Lunação que ocorre em 17 de setembro de 2020 traz temáticas ligadas a trabalho, saúde e a ser eficiente e prático

Por
Muita ação de bastidores e necessidade de sermos mais compassivos e de nos solidarizarmos com outras pessoas, esta é uma das inclinações da Lua Nova em Virgem, que começa em 17/09, às 08h00 de Brasília. As previsões valem até a próxima Lua Nova, que ocorre em 16/10. Eis algumas das possibilidades deste mês.
– Organizações, regramentos e/ou enxugamento no lar.
– Aumento geral de agressividade, o que vai pedir mais habilidade na área dos relacionamentos para não se envolver em confusões.
– Impaciência nos relacionamentos, o que ocasionar mais rupturas e pedidos de divórcio, ou então mais busca de estímulo.
– Mês muito bom para terapias, meditação e contato com a espiritualidade.- Importância de temas ligados a saúde, por ser um mês virginiano.- Chance de brilho, destaque, elogios e reconhecimento no plano profissional.
A Lua Nova e a ativação no seu mapa astral
Cada lunação atinge algum setor no nosso mapa natal, e esta vai ser uma das novidades deste artigo, com uma seção específica sobre como a lunação atua para os 12 Ascendentes passando a constar de agora em diante. Porém, não leia apenas esta parte, pois é preciso entender o sentido geral da lunação, pois cada uma tem suas particularidades e nós todos nós também respondemos ao mapa de lunação coletivo.
Nesta lunação, você vai lidar com organizações, questões práticas, discernimento, racionalidade, detalhes, temáticas ligadas a saúde, todos estes assuntos regidos por Virgem, com um toque bem prático. Do lado negativo, precisa se precaver com excesso de criticismo, seu e/ou do outro, detalhismo.

Segue o texto para os 12 Ascendentes, onde você deve levar em conta estas nuances virginianas. Exemplo: no Caso do Ascendente em Touro, que vai ter um foco nos filhos, possivelmente pode lidar mais com saúde e organização deles. No Caso do Ascendente em Leão, que vai olhar para as questões financeiras, vai ter de haver uma praticidade e ao mesmo tempo meticulosidade virginiana nestes assuntos.
Use a intuição e a criatividade para mesclar os significados do signo de Virgem com as temáticas próprias do seu Ascendente neste mês. No final da lunação, próximo do dia 16/10, releia e veja como se saiu nos assuntos com que o seu Ascendente lidou neste mês.
Ascendente em Áries: mês de muito trabalho, com aperfeiçoamentos ali, tarefas para desempenhar. Os cuidados com a saúde estão com sinal verde, como marcar consulta e realizar exames. E vale melhorar a alimentação, saúde e rotina.
Ascendente em Touro: se você é pai/mãe, vai ter um olhar especial para seus filhos. E um tema interessante também vai ser o seu lazer, pois na vida não há só trabalho, precisamos nos organizar para o nosso tempo livre. A sua criatividade também pode estar mais desperta. E é um mês para focar mais em amor (seja solteiro ou comprometido), prazer e gratificação pessoal.
Ascendente em Gêmeos: o foco vai estar na sua família, vida pessoal, casa, lar, bem como ter um tempo para si mesmo e para os seus. Você vai curtir um pouco a sua privacidade. Assuntos emocionais podem emergir mais. Questões imobiliárias podem surgir.
Ascendente em Câncer: mês bastante baseado em comunicações, ideias e trocas. Plano mental muito ativo, favorecendo escrever, falar, dar cursos ou participar deles. Importância também em temas ligados a vizinhança, circulação, viagens curtas e também contato com parentes.
Ascendente em Leão: os assuntos práticos, financeiros, é que ficam realçados. Como ganhar e gastar dinheiro. Se você é autônomo e/ou depende de comissão, vai focar em como ter mais clientes. Se você tem um emprego, vai se mobilizar sobre como gerar melhores resultados para si mesmo e/ou para a empresa.
Ascendente em Virgem: este mês marca um momento muito seu, relativo a sua própria individualidade, sobre a qual você tende a ter mais clareza. Vão surgir perguntas como quem é você, o que você quer, para onde está indo, o que é importante para você. Colocar-se em primeiro lugar e ter tempo para si mesmo vai ser algo bem importante.
Ascendente em Libra: podem ser acionadas suas questões internas, mundo psíquico e espiritual, influências inconscientes. Lidar com o tema da solidão ou de estar na própria companhia. Bem como planejamentos de algo gestado e ações de bastidores.
Ascendente em Escorpião: mês com importância de grupos, amigos, amizades, trocas, bem como participação em questões coletivas. Bastante focado em projetos para o futuro, seja com ideias ou execução.
Ascendente em Sagitário: total gás no âmbito profissional, projeção, com muito mais chance de destaque. Temáticas ligadas a objetivos maiores, realizações e vocação. A Casa tocada pela lunação rege um dos pais, podendo trazer acontecimentos para eles.
Ascendente em Capricórnio: tende a haver ativações ligadas a ensino à distância, especializações, estudos. Ou então questões filosóficas e de ampliação de visão. E um terceiro grupo são as aspirações, bem como viagens e contatos com o exterior.
Ascendente em Aquário: podem surgir temáticas ligadas ao dinheiro do outro ou dinheiro em sociedade com outras pessoas. Finanças vai ser algo importante. Além disso, questões ligadas a sexualidade, sentimentos profundos, intimidade, cirurgias, finais de ciclo, renascimentos, crises ou transformações.
Ascendente em Peixes: a área de reflexão e acontecimentos vai ser a das parcerias e relações. Este é um mês bem relacional para este Ascendente, muito focado nisso. Vai ser um assunto para se pensar e também para se agir. Para quem é comprometido, também pode haver fatos e projetos novos para o parceiro e/ou para a própria parceria.

Mapa de lunação com Ascendente no finalzinho de Libra

No mapa para Brasília, o Ascendente cai no último grau de Libra. Isto coloca importância e foco nos relacionamentos e também na forma como nos relacionamos. Para muitas pessoas, temas afetivos poderão estar em destaque, bem como questões de parceria. Mas vamos adiantar que isto pode ter alguns desafios, conforme vai se ver ao longo deste texto.

Temas de Virgem: saúde, trabalho e questões práticas

A lunação virginiana destaca os assuntos deste signo, como trabalho, saúde, organização, rotina, alimentação, enfim, a forma como funcionamos no mundo real. Além disso, sendo um signo muito prático, do elemento Terra, é hora de colocar a mão na massa e ser prático, eficiente e efetivo nas tarefas e trabalho. Claro que pode ser que eventualmente isto tenha alguns obstáculos, pois nem sempre estamos bem dispostos, mas a ideia geral vai ser esta. E Virgem também favorece assuntos como cuidar da saúde e da alimentação.

Foco nos bastidores, pedindo também melhor gestão do nosso mundo interno

A Lua Nova cai na Casa 12 do mapa, o que enseja algumas complexidades. A seguir, algumas possibilidades, lembrando que você não precisa vivenciar todas as que estão aí, ok?

– Para algumas pessoas, muito trabalho de bastidores, envolvendo detalhes, como desenvolver tarefas meticulosas. Do lado positivo, um trígono do Sol e Lua com Saturno e Plutão traz boas doses de determinação e afinco, com motivação e clareza de resolver o que for preciso. Pode ser, ainda, que algumas coisas venham a estar sendo planejadas, gestadas, do que efetivamente realizadas.

– Para algumas pessoas, pode aumentar o desejo de “ficar na delas”, se expondo menos ao mundo.

– Aumento de sensibilidade, disparando problemas de fundo emocional. Se for o seu caso, é hora de fazer um mergulho para dentro para entender o que está acontecendo. Normalmente, quando o Sol e Lua estão ali pode aumentar, coletivamente, os casos de depressão. Se for o seu caso, se estiver se sentindo perdido e/ou desmotivado, procure por ajuda. Uma terapia pode auxiliar a colocar em perspectiva as suas questões, pensamentos e sensações. Eventualmente, algumas podem precisar de medicação, também.

– Excelente tempo para meditação, práticas espirituais e conexão com o inconsciente e com o plano espiritual. Insira isto na sua rotina!

– Porém, algumas pessoas podem ter debilidade física, já que esta Casa também pode estar associada a doenças e internações. Isto pode não acontecer para você, mas para um ente querido ou para o familiar de um amigo.

– Chance de precisar ajudar e/ou ser ajudado, como, por exemplo, enviar donativos para uma causa emergencial. Por isto, solidariedade vai ser um fator-chave nesta lunação.

Em termos de pandemia, mesmo que médias móveis de óbito caiam, o Sol e a Lua vão estar se afastando de uma oposição com Netuno (pior ainda seria se estivessem se aproximando da oposição), o que diz que ainda temos grande potencial de contaminação. Além disso, é um mês que muitas pessoas podem ser vitimizadas por algum tipo de evento, como, por exemplo, enchentes, ou outro tipo de fragilidade para muitos.

Casa e vida familiar: momento de regramento e/ou revisão

O trio de planetas que caracterizou 2020, Júpiter, Saturno e Plutão, ocupa a Casa 4 do Mapa de Lunação. Isto pode indicar várias coisas, dependendo da circunstância de cada um, veja a seguir.

– “Colocar a Casa em ordem”, seja em termos de despesas ou até de dinâmica de funcionamento do lar. Por exemplo, se o filho adolescente não estiver colaborando nas tarefas da casa ou correspondendo ao que se esperava nos estudos, tende a haver uma cobrança. Além disso, muitas pessoas que perderam emprego ou tiveram redução salarial por conta da pandemia podem precisar fazer corte de gastos, como é o caso da devolução de um imóvel alugado para voltar a morar com os pais.

– Potencial de perda de entes queridos já fragilizados, como um avô muito idoso internado ou um animal de estimação idoso.

– Bom para limpezas e ordenamentos dentro de casa, como doar o que não serve mais, organizar armários.

– Colocar um ponto final em sentimentos e histórias também é algo possível.

– Na esteira do que foi dito acima, o mês pode ensejar um alto número de separações para casais que não vão bem, com a saída de um dos parceiros de casa.

– Potencial de surgirem reformas emergenciais em imóveis.

No plano coletivo, o posicionamento pode ser complicado para fenômenos da natureza que acabam tendo um efeito destruidor, como incêndios ou fortes chuvas.

Relações: desejo de estímulo e espaço, mas potencial de separações e desentendimentos

Na Casa das relações, dois planetas estimulantes, mas também radicais. Vamos começar com Urano, que na Casa 7, busca estímulo, novidade e espaço nos relacionamentos. Pode trazer parcerias e contatos novos, inclusive no âmbito afetivo para solteiros (embora nem sempre se garanta a durabilidade deles).

Mas também gera o famoso efeito “a última gota d´água no copo”, que é a vontade de romper relações que não vão indo bem, que estejam sendo, de alguma forma, opressivas, o que Urano detesta. Se é o seu caso, você ou o outro podem ficar impacientes, ou ambos. Além disso, os comportamentos controladores, cobradores e/ou obsessivos não vão cair bem agora. Se você que age assim, fica o conselho para se moderar, pois o outro pode desejar romper a parceria pelo cansaço com este tipo de comportamento. Este é um mês, inclusive, de rupturas tidas como inesperadas.

E, para completar, o não menos impaciente Marte também está na Casa 7, com grande destaque. Do lado positivo, ocasiona dinamismo em parcerias e formação de novas parcerias, mesmo que de curto prazo, com o intuito de fazer algo.

Como Marte faz uma tensão com Saturno, pode-se aguardar por tarefas que, de alguma forma, podem ser custosas ou trabalhosas, seja por que motivo for (exemplo: ter de fazer no celular uma tarefa que você faria no computador, por este último ter pifado). Mas isto não vai impedir a realização.

Marte também vai dar um tom mais direto para os relacionamentos, algo “é ou não é”, que pode ser interessante para quem prefere algo desta natureza. Também pode ser um indicador de libido, para relações afetivas, embora concorra com Saturno, o que pode gerar algum tipo de empecilho, obstáculo ou cansaço.

Marte, neste mapa de lunação, vai estar angular, o que é uma posição de muito destaque astrológico, o que pede saber gerir nossa energia, fazendo algum tipo de atividade física, e também a nossa raiva e assertividade, para não atuarmos mal no campo das relações.

Mas e o lado complicado de Marte? O lado complicado é uma menor paciência. Mais pessoas podem ser agressivas, provocadoras, impositivas, espaçosas, com pavio curto. Também podem surgir disputas e/ou diferenças a serem resolvidas. Como Marte faz contato com Saturno, o ideal seria tentar mesclar firmeza com maturidade, ao invés de comportamentos birrentos e/ou agressivos, o que seria um outro potencial. No seu melhor uso, Marte nesta Casa pode trazer a necessidade de se posicionar e colocar limites, mas sempre pode-se tentar encontrar uma via mais inteligente para fazer isto.

Marte na Casa 7 eventualmente também pode indicar um outro (parceiro, sócio, cônjuge, etc) muito ocupado e/ou lidando com problemas, como questões familiares.

Dica preciosa para Marte retrógrado na Casa 7: seja respeitoso com o outro, pois a época é inflamável. Não saia impondo, mandando ou atacando. A Casa 7, dos relacionamentos, é território de habilidade e negociação, atitudes que surtem mais resultado do que já partir para a briga.

Visibilidade e destaque para você na carreira

Embora venhamos trabalhar com bastidores, Vênus na Casa 10 em Leão pode trazer algum momento (ou até mais de um) de destaque, de ser elogiado, agradar ou emplacar algum sucesso. Talvez uma ação sua consiga muitos comentários positivos ou você poste uma foto com alguma realização ou algo importante para você.  Além disso, se você quer brilhar, algo leonino, se exponha, e as chances de conseguir isto são muito boas!

Como Vênus tem a ver com vendas, estas podem se movimentar, mas para quem compra esta lunação pede cuidado, pois há uma tendência ao impulso, e a itens adquiridos serem mais uma questão do momento do que algo duradouro. Algumas pessoas também tendem a querer mexer na aparência, e vale a mesma ideia. Por exemplo, nem sempre uma tatuagem escolhida reflete a sua essência, sendo mais fruto de uma moda momentânea.

Solteiros ou comprometidos: elogie o outro, coloque estímulo e conquiste

Relacionamentos afetivos, tema natural de Vênus, pedem um pouco mais de estímulo neste mês, como já foi dito. Nas paqueras, elogie e envolva mais o outro. Nas relações existentes, além de promover surpresas, evite, como foi dito anteriormente, atitudes mais controladoras e possessivas, que podem gerar grandes desentendimentos.

Terapias alternativas em bom momento

Netuno na Casa 6 pode favorecer as terapias alternativas e/ou relaxantes, em uma lunação, como já foi dita, com um misto de abertura ao mundo físico, mas também espiritual. Na casa da rotina e da saúde, Netuno  também pode indicar o valor de dormir bem e relaxar depois de uma rotina mais puxada.

Mercúrio na Casa 12 e o lado bom de olhar para dentro

Como foi dito, a Casa 12 vai estar muito evidenciada nesta lunação. E tudo vai depender de como vamos utilizá-la. Se não a utilizarmos bem, ela pode aumentar encucações, fantasias, medos e confusão. E até a disseminar fofocas e/ou comentários que não ajudam em nada.

Porém, bem usada a Casa 12 indica a possibilidade de reflexão, especialmente ligada a padrões inconscientes que repetimos. Por exemplo, uma mulher cuja mãe foi traída no casamento pode repetir este padrão, seja no mesmo polo da mãe ou então com ela se relacionando com pessoas casadas.

Uma Casa 12 cheia, ainda mais com Mercúrio, o planta do pensamento, em Libra, o signo dos relacionamentos, permite olhar melhor para este tipo de questão, e entender melhor suas questões afetivas. Portanto, o mês é bem terapêutico para este tipo de consulta ou trabalho!

Cuidando com excesso de expectativas

Mercúrio faz, ainda, uma quadratura com Júpiter. No plano prático, fique atento a promessas excessivas, que podem não ser cumpridas. Ou com os seus próprios exageros mentais. Júpiter na Casa 3 pode indicar um otimismo saudável para lidar com problemas, mas também expectativas irrealistas e exageradas.

Como as previsões para a Lua Nova são feitas?

A Lua Nova gera um Mapa Astral, que é feito para a capital do país, com inclinações gerais que vão funcionar para quem é daquela nacionalidade (mesmo que more em outro país) por cerca de um mês, período denominado de lunação, com este Mapa podendo ser interpretado, fornecendo pistas sobre o que vai emergir para todo um grupo.

Como em qualquer estudo astrológico, se fala em um leque de possibilidades, e, eventualmente, algo se manifesta mais diretamente para você e outro potencial para outra pessoa, ou vive-se os potenciais de forma diferentes, já que os posicionamentos astrológicos têm mais de um significado.

Deixe um comenário