Astrologia

Lua nova de Touro de 22/04 a 22/05/2020 traz dilema entre conservar e fazer rupturas

publicado por

Lunação ocorre em 22 de abril e mostra ainda uma vida doméstica importante

A seguir, as principais tendências da Lua Nova em Touro, que ocorre dia 22 de abril de 2020, às 23 horas e 26 minutos (horário de Brasília):

• Deve haver ainda um forte enfrentamento da crise gerada pela pandemia, com a circulação de difíceis notícias a respeito.

• As pessoas ainda vão estar bastante em casa e no âmbito doméstico. O período favorece a afetividade, mas, em alguns casos, também pode haver menos paciência, bem como potencial de agitação e imprevistos no lar.

• Vai ser preciso atentar mais para compras, parcerias e inícios de relações, pois pode haver algo fantasioso ou pouco viável ligado a eles.

• Muita imprecisão ainda nas notícias e informações.

• O anseio por mudanças, criatividade e estruturas que não servem mais tende a estar bem evidente.

Antes de ler a análise sobre as tendências da Lua Nova em Touro, saiba que toda Lua Nova gera um Mapa Astral, que é feito para a capital do país, com inclinações gerais que duram cerca de 30 dias, até a próxima Lua Nova (no caso, em 22/05), para quem é daquela nacionalidade (mesmo que more em outro país), período denominado de lunação, e que este mapa pode ser interpretado, dando pistas sobre o que vai emergir.

Destaque para lar e afeto

Em tempos de isolamento social, esta Lua Nova traz os dois luminares da Astrologia, Sol e Lua, na Casa 4, do lar, vida privada e família. Então, este deve ser, ainda, o foco para o mês, observando que a lunação no signo de Touro enfatiza bastante o afeto e também os prazeres. Muita gente, no isolamento social, está aprendendo a fazer novas receitas e tentando ter prazer em casa na nova rotina.

Imprevisibilidade e agitação: as tensões da Lua Nova de abril

Há que se observar, porém, que o Sol e a Lua fazem aspecto de tensão com Saturno e conjunção com Urano. Isto vai se expressar em um forte dilema entre restrições (Saturno) e liberdade (Urano), inclusive para o governo. Na vida pessoal, a combinação fala de um intenso desejo de liberdade, e muita impaciência e rebeldia, mas da existência de impedimentos que ainda requerem contenção e paciência.

Outra possibilidade desta configuração é que venha a significar uma difícil tarefa em administrar situações que podem sair do controle, uma vez que a marca registrada de Urano é a imprevisibilidade.

Com Urano na Casa 4, esta imprevisibilidade pode acontecer também no lar e com pessoas próximas, tanto relativo à pandemia que estamos vivendo, que está levando a vida sobretudo de pessoas idosas, como com outras possibilidades, como um aumento de acidentes domésticos e de manifestações súbitas na saúde.

Então, uma ideia interessante é a de, desde já, tentar administrar o nervosismo, um sintoma uraniano, justamente para que não apareça nesta forma. Quem estiver muito impaciente, por exemplo, deve tentar encontrar formas de movimentar a rotina e colocar um pouco de dinamismo, como marcar um bate papo com os amigos por aplicativo.

Passagem de Áries a Touro: dos ideais ao início da materialização

Do lado positivo da combinação dos luminares com Urano, este último planeta abre a criatividade e traz mudanças, ideias e caminhos inovadores. Mas, na tensão de Urano com Saturno, há também potencial de quebra de estruturas, ou, ainda, de que certas mudanças precisem de algum tempo e trabalho para acontecerem.

E, no âmbito da criatividade, a necessidade é a de quebrarmos com medos e barreiras desnecessários se queremos avançar e fazer coisas novas. O período de parada obrigatória trouxe muitas reflexões sobre o que estamos fazendo com a nossa vida, que direção estamos dando. A lunação de Áries pode ter tido a semente de ideias e novos impulsos e o desafio agora, com a Lua Nova em Touro, é o de pensar em como, concretamente (Touro), viabilizar certos planos para entrar em andamento. Touro indica a necessidade de plantar as bases para aquilo que queremos. Como signo do elemento Terra, está focado em concretização. Porém, pode ser que tenhamos de lutar com alguma paralisia, depressão ou algum tipo de falta, muito trabalho, para, então, partirmos para o novo.

Grande oscilação, no mês, tanto no âmbito coletivo como individual, ente caminhos antigos, manter estruturas e novos caminhos e buscar renovação.

Ascendente em Capricórnio: resiliência e ação

Além de uma Casa 4 em destaque, este mapa também tem uma Casa 1 muito evidenciada. Esta Casa tem a ver com iniciativas pessoais, bem como com começos. O Ascendente desta Lua Nova é o mesmo do Mapa do Ingresso do Sol em Áries, que marca as tendências para um ano, Capricórnio, com dois planetas neste signo e dois em Aquário.

Plutão e Júpiter na Casa 1 conjuntos ao Ascendente mostram um cenário ainda bastante crítico que vai ser preciso enfrentar. Portanto, maio ainda é um mês de muitos desafios no Brasil. Saturno está conjunto aos dois planetas, em Aquário, mostrando restrições e o esforço coletivo para lidar com a pandemia. Marte também está em Aquário, em bom aspecto com Vênus, favorecendo as parcerias conjuntas e nas quais se tente construir uma ponte de diálogo (Vênus em Gêmeos).

Palavras e notícias contundentes

Porém, possivelmente o diálogo nem sempre vai ser fácil, porque Plutão faz um tenso aspecto para Mercúrio, que o governa, indicando muitas polêmicas no âmbito internacional e muitas notícias ainda de perdas, mortes e crises.

Na vida pessoal, este aspecto pode sinalizar a necessidade de “conversas necessárias”, possivelmente críticas, com pessoas próximas (Mercúrio na Casa 4), mas nas quais pode ser muito fácil “errar o tom” e se exceder na contundência e acusações. Isto pode fomentar um potencial de rompimento, ligado a conjunção do Sol com Urano. Lembrando, porém, que, para muitos, tal rompimento ainda não vai ser possível, pois o Sol também quadra Saturno. Um bom exemplo disso é o de casais não vivem bem há muito tempo, mas que estão tendo de conviver de forma mais próxima por causa da pandemia, sem poderem se separar por motivos financeiros.

Mal utilizado, Mercúrio em aspecto difícil com Plutão e Júpiter tende a falas radicais e arrogantes, ao estilo “ganhar por ganhar”, só para vencer a disputa, com palavras que podem ferir. Existe um alerta, neste mês, portanto, para não aumentar tensões e não bater na tecla da divergência de opiniões, e sim, das ações em comum.

Bem usado, o aspecto faz entrar em contato com temas e verdades necessários, ainda que difíceis e/ou dolorosos, sendo o período favorável, portanto, para terapias. Muito bom para ir fundo em questões (Plutão) e começar a realizar transformações internas (Sol/Lua/Urano na Casa 4) de libertação, que também podem ter um potencial de que sejam estruturais ao longo do tempo.

Notícias, investimentos e novas parcerias e afetos: necessidade de separar o joio do trigo

Netuno ocupa a Casa 3, indicando um mês ainda de muita imprecisão e desencontro nas informações. Por isto, não vai ser possível confiar em tudo o que for dito. Do lado positivo, bem usado, o posicionamento inclina a uma boa intuição e favorece meditações e visualizações.

Vênus se aproxima de um aspecto tenso com Netuno, sendo um mês bastante escorregadio para negócios, compras, investimentos, nos quais pode haver erros e equívocos.

Vênus faz um bom aspecto com Marte, mas vai ser preciso saber separar o que é rápido e viável (o bom aspecto com Marte) do que na verdade não tem boa base na realidade (o aspecto com Netuno).

Amor, busca por mais sensibilidade, e solteiros vão ter de ficar mais atentos com expectativas

A mesma atitude vai ser necessária no âmbito afetivo, especialmente para solteiros que estejam conhecendo alguém por aplicativo. Ao lado de possibilidades interessantes, pode haver potencial para furadas, ilusões, mentiras e decepções. Estar mais preparado para não criar expectativas excessivas talvez seja a melhor pedida.

Nas relações já existentes, Vênus/Netuno parece aumentar a sensibilidade, como se esperasse de pessoas próximas uma forma de tratar mais delicada e especial que, quando não ocorre, pode chatear um pouco.

Vênus/Netuno também reforça a imaginação, como assistir séries, lives, tomar parte em jogos, etc. Mas pode ser necessário atentar também para o escapismo excessivo se isto atrapalhar deveres e obrigações que precisam ser feitos e que não estejam sendo realizados. Há um alerta, também, em relação a se exceder com álcool e substâncias que provoquem relaxamento, bem como com medicamentos.

Urano em destaque e Marte em Aquário: sementes de criatividade e novos caminhos

Finalmente, Marte em Aquário na primeira Casa tem sintonia com Sol/Lua/Urano, indicando um mês de ideias criativas para negócios e ganhos no futuro, mas, como acabou de ser dito, tais propostas vão ter que passar no teste de persistência e realidade, para ver se realmente têm consistência e viabilidade após a fase inicial de entusiasmo. Touro pede que se trabalhe muito no real e possível, ao invés do que parece incrível, mas ainda muito distante.

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017, e, novamente, em 2019, com duas palestras.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. O profissional agradece.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Magno Valdetaro
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License