Lua Nova de Escorpião de 15/11 a 14/12/2020 favorece transformações, profundidade e foco no trabalho e produção

Por

Lunação que ocorre em 15 de novembro de 2020 mostra temática de reestruturação em relacionamentos que tiveram abalos, mas também empatia e estímulos vindos das relações

A Lua Nova em Escorpião de 2020 se inicia às 02h07 do dia 16/11 e traz as previsões para o próximo mês. Cada Lua Nova atinge algum setor do seu mapa natal, e neste artigo você pode ver o foco para o seu Ascendente.

Na lunação anterior, em Libra, ficou muito claro que a temática foram os relacionamentos, e que nem sempre foi fácil lidar com arroubos, egoísmo e infantilidade, que estiveram muito destacados. No âmbito coletivo, foi a Lua Nova em que se realizou a eleição americana, cercada de tensões.

Começamos aqui com um resumo e, na sequência, você poderá entender ponto a ponto as previsões para a Lua Nova em Escorpião – que valem até a próxima lunação, em Sagitário, no dia 14/12/2020.

– O mês vai ser ótimo para “colocar mãos à obra” antes do término do ano. É hora de produzir e/ou fazer dinheiro. Ser mais racional e centrado vai ajudar.

– O âmbito financeiro pode estar bastante volátil, com possibilidade de perdas. Atente a isso!

– Há chance de que boas gestões possam ajudar a conter o avanço do Covid-19, desde que disputas políticas e de interesses não atrapalhem.

– Bom período para trabalhar com o seu mundo interno. Se possível, faça exames interiores e foque na criatividade, nos projetos pessoais e nos seus talentos. Isso pode ter efeito bastante positivo neste mês.

– As relações, assim como no mês anterior, podem estar bastante tensionadas, exigindo, em muitos casos, grande habilidade e inteligência emocional. Tome cuidado com radicalismos.

– Muitas relações poderão ser pautadas por empatia e estímulo, mas também vai ser preciso tomar cuidado com enganos e falta de clareza.

– O mês, assim como o anterior, promete muitas polêmicas e notícias surpreendentes.

A Lua Nova em Escorpião e a ativação no seu mapa astral

Nesta Lua Nova em Escorpião, você pode precisar ativar atributos de coragem, profundidade e transformação. Pode ser que tenha de lidar com finalizações, intensidade, transformações ou regenerações nos assuntos descritos para o seu Ascendente – esses são temas bastante escorpianos.

Use sua intuição e sua criatividade para aproveitar os significados do signo de Escorpião sobre as previsões para o seu Ascendente neste mês.

Ascendente em Áries: podem surgir temáticas ligadas ao dinheiro de terceiros ou dinheiro em sociedade com outras pessoas. Finanças pode ser o tema mais importante do mês. Além disso, temáticas ligadas à sexualidade, aos sentimentos profundos, à intimidade, a cirurgias, a finais de ciclo, a renascimentos, a crises ou a transformações podem se destacar até 14/12 na sua vida.

Ascendente em Touro: a área de reflexão e acontecimentos vai ser a das parcerias e relações na Lua Nova. Este é um mês bem relacional para este Ascendente. Para quem tem um compromisso, também pode haver fatos e projetos novos para a pessoa parceira ou para a própria parceria. E novos movimentos afetivos podem começar para pessoas solteiras.

Ascendente em Gêmeos: mês de muito trabalho, com aperfeiçoamentos e tarefas para você desempenhar. Os cuidados com a saúde estão com sinal verde, como marcar consulta, realizar exames, melhorar a alimentação e regularizar a sua rotina.

Ascendente em Câncer: se você é mãe ou pai, seus filhos podem estar em um momento mais vitalizado ou com maior visibilidade. Você pode se voltar mais para o seu lazer e para aquilo que te dá prazer. Destaque para o amor, seja para pessoas solteiras ou comprometidas. A sua criatividade também pode estar mais desperta e este é um período positivo para expor seu trabalho para o mundo.

Ascendente em Leão: vale dar atenção, durante a lunação, que vai até 14/12, à sua família, sua vida pessoal, seu lar, mas também pode ser importante ter um tempo para si e para quem é próximo a você. Aproveite para curtir um pouco a sua privacidade. Assuntos emocionais e ligados ao passado podem emergir mais. Assuntos ligados a bens imóveis também podem surgir.

Ascendente em Virgem: mês bastante baseado em comunicações, ideias e trocas. Seu plano mental pode estar muito ativo, favorecendo escrever, falar, gravar vídeos, fazer postagens, dar cursos ou participar deles. Importância também em temas ligados à vizinhança, à circulação, a viagens curtas e também ao contato com parentes e irmãos.

Ascendente em Libra: assuntos práticos e financeiros podem ficar realçados neste mês, como ganhar e gastar dinheiro. Vale focar em como ter mais clientes e se mobilizar sobre como gerar melhores resultados para si ou para a empresa que você trabalha (ou a sua própria empresa).

Ascendente em Escorpião: este mês marca um momento muito seu, relativo a sua própria individualidade, sobre a qual você tende a ter mais clareza. Tente colocar-se em primeiro lugar e ter tempo para si. Isso pode ser algo bem importante. Seu brilho pessoal também pode ficar maior. Um novo ânimo começa agora.

Ascendente em Sagitário: podem ser acionadas seu mundo particular, psíquico e espiritual, bem como influências inconscientes. Lidar com o tema da solidão ou de estar na própria companhia. Meditar. Bem como planejamentos de algo gestado e ações de bastidores. Ajudar outras pessoas ou precisar de apoio também pode ocorrer. Bom momento para retiros, trabalhos espirituais e meditação.

Ascendente em Capricórnio: mês com importância de grupos, amigos, amizades, trocas, bem como participação no âmbito coletivo. Bastante focado em projetos para o futuro, seja com ideias ou execução.

Ascendente em Aquário: total gás no âmbito profissional, projeção, realizações, com muito mais chance de destaque. Temáticas ligadas a objetivos maiores, realizações e vocação. A Casa tocada pela lunação rege um dos pais, podendo trazer acontecimentos importantes para eles ou ligados a eles.

Ascendente em Peixes: tende a haver ativações ligadas a ensino à distância, especializações, estudos. Ou então questões filosóficas e de ampliação de visão. E um terceiro grupo são as aspirações, bem como viagens e contatos com o exterior. Vai haver um toque de entusiasmo e busca por novos horizontes neste mês.

Ascendente em Virgem e motivação por saúde e trabalho

Virgem ocupa o Ascendente deste mapa de Lua Nova, falando em ênfase em assuntos práticos, como cotidiano, organização, saúde e trabalho. Vai colocar em primeiro lugar a produtividade, desempenho de tarefas, envolvimento com detalhes e aprimoramentos.

Pode trazer, também, um viés mais crítico, racional e analítico para as nossas atitudes, próprio deste signo. Por mais que fiquemos tentados a agir na base do impulso, vamos pensar duas vezes se é a melhor via.

Até 14/11, vale a pena focar na saúde, sendo positivo para check ups e exames, a busca por bons hábitos e equilíbrio na alimentação, especialmente porque esta Lua Nova antecede a Lua Nova do período de festas, em que normalmente as pessoas a tirar alguns dias de férias e a se exceder.

Relações em período delicado de reformulações e questionamentos

O mapa de Lua Nova “congela” um difícil aspecto de Vênus com Saturno/Plutão/Júpiter, indicando a necessidade de limpeza e reestruturações em relacionamentos. O planeta Vênus está fortalecido em Libra, seu signo de domicílio, tentando atuar com equilíbrio, mas pode não ser fácil lidar com conflitos e com circunstâncias que necessitam de diálogo e negociação.

Podem surgir nelas rigidez, arrogância e embates de poder. Além disso, para relacionamentos que já vem passando por crises este mês pode ser bastante trabalhoso até que se encontre uma saída por uma via em comum, que ambos (Libra) concordem.

Diante de um contexto bastante intenso e delicado, aconselha-se a atuar com diplomacia e cuidado, muito embora possam surgir situações que venham trazer à tona diferenças para serem resolvidas, talvez em questões estruturais e/ou de longo prazo.

O aspecto também pode indicar um mês mais tenso para o âmbito financeiro, seja por uma maior lentidão e/ou complexidade nos negócios ou até por aumento de gastos com coisas necessárias, como, por exemplo, precisar pagar um tratamento dentário mais caro.

Imprevisibilidade no âmbito financeiro e tendência a radicalização de pensamentos e a notícias polêmicas

Assim como no mapa de lunação anterior (o que é uma incrível coincidência), Mercúrio se opõe a Urano em casas financeiras. Isto pode indicar um mês de possibilidade de notícias inesperadas neste assunto, como receber a notificação de um imposto, uma despesa com a qual não se contava ou de uma multa. Ou ter de lidar com algum susto nesta temática financeira. É possível que acordos que estava tudo certo “deem para trás” de última hora, por exemplo. Potencial de rompimento de contratos.

Por outro lado, também não estão excluídas novas ideias, saídas e soluções e até novas possibilidades. Em alguns casos, pode-se pensar em gastar com aparelhos e tecnologias após falhas no que se tem. O tema das modernizações vai estar bem presente nesta lunação.

A oposição também traz certa volatilidade e instabilidade no mercado financeiro, o qual tende a ser bastante afetado por notícias.

Urano na Casa 8 pode trazer transformações súbitas em algo, como, por exemplo, alguém que comunica inesperadamente um pedido de divórcio para a pessoa com que está.

A oposição não favorece muito a negociação, por isto, em contextos em que se perceba que isto não é possível e não se deseje um rompimento, é melhor não insistir e talvez tentar empurrar mais para a frente.

No âmbito coletivo, as polêmicas e as notícias impactantes, sobretudo envolvendo questões financeiras, e que marcaram a última lunação, vão continuar nesta.

Mortes inesperadas, apropriação financeira indevida e/ou abusos sexuais também podem ser noticiados neste mês, podendo chocar.

Mês favorece foco no trabalho e resultados

Um outro fator é que, assim como Mercúrio, Sol e Lua também estão na Casa 2, das finanças. Isto dá um fator de inteligência para as questões financeiras, especialmente se forem acionados atributos de Escorpião, signo da Lua Nova, como perspicácia e observação. A intuição, bem usada, também poderá ajudar a guiar para melhores caminhos, mais prudentes e/ou produtivos.
O Sol e a Lua nesta Casa também levantam a questão de como estamos usando nossos talentos e fazendo dinheiro. Esta é uma lunação que, em razão do posicionamento da Lua e do Sol em uma casa material, e um Ascendente em signo de Terra, pede mais praticidade. Algo como: mesmo com alguma crise (pessoal e/ou emocional), trabalhe e produza.

Um sextil do Sol e da Lua com Plutão/Júpiter/Saturno fala na possibilidade de termos inteligência e estratégia para lidarmos com situações complicadas (sobretudo nas relações) a fim de não agravá-las ou pelo menos saber geri-las.

O aspecto pode ajudar dirigentes do mundo inteiro a lidarem de uma forma mais efetiva com a COVID-19, fazendo o que for necessário para tentar controlar o avanço das contaminações. Somente se interesses e/ou questões políticas se interpuserem é que isto vai ficar mais dificultado. Pode ser um mês bastante prolífico para pesquisadores e laboratórios que estão em vias de teste e/ou produção de vacinas.

O que uma Lua em Escorpião pede

A Lua nova em Escorpião trazer crises ou já se estar em meio a elas quando se começar, como é o caso, no âmbito coletivo, por exemplo, do aumento de casos de COVID-19 nos Estados Unidos e na Europa.

Mas é também um momento em que pode haver aprofundamento e entendimento psicológico melhor de situações. De alguma maneira, pode ser preciso mergulhar mais no mundo emocional e em questões interiores. “Colocar o dedo na ferida”, enfrentar o que for preciso, são coisas que Escorpião estimula a fazer, pois podem ser vias de cura.

Em alguns casos, finalizações e eliminações são necessárias, mas a intuição vai ser clara quanto a isto, pois é um dos dotes do oitavo signo, que favorece processos de transformação e regeneração.

A criatividade que faz a diferença

A tríplice conjunção de Júpiter, Saturno e Plutão, que marcou todo o ano de 2020, cai na Casa 5 do mapa da Lua Nova. Esta é a Casa da criatividade, autoestima, trabalhos autorais, lazer, amores e filhos. Alguns potenciais para este posicionamento podem incluir:

– ênfase em assuntos amorosos e/ou com filhos, como, por exemplo, um limite que precise se dar a um filho ou um desafio que um filho precise superar (como uma prova difícil para passar de ano);

– ter de acionar a criatividade e autoestima, em especial para lidar com situações de crise;

– desejo de terminar e/ou reformular um relacionamento ou um casamento;

– para quem está sem um par, entender melhor suas próprias questões amorosas;

– discussão coletiva sobre o encaminhamento dos estudos de crianças e jovens em 2021, bem como o universo dos esportes e competições (Casa 5 também).

Netuno na Casa 7: fluência e/ou engano nas relações

Netuno está exatamente na cúspide da Casa 7, das relações e parcerias. No seu melhor, indica possibilidade de muitas coisas fluírem bem nesta área. O contato com o outro pode ser visto como uma oportunidade de ter um momento lúdico e/ou de relaxamento. As relações podem envolver, no melhor de Netuno, ajuda mútua e empatia.

Mas Netuno também traz chance de ilusões, falta de clareza (às vezes até sobre si mesmo) e decepções. Um(a) ex pode querer voltar, dizer que mudou e isto ser uma ilusão, por exemplo. Ou, em uma determinada parceria oferecida, os termos podem não estar claros, o que pode dar margem a expectativas equivocadas que gerem decepção no futuro. Há, ainda, chance de enganos deliberados, como, por exemplo, um vendedor que venda algo sem mostrar os verdadeiros problemas, que ele sabe que existe.

Então, pode-se desfrutar do lado positivo de Netuno na Casa 7, que pode trazer momentos de sintonia com parcerias e relações, mas ficar atento, igualmente, às armadilhas e autoilusões nesta área. Sentimentos de nostalgia e fantasia também podem ocorrer com Netuno na Casa 7.

Energia para relacionamentos e impulso vindo de parcerias

Mas não é somente Netuno que está na Casa 7, e sim, o ativo e vigoroso Marte, finalmente em movimento direto depois de dois meses retrógrado. O outro (Casa 7), no seu melhor, pode ser um impulsionador, incentivador, nos convidar à ação, bem como nós termos este efeito sobre ele.

Marte na Casa 7 também pode indicar atividades feitas com outra pessoa, desde um projeto em comum até uma caminhada.

O posicionamento também pode sugerir novas parcerias podendo surgir ou, ainda, que as parcerias ficam com um tom estimulante. Mas, do lado negativo, é preciso tomar cuidado com o tom mandão de Marte, em um mês com grande potencial de desgaste e desentendimento em relacionamentos, como foi deixado claro.

Em relacionamentos afetivos, é um posicionamento que pode turbinar a libido, desde que o casal não esteja passando por uma fase de decepções e/ou reestruturações e/ou crises, o que muitas vezes interfere no desejo sexual.

Marte nesta Casa também ajuda a ser mais assertivo com o outro. Todavia, lembre-se “o campo minado” que as relações vão ser este mês, então tente mesclar a necessidade de se posicionar com também saber dialogar. É de fato, um desafio, mas quem sabe a inteligência perspicaz da Lua/Sol em Escorpião apoiada por bons aspectos com Júpiter/Saturno/Plutão não te mostre boas vias de atuação? Sagacidade pode fazer a diferença.

Como as previsões para a Lua Nova são feitas?

A Lua Nova gera um Mapa Astral, que é feito para a capital do país, com inclinações gerais que vão funcionar para quem é daquela nacionalidade (mesmo que more em outro país) por cerca de um mês, período denominado de lunação, com este Mapa podendo ser interpretado, fornecendo pistas sobre o que vai emergir para todo um grupo.
Como em qualquer estudo astrológico, se fala em um leque de possibilidades, e, eventualmente, algo se manifesta mais diretamente para você e outro potencial para outra pessoa, ou vive-se os potenciais de forma diferentes, já que os posicionamentos astrológicos têm mais de um significado.

Deixe um comenário