Lua Nova de Escorpião de 04/11 a 04/12/2021 erotismo e sensualidade em alta

Por

Mês, porém, tende a ter estresses e turbulências, pedindo paciência e jogo de cintura

Você sabia que toda Lua nova gera um mapa astral, elaborado para a capital do país, capaz de contar, para todos os nativos daquele país, quais vão ser as tendências pelo período de um mês (até a próxima Lua nova), mesmo em seus âmbitos pessoais?

Além de saber o tom geral deste mapa, você pode analisar a Casa Astrológica em que a Lua Nova cai, enfatizando certo grupo de assuntos, como vai ser mostrado no final deste artigo.

A Lua nova de novembro vai acontecer no dia 4, às 18h14 do horário de Brasília, e vai ocorrer no signo de Escorpião, com efeitos até 04/12. Se a anterior foi em Libra, destacando assuntos como relacionamentos em geral, nesta vão emergir assuntos mais profundos, seja da psique ou temas de sexualidade, finalizações e motivações de transformação.

Neste artigo, você vai descobrir tudo o que a Lua Nova em Escorpião vai trazer de fluente para um mês, mas também os possíveis desafios. Amor e sexo em destaque  – aproveite para dar mais atenção a estas esferas –, mas possivelmente mais desafios no trabalho e cotidiano.

E vamos de Urano no Ascendente: mudanças à vista

Se há uma coisa que Urano detesta é mesmice. Então anote na agendinha: esta é uma Lua Nova que rompe com isto, pois Urano estará na linha do Ascendente, em total destaque. Você vai ter sede de coisas novas, em especial porque Urano vai estar em oposição exata com a Lua e com o Sol no dia da Lua Nova. Assim, se você precisava de um Céu para sair de qualquer tipo de acomodação, já tem. E isto não só por este Urano enfatizado, mas pelo próprio fato de ser uma Lua Nova em Escorpião.

Escorpião é o signo que faz emergir o que está debaixo do tapete e/ou sendo empurrado com a barriga. Com este signo como da Lua Nova, fica difícil esconder-se de si mesmo, dar desculpas para o que já não tem mais o que se falar ou tapar o sol com a peneira.

Por outro lado, um Ascendente em Touro e um Urano no Ascendente talvez indiquem a contradição entre o que se quer manter ou levar sem turbulências (Touro é um signo de manutenção), mas o que se precisa mudar. Alguns vão passar pelo dilema de “quero mudar, mas preciso tentar deixar as coisas ficarem bem”. O anseio de paz e estabilidade é tipicamente taurino, enquanto Urano fala da impaciência em partir para o novo.

Precipitação de crises e/ou mudanças

Agora, em um nível coletivo, é preciso entender que novembro é um mês forte, com aspectos difíceis de Marte, com o Céu só dando trégua a partir de 22, e que pode engendrar, para muita gente, sustos, emergências, situações inesperadas, planos B ou mudanças súbitas.

Ninguém gosta de falar do tema, mas morte é uma das questões de Escorpião, e, com Urano em destaque, mortes súbitas, inclusive rondando a Lua Nova, com a perda de alguma pessoa famosa de proeminência.

É importante entender que nem tudo o que se fala em previsão acontece para VOCÊ, por isto é preciso ter um olhar mais amplo. Assim, por exemplo, se você não tem uma perda súbita no seu círculo íntimo, agradeça, mas olhe um pouco mais ao redor, pois pode falecer alguém que não seja das suas relações imediatas.

Um outro fator é que a oposição Sol/Lua e Urano pode ser vivida de formas diferentes dependendo do contexto. É tipicamente uma combinação de “última gota no copo d´água”, de forte impaciência, precipitando mudanças que já vinham sendo engatilhadas há algum tempo, como o final de uma fase da vida, parceria ou até relacionamento.

É também uma combinação que sacode, e isto tem um lado positivo. Se você andou parado ou acomodado, há potencial de crise à vista, mas, eventualmente, sem crise não há mudanças, concorda? Fica-se eternamente na zona de conforto. Para os que curtem terapia, este pode ser um mês com fortes “sacodes”.

E este mesmo ímpeto agitado ou revolucionário pode aparecer no coletivo ao longo do mês lunar, com um potencial maior para protesto, greves inesperadas, quedas de energia, tempestades e acidentes. E a emergência de novas questões e debates no âmbito coletivo e social.

Relacionamentos em novembro: não vai faltar atração e química

A Lua Nova ocorre na Casa 7 do mapa, por excelência uma casa relacional. Assim, dá-se continuidade ao que ocorreu na Lua em Libra, que já trouxe este tema, só que agora com um tom mais urgente de mudança. Libra ainda tolera o que não curte ou não gosta muito, mas esta margem é bem menor com Escorpião. E se Libra quer romance, interação e bate papo, o oitavo signo quer sexo mesmo.

Assim, o tema relacionamentos fica em destaque, com toda esta pegada sexual. Escorpião é o signo do sexo e este pode ser um mês importante para dar mais atenção para esta questão para comprometidos, abrindo espaço para a vida a dois e para colocar lenha na fogueira da atração. Os que realmente não vêm bem podem sentir um impulso muito forte para mudar algo ou separar. Insatisfações virão à tona com maior facilidade, como já foi dito.

No caso de solteiros, o interesse relacional será muito evidente neste mês, e com um tom de surpresa e/ou liberdade, por envolver Urano. Vênus, o planeta do amor, corrobora isto, estando na Casa 8, do sexo, a casa de Escorpião. Está no último grau de Sagitário, reforçando o tom de liberdade e aventura que este signo tanto aprecia. Nada de cobranças e pegação no pé. Isto vai mais afastar do que gerar sinergia neste mês. Tudo bem que o eixo Touro-Escorpião, fortemente presente nesta lunação, pode ser ciumento, mas segure a onda, solteiro(a) ou comprometido(a).

Pode ser até que as relações iniciadas agora evoluam para algo mais, mas vão precisar começar com descontração e sem rigidez ou fixidez.

Vênus faz, ainda, um bom contato com Mercúrio, o planeta da conversa, garantindo um ótimo papo para além da química. Pode ser que a leveza e a sinergia da conversa no dia a dia ajudem a turbinar a relação, elevando-a a um outro nível.

Portanto, deu para ver que temos um mapa propício para o amor, sexo e atração, com destaque para Escorpião, Casa 8 (a Casa de Escorpião) e com Touro, o signo da sensualidade, no Ascendente. Aproveite, pois este é um dos pontos fortes desta lunação.

Saúde e trabalho: sobrecarga ou tensões

A Casa 6, do trabalho e da saúde, tem dois planetas, Mercúrio e Marte. Mercúrio faz uma quadratura com Plutão. Pode ser que tenhamos encucações com questões de trabalho. Em alguns casos, com questões também éticas, legais ou jurídicas, por Plutão estar na Casa 9. Um lado do nosso plano mental, regido por Mercúrio, poderá estar mais crítico e contundente, e podemos ter de cuidar com excessos de criticidade neste âmbito da vida, ou, ainda, envolvendo saúde ou dia a dia, os outros dois temas da Casa 6.

Mercúrio, porém, faz um bom aspecto com Júpiter na Casa 10, podendo indicar o lado positivo da mente e alcançar alguns bons resultados e ter sucesso em muitas ciosas. Júpiter na Casa 10 faz de novembro um bom mês para se projetar na carreira, se expor e se promover.

Marte está na Casa 6 e faz uma tensão com Saturno. Esta dupla pode indicar algumas preocupações com trabalho ou saúde, que cada um pode vivenciar de uma forma diferente. É um mês para cuidar com contusões, torcicolos, tensões musculares, problemas na coluna e joelho. Marte/Saturno pode indicar também muita irritação, mas pedir uma capacidade de saber se conter que nem sempre é fácil. Também pode inclinar a projetos mais demorados e/ou trabalhosos, que pedirão paciência, mas que podem compensar depois. Alguns também poderão sentir cansaço ou sobrecarga. E cuidado para não brigar com nenhum colega e/ou ter batalhas no seu dia a dia.

No Brasil, a dupla tensão de planetas na Casa 6 com a planetas na Casa 9 pode indicar discussões jurídicas acirradas. É possível que o dia a dia também possa ter algum tipo de entrave ou, ainda, questões de saúde. O emprego em geral ainda poderá estar difícil, talvez não pagando tão bem ou tendo bastante exigências.

Uma boa saída para estas tensões todas pode ser buscar amigos e grupos, com Netuno na Casa 11: grupos e amigos poderão ser fonte de distração e relaxamento.

A Lua Nova no seu mapa astral

No mês lunar que começa, você vai entrar em contato com atributos ligados a Escorpião: transformar, limpar, finalizar, renovar, intensificar, resolver.

Ascendente em Escorpião ou Lua Nova na Casa 1: este mês marca um momento muito seu, relativo a sua própria individualidade, sobre a qual você tende a ter mais clareza. Colocar-se em primeiro lugar e ter tempo para si mesmo vai ser algo bem importante.  Seu brilho pessoal também vai ficar maior. Um novo ânimo começa agora – e uma nova fase também.

Ascendente em Sagitário ou Lua Nova na Casa 12: podem ser acionadas questões ligadas seu mundo psíquico e espiritual, bem como influências inconscientes. Lidar com o tema da solidão ou de estar na própria companhia. Gestar projetos e/ou ter ações de bastidores. Ajudar outras pessoas ou estar mais sensível e precisar de apoio também pode ocorrer. Bom momento para retiros, trabalhos espirituais e meditação. Cuide mais do seu plano emocional.

Ascendente em Capricórnio ou Lua Nova na Casa 11: mês com importância de grupos, amigos, amizades, trocas, bem como participação no âmbito coletivo. Bastante focado em projetos para o futuro e novas direções, seja com ideias ou execução.

Ascendente em Aquário ou Lua Nova na Casa 10: total gás no âmbito profissional, projeção, realizações, com muito mais chance de destaque. Temáticas ligadas a objetivos maiores e vocação.

Ascendente em Peixes ou Lua Nova na Casa 9: tende a haver ativações ligadas a ensino à distância, especializações, estudos, viagens ou contatos com o exterior. Ou então questões filosóficas e de ampliação de visão. Vai haver um toque de entusiasmo e a busca por novos horizontes neste mês.

Ascendente em Áries ou Lua Nova na Casa 8: podem surgir temáticas ligadas ao dinheiro do outro ou dinheiro em sociedade com outras pessoas. Além disso, temáticas ligadas a sexualidade, sentimentos profundos, intimidade, cirurgias, finalizações, renascimentos, revisões, crises ou transformações.

Ascendente em Touro ou Lua Nova na Casa 7: a área de reflexão e acontecimentos vai ser a das parcerias e relações. Este é um mês bem relacional para este Ascendente. Vai ser um assunto para se pensar e para agir. Para quem é comprometido, também pode haver fatos e projetos novos para o parceiro e/ou para a própria parceria. E novos movimentos afetivos podem começar para pessoas solteiras.

Ascendente em Gêmeos ou Lua Nova na Casa 6: mês de muito trabalho, com aperfeiçoamentos e tarefas para desempenhar. Os cuidados com a saúde estão com sinal verde, como marcar consulta, realizar exames, melhorar a alimentação e regularizar a sua rotina.

Ascendente em Câncer ou Lua Nova na Casa 5: se você é pai/mãe, seus filhos vão estar em um momento mais vitalizado ou com maior visibilidade. Você vai se voltar mais para o seu lazer e para aquilo que você que te dá prazer. Destaque para o amor, seja para solteiros ou comprometidos. A sua criatividade também pode estar mais desperta. Para quem faz uso profissional dela, como artistas, é um período positivo para expor seu trabalho para o mundo.

Ascendente em Leão ou Lua Nova na Casa 4: o foco vai estar na sua família, vida pessoal, casa, lar, bem como ter um tempo para si mesmo e para os seus. Você vai curtir um pouco a sua privacidade. Assuntos emocionais e ligados a rever o passado vão emergir mais. Questões ligadas a bens imóveis podem surgir.

Ascendente em Virgem ou Lua Nova na Casa 3: mês bastante baseado em comunicações, ideias e trocas. Plano mental muito ativo, favorecendo escrever, falar, gravar vídeos, fazer postagens, dar cursos ou participar deles. Importância também em temas ligados a vizinhança, circulação, viagens curtas e contato com parentes e irmãos.

Ascendente em Libra ou Lua Nova na Casa 2: os assuntos práticos, financeiros, é que ficam realçados. Como ganhar e gastar dinheiro. Se você é autônomo e/ou depende de comissão, vai focar em como ter mais clientes. Se você tem um emprego, vai se mobilizar sobre como gerar melhores resultados para si mesmo e/ou para a empresa.

Deixe um comenário