Lua Nova de Virgem de 06/09 a 06/10 traz novidades e melhoras em relação ao mês anterior, mas relações ainda sujeitas a tensões

Por

O sexto signo em destaque retoma interesse em melhorar saúde e alimentação

Em agosto de 2021, tivemos um mapa de Lua Nova impactante. Para você foi assim? E como vai ser o mês de setembro? A Lua Nova de setembro ocorre no dia 06, às 21h51. Este dia e horário geram um mapa astral, alocado para Brasília, capital do país, com efeito até 06/10, próxima Lua Nova, com tendências para os brasileiros (mesmo os que moram no exterior) pelo período de um mês.

Este vai ser um mapa astral dicotômico, com assuntos andando, oportunidades, coisas novas, mas também com algumas crises, radicalismos e empecilhos, e, ao mesmo tempo, força e garra para mudar alguns cenários. Leve em conta este tom geral e leia também, no final do artigo, sobre a Casa Astrológica que vai ser mais enfatizada no seu mapa astral durante este mês.

No âmbito coletivo, também vai haver oportunidades, mas um preço ainda muito elevado de itens básicos, relações tensas, a continuidade da crise entre poderes e a necessidade de o povo brasileiro continuar sendo criativo e inventivo para ganhar dinheiro.

Terra – e praticidade – à vista

Este vai ser um mapa astral com destaque para o elemento Terra, com Ascendente e Urano em Touro, Sol, Lua e Marte em Virgem. Isto significa um foco bem prático nesta lunação: dinheiro, trabalho, saúde e cotidiano. O lado bom disso: não é um mês de sentimentalismo e sensibilidade excessivos, mas de mãos à obra.

Vamos começar pelo Ascendente em Touro. Touro traz o desejo de dar continuidade ao que for possível, e, claro coloca foco em dinheiro, relações e prazer. Mas, como Urano está na Casa 1, pode motivar a fazer algumas mudanças e libertações, também. Pode ser que haja um desejo por estabilidade, motivado por Touro, mas com “chuvas e trovoadas” no meio do caminho, trazidas por Urano.

Sim, é uma ambiguidade (a primeira deste mapa) entre a continuidade taurina e a ruptura uraniana. Veja como isto vai se manifestar no individual – e também no coletivo. Urano na Casa 1 pode trazer surpresas de todos os tipos, desde as que não foram desejadas, os famosos sustos de última hora, até as positivas. Estas últimas vêm por conta de uma interação harmoniosa de Urano com a Lua Nova em Virgem, que vai ser discorrida no tópico a seguir.

Lunação em Virgem: hora de colocar saúde e alimentação em ordem

Se na Lua Nova em Leão, que foi a anterior, o prazer se amplifica, em uma Lua Nova em Virgem é hora de “colocar a casa em ordem”, em especial na saúde e alimentação, temas virginianos por excelência.

Neste sentido, o trígono entre Sol/Lua e Urano pode trazer novidades e impulso para algumas pessoas conseguirem este intento de “virar a chave interna” e se motivarem a se alimentar melhor e/ou se exercitar mais no cotidiano.

A combinação também traz criatividade e mudanças favoráveis para o trabalho, outro campo virginiano. E pode ser que alguns assuntos que andavam empacados, sejam relativos a trabalho ou outro tema, finalmente caminhem, tenham uma solução, se modifiquem. Por exemplo, se você está aguardando ser chamado para um emprego, isto pode acontecer. Boas novas, não? Além de funcionar assim no âmbito individual, isto talvez se verifique em alguma temática para o país, com algum tipo de melhora.

Amor com desejo de praticidade e bom senso

Mais um fator interessante desta lunação: a Casa 5, uma Casa ligada ao amor e lazer, está cheia. Então, existe uma abertura para o amor, lazer e romance, mas com toques virginianos de praticidade e/ou bom senso. Como, por exemplo, andar de bicicleta por saúde (Virgem) e encontrar prazer nisso (Casa 5), ou o contrário, andar de bicicleta por prazer (Casa 5) e turbinar o desejo de melhorar a saúde (Virgem).

Será que aparece algum novo amor para solteiros neste mês? Tem chance, sim, e de ser algo renovador, embora você vá precisar continuar a ler o artigo para captar outras nuances ligadas a este tema.

E comprometidos devem investir um pouco no lazer, criatividade e novidade, incrementando o dia a dia do casal. Fazer algo juntos que os divirta, do lazer ao sexo. Não é hora de ficar parado na mesmice, pois isto pode gerar – ou aprofundar – crises.

As outras nuances para o amor e para as relações em geral

Mas o amor vai ter algumas outras nuances, como já foi dito. Em relacionamentos desgastados e/ou mornos, este é um mês que pode oferecer tentações para algumas pessoas (lembre-se que esta é uma leitura coletiva), os famosos triângulos amorosos, que vão parecer soluções fáceis e podem se complicar depois.

Um dos motivos para isto vai ser uma complexa interação entre Vênus e Plutão, exata no dia da Lua Nova. Esta é uma combinação de paixão, e muitas pessoas poderão estar em busca disso neste mês. Mas também vivendo a contradição entre o desejo disso e o medo de se apaixonar. Ou então vivenciando amores obsessivos.

Além do mais, a combinação Vênus/Plutão pode trazer crises mais sérias para relações que não vão bem. As famosas discussões de relação podem acontecer, e isto não só no âmbito afetivo, mas em outros tipos de relacionamentos também.

Vênus ocupa uma casa de trabalho, ajudantes, empregados e esta é uma área sujeita a rupturas. Rege também os animais de estimação e algumas pessoas podem ter tensões com a saúde dos bichinhos, bem como com a de pessoas próximas.

No âmbito coletivo, as pessoas estarão em busca de emprego e de qualquer oportunidade, “se virando nos trinta”, mas pode ser que salários ainda não sejam uma maravilha. Este é um mês com chance de altos custos no cotidiano, o que já é um fato em 2021, com o aumento da inflação.

Vênus está em uma situação ambivalente, em uma tensão com Plutão, e em fluidez com Júpiter. Pode ser que boas oportunidades estejam escondidas em um começo mais modesto inicial.

Da mesma forma, nas relações, algumas poderão estar em crise, enquanto outras poderão ter estímulo e promover algum tipo de expansão.

Nas relações entre poderes no Brasil, que já foi difícil no mês anterior, as tensões continuam. Pode haver crises no país envolvendo questões jurídicas, trabalhadores, saúde, relações internacionais, etc.

Trabalho em setembro

O sério Saturno está no Meio-do-Céu, ponto relacionado a careira, não deixando dúvidas quanto a um mês de muitas responsabilidades com trabalho, com a necessidade de se empenhar pelos objetivos. O ambicioso e otimista Júpiter, contudo, está na Casa 10, impulsionando muitos a acreditarem em vendas, projetos e negócios. Porém, há que se levar em conta dois fatores. O primeiro é Urano na Casa 1, podendo trazer, como já foi dito, imprevistos, situações que não se levava em conta.

E o segundo é uma oposição entre Marte e Netuno, que pode trazer atrasos e empecilhos. Ajuda, porém, que Marte esteja bem alinhado com Plutão, o que traz determinação e vontade de fazer o que for preciso mesmo que haja algum tipo de desorganização, atraso ou perda de energia.

Registre-se que Netuno ocupa a Casa do coletivo e que, em uma oposição com Marte, pode significar eventos violentos e descontrolados envolvendo grupos de pessoas, como, por exemplo, antes da pandemia o quebra-quebra que muitas vezes aconteceu envolvendo torcidas organizadas. As diferenças nas relações, como já foi deixado claro, tendem a se acirrar neste mês, sendo que Urano na Casa 1 tende ao radicalismo. Assim, deve haver cuidado com situações coletivas e que envolvam mais pessoas.

COVID-19 e o mapa da lunação

Por ocasião da escrita deste artigo, as mortes por COVID-19 estavam em queda no Brasil, com exceção da capital fluminense. Porém, ainda se vivencia uma pandemia e este mapa pode indicar um potencial de contaminação em eventos coletivos e familiares que podem ficar doentes, alguns podendo vivenciar crises graves. Não facilite. Não é porque o número de mortes caiu que a pandemia acabou.

A Lua Nova no seu mapa astral

No mês lunar que começa, você vai entrar em contato com atributos ligados a Virgem: aprimorar, aperfeiçoar, ser prático, produzir, trabalhar e cuidar da saúde (sua e de outras pessoas).

Ascendente em Virgem ou Lua Nova na Casa 1: este mês marca um momento muito seu, relativo a sua própria individualidade, sobre a qual você tende a ter mais clareza. Colocar-se em primeiro lugar e ter tempo para si mesmo vai ser algo bem importante.  Seu brilho pessoal também vai ficar maior. Um novo ânimo começa agora – e uma nova fase também.

Ascendente em Libra ou Lua Nova na Casa 12: podem ser acionadas questões ligadas seu mundo psíquico e espiritual, bem como influências inconscientes. Lidar com o tema da solidão ou de estar na própria companhia. Gestar projetos e/ou ter ações de bastidores. Ajudar outras pessoas ou estar mais sensível e precisar de apoio também pode ocorrer. Bom momento para retiros, trabalhos espirituais e meditação. Cuide mais do seu plano emocional.

Ascendente em Escorpião ou Lua Nova na Casa 11: mês com importância de grupos, amigos, amizades, trocas, bem como participação no âmbito coletivo. Bastante focado em projetos para o futuro e novas direções, seja com ideias ou execução.

Ascendente em Sagitário ou Lua Nova na Casa 10: total gás no âmbito profissional, projeção, realizações, com muito mais chance de destaque. Temáticas ligadas a objetivos maiores e vocação.

Ascendente em Capricórnio ou Lua Nova na Casa 9: tende a haver ativações ligadas a ensino à distância, especializações, estudos, viagens ou contatos com o exterior. Ou então questões filosóficas e de ampliação de visão. Vai haver um toque de entusiasmo e a busca por novos horizontes neste mês.

Ascendente em Aquário ou Lua Nova na Casa 8: podem surgir temáticas ligadas ao dinheiro do outro ou dinheiro em sociedade com outras pessoas. Além disso, temáticas ligadas a sexualidade, sentimentos profundos, intimidade, cirurgias, finalizações, renascimentos, revisões, crises ou transformações.

Ascendente em Peixes ou Lua Nova na Casa 7: a área de reflexão e acontecimentos vai ser a das parcerias e relações. Este é um mês bem relacional para este Ascendente. Vai ser um assunto para se pensar e para agir. Para quem é comprometido, também pode haver fatos e projetos novos para o parceiro e/ou para a própria parceria. E novos movimentos afetivos podem começar para pessoas solteiras.

Ascendente em Áries ou Lua Nova na Casa 6: mês de muito trabalho, com aperfeiçoamentos e tarefas para desempenhar. Os cuidados com a saúde estão com sinal verde, como marcar consulta, realizar exames, melhorar a alimentação e regularizar a sua rotina.

Ascendente em Touro ou Lua Nova na Casa 5: se você é pai/mãe, seus filhos vão estar em um momento mais vitalizado ou com maior visibilidade. Você vai se voltar mais para o seu lazer e para aquilo que você que te dá prazer. Destaque para o amor, seja para solteiros ou comprometidos. A sua criatividade também pode estar mais desperta. Para quem faz uso profissional dela, como artistas, é um período positivo para expor seu trabalho para o mundo.

Ascendente em Gêmeos ou Lua Nova na Casa 4: o foco vai estar na sua família, vida pessoal, casa, lar, bem como ter um tempo para si mesmo e para os seus. Você vai curtir um pouco a sua privacidade. Assuntos emocionais e ligados a rever o passado vão emergir mais. Questões ligadas a bens imóveis podem surgir.

Ascendente em Câncer ou Lua Nova na Casa 3: mês bastante baseado em comunicações, ideias e trocas. Plano mental muito ativo, favorecendo escrever, falar, gravar vídeos, fazer postagens, dar cursos ou participar deles. Importância também em temas ligados a vizinhança, circulação, viagens curtas e contato com parentes e irmãos.

Ascendente em Leão ou Lua Nova na Casa 2: os assuntos práticos, financeiros, é que ficam realçados. Como ganhar e gastar dinheiro. Se você é autônomo e/ou depende de comissão, vai focar em como ter mais clientes. Se você tem um emprego, vai se mobilizar sobre como gerar melhores resultados para si mesmo e/ou para a empresa.

1 comentário sobre “Lua Nova de Virgem de 06/09 a 06/10 traz novidades e melhoras em relação ao mês anterior, mas relações ainda sujeitas a tensões”

Deixe um comenário