em projetos para o futuro e novas direções, seja com ideias ou execução.

Ascendente em Libra ou Lua Nova na Casa 10: total gás no âmbito profissional, projeção, realizações, com muito mais chance de destaque. Temáticas ligadas a objetivos maiores e vocação.

Ascendente em Escorpião ou Lua Nova na Casa 9: tende a haver ativações ligadas a ensino à distância, especializações, estudos, viagens ou contatos com o exterior. Ou então questões filosóficas e de ampliação de visão. Vai haver um toque de entusiasmo e a busca por novos horizontes neste mês.

Ascendente em Sagitário ou Lua Nova na Casa 8: podem surgir temáticas ligadas ao dinheiro do outro ou dinheiro em sociedade com outras pessoas. Além disso, temáticas ligadas a sexualidade, sentimentos profundos, intimidade, cirurgias, finalizações, renascimentos, revisões, crises ou transformações.

Ascendente em Capricórnio ou Lua Nova na Casa 7: a área de reflexão e acontecimentos vai ser a das parcerias e relações. Este é um mês bem relacional para este Ascendente. Vai ser um assunto para se pensar e para agir. Para quem é comprometido, também pode haver fatos e projetos novos para o parceiro e/ou para a própria parceria. E novos movimentos afetivos podem começar para pessoas solteiras.

Ascendente em Aquário ou Lua Nova na Casa 6: mês de muito trabalho, com aperfeiçoamentos e tarefas para desempenhar. Os cuidados com a saúde estão com sinal verde, como marcar consulta, realizar exames, melhorar a alimentação e regularizar a sua rotina.

Ascendente em Peixes ou  Lua Nova na Casa 5: se você é pai/mãe, seus filhos vão estar em um momento mais vitalizado ou com maior visibilidade. Você vai se voltar mais para o seu lazer e para aquilo que você que te dá prazer. Destaque para o amor, seja para solteiros ou comprometidos. A sua criatividade também pode estar mais desperta. Para quem faz uso profissional dela, como artistas, é um período positivo para expor seu trabalho para o mundo.

Ascendente em Áries ou Lua Nova na Casa 4: o foco vai estar na sua família, vida pessoal, casa, lar, bem como ter um tempo para si mesmo e para os seus. Você vai curtir um pouco a sua privacidade. Assuntos emocionais e ligados a rever o passado vão emergir mais. Questões ligadas a bens imóveis podem surgir.

Ascendente em Touro ou Lua Nova na Casa 3: mês bastante baseado em comunicações, ideias e trocas. Plano mental muito ativo, favorecendo escrever, falar, gravar vídeos, fazer postagens, dar cursos ou participar deles. Importância também em temas ligados a vizinhança, circulação, viagens curtas e contato com parentes e irmãos.

Ascendente em Gêmeos ou Lua Nova na Casa 2: os assuntos práticos, financeiros, é que ficam realçados. Como ganhar e gastar dinheiro. Se você é autônomo e/ou depende de comissão, vai focar em como ter mais clientes. Se você tem um emprego, vai se mobilizar sobre como gerar melhores resultados para si mesmo e/ou para a empresa.

Dando espaço para sonhos e sensibilidade   

Com uma Lua Nova em Câncer e um Ascendente em Peixes, dois signos do elemento Água, vamos nos pegar mais sensíveis e emotivos. A Água também pede para reforçarmos nossos vínculos: é hora de dar e receber mais apoio, carinho e aconchego. Bom para, dentro das medidas de segurança de uma pandemia, estarmos mais próximos da família, algo canceriano.

Com um mês com muita Água, não adianta tentarmos atuar no “piloto automático”. Dar atenção ao nosso universo interno vai ser fundamental, inclusive para evitar que viroses, baixa de imunidade (atenção para o COVID-19) ou sintomas psicossomáticos surjam com mais facilidade do que em outras lunações. Pode-se esperar, inclusive, que este mês seja menos “linear”, pois Peixes fala em saber fluir. Nem tudo vai acontecer conforme o planejado e, em alguns momentos, isto pode até ser bom.

Mente mais confusa por um mês

Netuno, o regente de Peixes, ascende na carta astrológica e está em tensão com Mercúrio. Sobre este aspecto, valem alguns avisos/recomendações.

– Assuntos imobiliários podem ter menor clareza neste mês. Vai ser preciso cuidado redobrado para assinar contratos e/ou tomar decisões, para não haver erro. Potencial de confusões, como, por exemplo, com uma conta de água que parece ter vindo com valor muito alto.

– Atentar para hipersensibilidade no plano mental. Pode haver propensão a sentimentos de vitimização, bem como fantasias sem nenhuma chance de se realizar. Exemplo: ficar criando expectativas a respeito de um relacionamento que já terminou e tem baixa chance de retorno. Esta faceta excessivamente sonhadora – e pouco prática – também pode aparecer em relação a pessoas próxima, como alguém querer tocar um projeto em que se nota pouca viabilidade.

– Potencial para mal-entendidos nas comunicações, por isto veja se o outro está realmente entendendo a mensagem que você está tentando passar, e vice-versa.

– Mais gente “enrolando”, com pouca ação, como o marido que prometeu fazer um conserto em casa e vai adiando.

– Certa indecisão em alguns assuntos, como se a mente estivesse mais nublada ou pouco clara.

– E, por último, como Mercúrio tem a ver com dados (papéis e documentos), proteja-os e preste a atente para a instalação de aplicativos desconhecidos no celular ou para a chegada de SMS estranhos. Este pode ser um mês em que muitos golpistas e hackers poderão fazer a festa.

Netuno, porém, vai estar em um ângulo harmonioso com a Lua e o Sol deste mapa. Esta combinação fala dos benefícios da conexão com a fé e com o plano espiritual, meditação e terapias alternativas. Além disso, pode indicar que um pouco de relaxamento e atividades mais lúdicas poderão nos fazer bem, como assistir a uma série que nos leve “para um outro mundo”, música, shows. Não é um mês para só focar em trabalho: estas pausas e relaxamentos vão abastecer e fazer a diferença! O sociólogo Domenico di Masi já falava no “ócio criativo” e pode ser bem o caso!

Criatividade à vista

Isto que acabou de ser dito é reforçado pelo fato de Vênus e Marte estarem no exuberante signo de Leão, no final da Casa 5, com Marte já indo para a 6. Poderemos estar mais criativos neste mês, com boas ideias para trabalho (Casa 6), e estas surgirem até do lazer ou de momentos de lazer (Casa 5).

Aliás, doses de prazer e lazer vão ser importantes neste mês. Vênus e Marte em Leão passa uma mensagem clara: tente se divertir e brincar um pouco em julho! Você já notou que não vai ser um mês para levar tudo a ferro e fogo, com uma agenda apertada e só focada em trabalho (embora algumas pessoas venham a ter muitas obrigações neste mês). Talvez as festas juninas – com distanciamento social e segurança –  possam ser uma ideia para este período.

Esta combinação também favorece a prática de atividades física de uma forma mais animada e gratificante, como, por exemplo, com outras pessoas para quem não tem um natural motivação para malhar, ou misturado com lazer, como andar de bicicleta ou correr com outras pessoas. Mas cuidado para não se machucar nem no lazer, nem na atividade física.

No que tange a filhos, uma tensão de Vênus/Marte com Urano pode alertar para potencial de rebeldia e/ou de se machucarem ou de estarem  vivendo mudanças e uma certa instabilidade. Mas as crianças também poderão estar alegres e barulhentas, com a corda toda.

Finanças em julho: instabilidade e gastos inesperados

Com Vênus/Marte em quadratura com Urano na Casa 2, do dinheiro, pode haver instabilidade nas finanças, com altos e baixos, e potencial de despesas inesperadas de um modo geral. Observe também para comprar coisas que não precisa por mero impulso. O mapa, de um modo geral, dificulta investimentos de longo prazo, como a compra de um imóvel, sendo mais vantajoso para os de curto.

Para autônomos, o mês pode ficar um tanto na “corda bamba”, por conta da preponderância de Urano, e pedir muita ralação, em função da forte presença também de Saturno. Muitos talvez tenham que trabalhar bastante para bancar um lazer muito desejado ou um presente para um filho.

Amor em julho: mais exigência e menos paciência

Vênus em Leão é bem afeito ao amor, desde que reforçando algo positivo para si mesmo e para sua autoestima. Está junto com Marte, falando da importância também da química e atração física. No entanto, quadra Urano e se opõe a Saturno, indicando um período de pouca paciência e tolerância, em que se tende a fazer uma avaliação mais crítica das relações em geral, não só amorosas, e em que há propensão a romper se algo estiver mais incomodando do que fluindo.

Não é um mês, como se diz por aí, para “pegar no pé” sem consequências: a liberdade tende a ser valorizada; pode ser que quem não esteja satisfeito vá cobrar algo do outro e aí terá de estar preparado para ouvir algo que não agrade ou vivenciar uma ruptura.

Solteiros que estão conhecendo pessoas por aplicativos podem sentir-se atraídos por algumas pessoas, mas o “mercado do amor”, por assim dizer, tende a estar mais volátil, com menor paciência, como já foi sublinhado, e talvez, paradoxalmente, mais exigente também. Assim, se algo não andar bem, a tendência vai ser excluir e partir para a próxima.

O mês também pode implicar em maior chance de rupturas para relações em geral – embora não signifique necessariamente que vai acontecer. Com Vênus em Leão, a inclinação vai ser a de se perguntar se realmente se está feliz e satisfeito no amor e o quanto a autoestima vem estando – ou não  –  bem com a relação.

A vaidade, outro atributo leonino, também vai estar maior, mas o mapa como um todo pede cautela para não fazer procedimentos estéticos sem avaliar muito bem para não se arrepender depois.

Deixe um comenário